Clímax

Clímax Chuck Palahniuk

Resenhas - Clímax

Barbs Crossi 07/08/2019

Bizarro e machista
Ao meu ver o livro se voltou a questões de feminismo e masturbação feminina de forma agressiva. Um livro para satisfazer fetiches masculinos, com partes descritas de extremo abuso.
São descritas cenas bizarras, e modos de sexo voraz, prazeroso e muito doloroso as mulheres. Algumas coisas descritas são absurdas, porém mulheres submetem-se a isso na vida real para gravar os filmes pornôs, que são uma violência contra a mulher enorme.
Lendo o livro só conseguia pensar no quanto era bizarro e ao mesmo tempo verdadeiro. Não foram abordados os assuntos de forma delicada, tampouco com olhar empático, mas a todo momento rebaixando as mulheres a níveis ridicularizados.
Fernando.Rodrigues 09/12/2019minha estante
Valeu pela dica. Agora sim eu quero ler.

Onyxia 04/07/2019

HAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHA
HAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHA
Não consigo expressar mais do que isso!
O livro começa com a descrição de uma cena bem impactante, logo depois é explicito de que se trata de uma sátira de romances clichês como 50 tons de cinza

Adriana602 27/12/2018

Bizarro
Essa é a minha primeira leitura do autor e sinceramente fiquei meio sem ter o que dizer, porque achei tão absurda a história, todo o desenrolar do livro, que eu terminei afim de descobrir se haveria algo de coerente, na verdade na busca de um sentido. Ok! É uma sátira, que crítica o consumismo, os romances Mommy porn que estavam em evidências até pouco tempo atrás e a forma como ele busca abordar o feminismo não foi das melhores. Enfim, li a nível de curiosidade, sem nenhuma indicação ou leitura a respeito dele antes, então foi tudo uma surpresa e realmente não posso dizer que gostei, mas também não diria que odiei, meu sentimento sobre essa obra ainda é ambíguo, quando terminei de ler a primeira palavra que me veio em mente foi "Bizarro" hahaha sério que mente perturbada e criativa desse ser humano.

Bruna.Carvalho 26/12/2018

810/P153c
810/P153c

isiskarol 14/05/2018

Assumidamente burlesco
Chuck Palahniuk aborda o poder sexual feminino de uma forma burlesca e satírica. Personagens caricatos e situações esdrúxulas com muito sexo, relações de poder e de consumo tornam a leitura bem divertida e impactante.

Aline 15/02/2018

Pinky & Cérebro na Fase Genital
Chuck Palahniuk largou mão, só pode ser. Lá em Bizarrefield, WA-USA, ele deve estar cagando em seus penicos de ouro e escrevendo por obrigação, em função de um contrato generoso com alguma editora sedenta por blockbusters. Difícil acreditar que o gênio de “Clube da Luta” e “Sobrevivente” tenha escrito “Condenada” (que tive a infelicidade de ler) e essa cloaca da literatura, “Clímax”.

A sátira clara a “50 Shades of Gray” pecou pela falta de bons personagens e pelo apelo ao humor pastelão. Entre mil opções para ironizar o soft-porn, Palahniuk optou por uma mistura de Pinky & Cérebro com Feitiçaria. E se a intenção era tecer um viés sobre a luta das mulheres contra a dominação masculina, faltou embasamento e argumento. Desculpa o spoiler (SPOILER ALERT!!), mas quase abandonei a leitura quando entra na história uma bruxa semi-mumificada, com pentelhos gigantes, se masturbando furiosamente com briquebraques feitos de bicho morto, no Pico Everest.

So-frí-vel.
Luiz Miranda 15/02/2018minha estante
Pior que eu tenho tanto esse quanto condenada e ainda não li.

Aline 16/02/2018minha estante
Vixe... lamento por você não ter feito investimento melhor. Dos dois, não sei dizer qual é o pior.

