Clímax Chuck Palahniuk

Resenhas - Clímax

Giulendo 07/01/2021

Mais louco a cada linha!
Eu não fazia ideia do que esperar de Clímax, ainda mais sendo obra de Chuck Palahniuk, mas certamente não esperava isso. O autor sabe como trazer o inesperado, o absurdo, de forma que nós não questionamos, só aceitamos e continuamos, ávidos, loucos pelo final! Não é uma história fácil de ler, apesar disso. Cada linha deve ser relida e repensada: é como um mar de críticas ao mundo atual.

Rapha 12/12/2020

Já é o segundo livro do autor que eu leio e esse eu gosto demais. O livro aborda assuntos muito importantes como o feminismo por exemplo

Orquídea 04/12/2020

Chuck, rainha do deboche
Essa foi sem dúvidas uma leitura muito interessante. Começa como uma sátira desses romances sem conteúdo com o único objetivo de ser uma leitura pornográfica, a história começa como um típico cinquenta tons de cinza, a menina sem graça que é a Penny e o ricasso que se interessa por ela que é o Maxwell, e daí vai só ladeira abaixo. Eu ri demais com os absurdos que acontecem com esse livro e com as críticas debochadas que o Chuck faz ao nosso mercado consumista, como somos facilmente manipulados pela mídia e da concepção atual do que é feminismo, e como a sociedade impõe padrões bem sexistas e óbvio, fala bastante sobre sexo. É muito interessante ver que na sociedade onde as mulheres estão de igual para igual com homens ainda sim se veem diferenças visíveis quando essas mulheres não estão mais disponíveis para fazer suas tarefas determinadas por gênero. Morri de rir com o final cara esse livro e muito bom mesmo. Baba barba-cinza é simplesmente uma lenda.

Orquídea 04/12/2020

Chuck, rainha do deboche

Ricardo.Vibranovski 22/11/2020

Bizarro.
Demorou um pouco para engrenar. Depois entregou uma história bizarra. Muito bizarra. Extremamente bizarra. Palahniuk escreve bem, mas acho que não gostei não.

Cássia 12/11/2020

Clímax
A leitura te prende até o fim.
No início você pensa que é uma história de amor, mas aos poucos vai percebendo que é uma reflexão e talvez até (dependendo das intenções do autor) uma crítica aos padrões atuais de consumo, a como a indústria ainda vê o corpo do mulher, e como o prazer é importante na vida dessas mesmas mulheres.
Ao final você pode ficar um pouco decepcionado, mas valeu a leitura.

Lua 03/11/2020

Acho que esse foi o livro mais próximo de algo hot que li, e gente sinceramente, que decepção, acho que preciso de uma análise pra entender a ideia que o autor quis trazer.... Por fim é isso.
Jane 22/01/2021minha estante
Eu acredito que a proposta foi fazer uma crítica a esses soft porn estilo 50 tons de cinza. Mas nossa ficou ruim demais. Ele tem um estilo de escrita que realmente flerta com o absurdo, e os livros e contos são incríveis, mas nesse aí ficou devendo.

Verena.Rodolpho 02/08/2020

O nome clímax não é à toa
Por nunca ter lido um livro do Chuck, me joguei na história sem expectativa nenhuma, queria ir zerada para aproveitar todo o contexto. De início, achei que o livro ficaria na mesmice de uma sátira (bem ácida) de 50 Tons de Cinza e seus similares. Mas me enganei, e amei o resultado.
Apesar de ter um palavreado bem baixo e cenas que causam bastante estranheza, o livro te traz para uma distopia onde o prazer feminino foi roubado pelo Capitalismo e fez com que as mulheres "saíssem de cena" e fossem resumidas a "viciadas em prazer", e os homens, que deviam achar um modo de ajudá-las, só queriam destruir os produtos eróticos que tiraram as mulheres de suas vidas.
É uma leitura inicialmente divertida, mas que depois abrange um sentido e um contexto muito maior, te deixando pensativo após a conclusão. Não recomendo para todos os leitores, mas se você for eclético nas leituras, eu indico 100%.
Me fez curtir bastante o estilo de escrita do Chuck e com certeza lerei o que puder dele a partir de hoje.
Só não dou 5 estrelas porque fiquei em dúvida em relação a algumas pontas soltas, mas nada que atrapalhe o entendimento do livro.

