Clímax

Clímax Chuck Palahniuk

Resenhas - Clímax

marisa13 20/06/2022

errou a mão nessa
Como uma grande fã do Chuck Palahniuk (que já leu um número considerável de livros dele) eu preciso falar, é possivelmente o pior livro que ele já escreveu.
Eu li em dois dias, esse é o efeito da escrita do homem kkkkk que não é ruim, acho que nunca será. Entretanto, eu senti falta até das palavras repetitivas como em ?clube da luta? e ?sobrevivente?, ou de um ponto de vista bem colocado igual em ?condenada?. Não parecia que tinha uma maneira bem definida ali para contar essa história. Até porque a história não é das melhores. É impressionante o que se passa na cabeça do Palahniuk, ele é bem perturbado mesmo. Então a história vai ser maluca e despertar curiosidade, mas no geral parece que não dá certo a narrativa que é criada aqui. Ao contrário de muita gente, eu fui com muitas expectativas, o nome do livro e a sinopse me chamaram atenção. Me decepcionei, não estava esperando o que encontrei, mas talvez isso seja só culpa minha (e do autor por fazer outros livros que foram melhores que esse). Fiquei bem enojada em algumas partes, isso é completamente normal ao ler um livro do Chuck Palahniuk. Contanto, as críticas se perdem nisso. Fica um livro meio raso ??? não sei se é essa a palavra pra definir, talvez seja. Um monte de bobagem sem sentido. Tantas questões podem ser trazidas ao falar de grandes monopólios, sexualidade, gênero, etc. E foram trazidas? mas não foi de um jeito bem elaborado. Falo tudo isso em comparação à outras leituras que já fiz do mesmo autor, por isso fui meio dura.
Me desculpa, Chuck. Livro fraco, mas me tirou da ressaca??

Mysticeti 16/05/2022

DESCONFORTÁVEL
Esse livro foi com certeza umas das leituras mais desconfortáveis que eu já tive. Do começo ao fim.

É uma distopia mucho loka!!!

Basicamente um doido decide "vingar" a morte da esposa através da sexualidade feminina. Ele faz aparelhos eróticos que ao serem usados liberam microrobôs no organismo feminino e aquela microtecnologia faz as mulheres do mundo todo viciadas e dependente do prazer que aqueles brinquedos trazem.

As mulher tudo ficam tudo viciadas, o organismo delas não respondem a mais nada além daqueles aparelhos! Ou seja, elas ficam doentes, sem vidas, parecendo zumbis.

Aí meus caros, é calamidade pública.

A protagonista do livro é usada como cobaia para testagem desses aparelhos e só depois de um tempo ela percebe que era apenas uma cobaia nesse experimento macabro.

Tem cenas que é impossível você esconder a cara de horror lendo.

Mucho doido. Não gostei não.

Thamiris60 10/05/2022

Esta, sem dúvida, é a história mais maluca que eu já li, ao mesmo tempo, não me surpreende, já que seu autor é, ninguém mais, ninguém menos que: Chuck Palahniuk.
Eu tenho certeza que se eu tivesse lido esse livro há alguns anos atrás, eu teria gostado muito mais.

Carol749 20/04/2022

Obscenamente raso
Quem já está acostumado com a literatura de Chuck Palahniuk sabe bem que o autor se propõe por meio de uma narrativa que beira ao surreal, questionar os hábitos consumistas da sociedade.
Em alguns livros a fórmula do autor funciona bem, porém não é o caso de clímax, neste livro que em momentos a narrativa fantasiosa beira ao ridículo, as críticas chegam a ser tão obscenamente rasas e sem profundidade nenhuma que passa a ser incomodo.
O paralelo entre as diversas e repetidas violações e abusos a personagem com a violência do sistema capitalista e a linha tênue entre prazer e consumo ficam bem óbvios depois de uma certa quantidade de páginas, e dá pra entender claramente que esse é o objetivo do texto, mas a presunção do autor com sua fórmula mágica não convenceu dessa vez.
É um livro fácil e de leitura rápida, porém nem toda leitura é capaz de trazer prazer.