Tháh Martins 05/01/2018

Narrativa despida de tabus
Resumindo o livro em uma única palavra... "Polêmica"...
A leitura de Clímax, é uma mistura de viagem por uma assunto que gira em torno de muitos tabus - Masturbacão Feminina - isso mesmo você não leu errado.
Já nas primeiras linhas, o autor te jogo pra um contexto, que te leva a pensar que é um vários livros de romance erotismo. Mais o livro não se trata deste tipo de narrativa, e confesso que me surpreendi bastante pela forma que foi abordado o tema.
A história gira em torno Penny Harrigan, mais conhecida como " A Cinderela do Nerd", depois de ter se envolvido com Linus Maxwell. C. Linus, mais conhecido em seus tablóides como "Clímax".
Só pelo nome muitas coisas já passou pela sua cabeça, não é mesmo? Também passou pela minha.
Continuando... Com a ajuda de Penny, Maxwell testa seus vários experimentos, de como levar uma mulher que nunca experimentou orgasmo, a uma verdadeira explosão selvagem. E após 136 dias esse contrato é extinto e em poucas horas as propagandas da nova linha de produtos de beleza Beautiful You são lançadas, "Vamos desbancar um bilhão de maridos."
Pare e pense um pouco nesta frase...
Em poucas horas as lojas se tornam frenéticas com os novos produtos e brinquedinhos para as mulheres se sentirem nas nuvens. Mais como tudo requer a dosagem certa, as coisas saem um pouco do controle, quando as mulheres se tornam viciadas nesta prática, e abandonam maridos, crianças, carreiras e a própria higiene pessoal, por uma dose de prazer, tudo se torna um verdadeiro apocalipse.
Ao chegar nesta linha, talvez o fantasma do tabu já te tenha feito fechar essa resenha, e desferir os piores comentários em relação ao livro. Mas apesar do tipo de linguagem abordado e do contexto da história, a narrativa possui conteúdo enriquecedor para a feminilidade da mulher quando você se despe dos preconceitos pré estabelecidos sobre o tema e se deixa aproveitar a leitura.

Mariana 28/11/2017

Que livro...
Clímax é um livro que me surpreendeu bastante por ser tão fora da realidade. Teve acontecimentos no livro que eu nunca pensei que poderia acontecer. Muitas vezes me peguei rindo e triste lendo. Eu realmente acho que o autor viajou na maionese pra escrever esse livro. Eu nunca tinha lido um livro curioso e ?maluquinho? desse jeito. No fim eu acredito que vale a pena ler, é interessante.

Maria 19/09/2017

Um pouco de decepção
Era pra ser um livro impactante, mas caiu bastante na minha expectativa! Às vezes aparece como uma mensagem feminista bem forte, às vezes aparece como o maior machismo que a gente leu. Difícil compreender. Às vezes parece uma história verossímil, mas às vezes é uma fantasia louca, rs. Típico do autor! Bom, 3 estrelas!

Ana Paula 20/08/2017

Amei Clímax! Embora tenha um enredo estranho, com acontecimentos difíceis de imaginá-los faticamente, é um livro envolvente, com uma crítica cômica ao consumo; abordando temas sobre marketing, misoginia e controle de massa. Acredito que não tenha sido o melhor livro do autor, mas mostra quão forte é sua acidez. Perfeito. Ansiosa para ler suas outras obras.

Oz 25/04/2017

Prazer, independência sexual feminina, vício e ficção científica, tudo junto misturado
De antemão, ressalto que a melhor forma de começar a ler esse livro é não lendo a sinopse. Por ser um livro curto, grande parte do que está escrito na sinopse já é responsável por pelo menos metade do livro, o que tira uma boa dose de expectativa da narrativa. Costumo ler a sinopse dos livros, mas, para minha sorte, li esse "Clímax" sem ter feito isso de antemão, e acho que ir descobrindo os desenrolares da história aos poucos ajudou a elevar um pouco minha percepção de uma história que para mim foi divertida, mas não chega a ser excepcional.

Para se ter uma ideia, a abertura do livro é instigante e nos atiça a curiosidade para saber o que está acontecendo: "Enquanto Penny era violentada, o juiz simplesmente observava. O júri recuou horrorizado. Os jornalistas se encolheram na tribuna. Ninguém no tribunal se apresentou em sua defesa. (...) Teria sido diferente se houvesse outras mulheres no tribunal. Mas não havia. Todas as mulheres tinham sumido do mapa nos últimos meses.".