Giovanna Leles 01/08/2020

Clímax
como característico de um livro do Chuck Palahniuk, Clímax é uma história peculiar. vai ser diferente de qualquer coisa que você já leu. é sobre ser mulher, é sobre controle, é sobre machismo e sobre os problemas de igualdade na sociedade que vivemos, é sobre sexo. é carregado dos muitos detalhes que fazem do autor um especialista em tudo o que ele decidir escrever. mas é também forte e em muitos momentos, difícil de continuar.

Larissa1313 28/07/2020

surpreendente
no início do livro achei que seria mais uma história erótica como qualquer outra, mas não precisei de muito para perceber que ele seria surpreendente... não chega nem perto de nada que eu já tenha lido, uma história muito maluca, divertida, perigosa e interessante que te faz querer ler ininterruptamente, principalmente quando começamos a entender o que está acontecendo e que não se trata de nada do que pensávamos. vai ter sexo, orgasmos, perigo, morte, mistério, bruxas e muito, muito mais...
o Chuck foi genial e perspicaz nessa obra, super recomendo!!

DeniltoNunes 27/04/2020

Um Ótimo Livro
É um livro maravilhoso e envolvente, da vontade de não parar de ler nunca.

Juliana 09/04/2020

Chuck Palahniuk apenas sendo Chuck Palahniuk...
Para quem conhece o estilo de escrita do autor Chuck Palahniuk já sabe o que esperar desse livro... um enredo com muitas coisas loucas, bizarras e nem um pouco triviais... Achei interessante como ele conduz a história na forma de crítica do estilo “soft porns/mommy porn” que fazem sucesso atualmente. O enredo em geral é bem simples, uma leitura fácil e nada de tão fantástico, mas ainda sim prende sua atenção. Particularmente, acho interessante a escrita de forma curta, seca e irônica do autor.
Em “Clímax”, Palahniuk traz a história de Penny Harrigan, uma jovem mulher que trabalha em grande escritório de advocacia em N.Y. onde leva uma vida simples e eu diria até um pouco medíocre, até encontrar o bilionário C. Linus Maxwell ou “ClíMax”, que pode ter e já teve as mulheres mais cobiçadas da terra. Tudo caminha para um romance erótico com diversos tons de alguma cor famosa por ai, mas não é bem isso que acontece...Penny vira uma “ratinha” de laboratório para uma nova linha de produtos eróticos do bilionário que tem diversos planos de dominação mundial...Bom não irei adentrar mais na história, mas durante alguns trechos de sobriedade, Palahniuk é certeiro em suas acusações, que em parte serve como um tapa na cara em algumas questões da sociedade... E um último conselho ao ler o livro, ao invés de encanar as situações como absurdas e ilógicas, divirta-se com ele.

MAY 06/04/2020

Baba Barba Branca
Esse foi o pior livro que já li.
A primeira página te deixa perplexo, aparentando ser um livro pesado que fosse retratar um tema cheio de tabus. Foi a única parte "menos ruim", até por que no final do livro o autor retoma a mesma cena, porém com uma perspectiva nova, com contexto.
De resto, a história inteira é sem noção, chega a beirar o ridículo: nanorobos, uma idosa que sabe muito de sexo e vive em uma montanha, e por aí vai. Quanto às possiveis críticas a sociedade que possa ter no livro, a história ruim ofusca.
Já li outros livros do autor e nenhum havia sido ruim, pelo contrário, eram excelentes.
Clímax é uma bela decepção.

Jane 30/03/2020

Delírio coletivo
Eu já li muita coisa bizarra na vida ( muita mesmo). Mas esse livro é tão, tão sem pé nem cabeça, que eu não consigo nem pensar numa palavra pra expressar meu descontentamento com o final da leitura.

No início parece ser uma sátira de livros tipo 50 tons de cinza, mas acho que o autor se perdeu e tudo ficou tão ridículo quanto.

Fiquei extremamente desapontada.

Ruim demais.