JL Marcal 05/04/2022

Bizarramente interessante
Esse deve ter sido o livro mais bizarro e louco do Chuck que já li, mas é surpreendente, principalmente o final, que é um plot-twist genial. Recomendo bastante!

Delam 07/02/2022

Genialidade beira a loucura
Chuck Palahniuk traz algo completamente novo e insano em ClíMax. Iniciado de forma bastante pesada, o livro que conseguiu curar minha ressaca literária me deixou completamente em choque e sem entender nada inicialmente. Depois de um tempo, comecei a entender melhor o lado crítico da narrativa e todo o humor acido que o autor resolveu usar começou a fazer sentido. O final, à la Chuck, me deixou totalmente ???

Um livro que dificilmente agrada todos os públicos, com um criticismo que pode se perder no meio do nojo.

agu3des 01/02/2022

Cara
Vei não sei nem como explicar. Esse livro é beeem pesado, mas tem umas críticas muuito legais. Recomendo a leitura, mas precisa ter estômago pra diversas cenas.

Kah 20/01/2022

Um absurdo quase bom
A narrativa é extremamente arrastada até um pouco depois da metade do livro. Se torna chato de ler, pois falta fluidez e algo que te prenda. Preciso admitir que gostei muito do final, realmente é um livro muito inteligente (e completamente maluco/absurdo), mas ficou mal escrito. Fico feliz de não ter abandonado, mas foi por pouco. É um livro para os mais destemidos apenas. Sinceramente, não sei se vale a pena.

Thomas.Jordao 19/01/2022

Chuck sendo chuck
Comi mais um livro dele. Mais um pra coleção. Não é pra qualquer um. Chuck me lembra Andy Kaufman, aquele artista que não quer provocar exatamente uma sensação esperada em você. Ele quer provocar sensações. Leitura dolorida, do jeito que eu gosto.

Eliomar0 16/01/2022

O livro não me prendeu, o que me incentivou a ler foi a curiosidade em saber se nesse livro o autor entregaria um plot bom como em clube da luta. Dei uma estrela estrela e meia basicamente pela criatividade e imaginação do autor.

Vitor 14/01/2022

A melhor palavra para definir esse livro é insanidade. Ele começa como uma sátira de livros como 50 tons de cinza e crepúsculo, com pinceladas tímidas em assuntos como misoginia e posição social. mas logo a trama evolui e se utiliza de elementos cada vez mais mirabolantes
(um verdadeiro "shitshow") como alicerce para explorar o consumismo e a alienação social, temáticas comuns no livro "Clube da Luta", do mesmo autor.

É uma leitura rápida e envolvente, mas que não é recomendado para todos, pois o livro aborda estupro e cenas de sexo explícitas.

Lua 11/01/2022

Ainda não sei muito o que pensar sobre esse livro. É uma história interessante no geral, na metade do livro fica um pouco repetitivo mas a revelação no final do livro foi boa

nina 05/01/2022

I read this book from the movie(one of my favorite movies)and I LOVED IT! I can even say it's one of my favorite books....
You can get high without even wearing anything, and this experience is much greater in the dp book than in the movie

samir27 04/01/2022

CLÍMAX
Caramba que livro doido??? Chuck segue a mesma linha do primeiro livro que li dele (Clube da Luta). O livro não é dividido por capítulos o que sinto que dificulta bastante a minha concentração na leitura. Já começa nos primeiros trechos, com uma cena bem pesada...Basicamente, a história conta sobre Penny Harrigan, uma mulher que em um determinado momento da vida conhece e se envolve com o cara mais rico do mundo, ele mesmo o C. Linus Maxwell que possui uma empresa de produtos eróticos para mulheres supostamente solitárias. Penny aceita ser cobaia de Max, mas está escolha gera consequências. Inclusive, o CliMax (como é apelidado pelos tabloides), consegue atrair uma grande quantidade de mulheres interessadas em seus produtos que (acredite se quiser), possui uma série de "nanorobôs" que as fazem ser controladas por ele ao toque em seu celular.