O que o leitor deve ter em mente é que acompanhamos a vida de Penny, uma jovem vinda do interior dos EUA que está tentando passar na ordem dos advogados e subir na vida em New York. No entanto, seu dia-a-dia muda radicalmente ao conhecer C. Linus Maxwell, um bilionário da indústria de tecnologia. O desenrolar dessa relação terá consequências não muito esperadas por Penny, e a trama segue pelo caminho da ficção científica, no sentido de que vai apresentando ao leitor a formação de uma sociedade ocidental (pelo menos uma parte dela) mais hedonísta do que já é.

É justamente essa reflexão sobre o quanto a busca do prazer e dos vícios que guiam a conduta do ser humano que tecem a linha condutora da história. Questões sobre a libertação e independência sexual feminina também acabam por ser a base da proposta de uma nova sociedade, enfrentando normas e convenções mais tradicionais. No entanto, no mundo de Palahniuk, tudo é levado ao extremo, o que nos faz pensar até que ponto a busca do prazer e a exaltação do individualismo é a melhor opção para se construir uma sociedade.

Embora essas reflexões sejam bem interessantes, o livro não chega a contar uma história indispensável para quem gosta de ficção científica misturada com um elevado grau de erotismo. Uma recomendação de um livro sobre o tema do vício e da busca de prazer é "Graça Infinita", de David Foster Wallace, um livro absolutamente sublime, embora muito mais pesado e longo do que "Clímax". Mas, se você pretende embarcar em uma missão mais rápida de leitura que apresente esses elementos descritos acima, talvez "Clímax" seja uma boa opção de divertimento.

site: www.26letrasresenhas.wordpress.com

Trisha 17/04/2017

CLÍMAX – CHUCK PALAHNIUK
Gente eu li CliMax, e confesso que fiquei de boca aberta, para quem espera uma historia calma simples e tranquila, esqueça. O livro além de ser um clara sátira a 50 Tons de Cinza, trás serias reflexões sobre gênero, classes e discussão principal a comercialização de sexo na sociedade pós moderna .

Leia mais no link

site: https://reticenciasevirgulas.wordpress.com/2017/02/15/climax-chuck-palahniuk/

Michelle França 23/02/2017

O livro mais bizarro que já li... Digestão difícil.
Gente que livro louco kkkk ele é tudo menos normalkkkk Sinceramente adorei! Me causou estranheza, desconforto, a historia é bizarra demais o final me chocou mas... Amei ! Meu primeiro livro desse autor e me conquistou, me tira da zona de conforto e cria aquela sensação de incômodo e amo livros assim. Quero mais de Chuck. Kkkk
Há censura 50 anos, se vc tem estomago fraco esse livro não é pra vc.
Castelano 01/03/2017minha estante
Todo livro do Palahniuk causa esse "desconforto".

Michelle França 01/03/2017minha estante
Kkkkk amei . Evangélicos não podem chegar perto desse livro kkkk

Na Literatura Selvagem 11/02/2017

#MLV2017 - Clímax, de Chuck Palahniuk
Acabei flopando na Maratona Litrária de Verão, mas consegui ler metade de minha TBR. O último livro lido foi Clímax, de Chuck Palahniuk... Clímax conta a história de uma mulher formada recentemente em Direito, que trabalha num grande escritório de advocacia em Manhattan. Penny vive num apartamento que divide com duas amigas no bairro do Queens e sua vida amorosa anda às moscas. Até que um belo dia, cruza o caminho de um milionário - C. Linus Maxwell e vê sua vida transformada numa loucura completa após ser convidada para jantar com ele...

O que parecia ser um conto de fadas logo se revela numa experiência em que Penny vira cobaia para o desenvolvimento da linha Beautiful You, que vende produtos sexuais para deleite de suas clientes. Os aparelhos fabricados por essa empresa transformam as mulheres em completas dependentes sexuais, trazendo chaos à ordem social de todo o planeta. Penny precisa desvencilhar-se de Clímax, mesmo correndo sérios riscos de vida, além de abdicar do prazer que ele lhe condicionou para salvar o planeta...

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2017/02/mlv2017-climax-de-chuck-palahniuk.html