Clímax

Clímax Chuck Palahniuk

Resenhas - Clímax

Filipe 16/12/2015

Surreal
Chuck mais uma vez nos entrega uma história surreal, nojenta e grotesca. Uma narrativa sobre o feminismo, o consumo, o erotismo e o sexo. A história nos leva por caminhos que eu não aguardava, sendo uma espécie de sátira aos pornôs para mamães. Não é o melhor livro dele, mas vale a pena, te prende até o fim.

Gabriel 05/12/2015

o clube do Clímax
Aquela obra que você sabe que vai encontrar tudo o que você realmente não espera encontrar em um livro de literatura padrão. Parabéns pelo trabalho criativo,Chuck.

Clarissa 30/11/2015

Aline 15/02/2018minha estante
uheuhuehuheuncbhdgfsdnchaglNXJHASB

lauravalentim 17/11/2015

Surreal!
A história é completamente surreal mas te prende ao ponto de você ficar doida para saber qual é o final do livro. O final é completamente inesperado!

VeraBidu.Medeiros 11/11/2015

Pra quem gosta de erotismo.
Distopia que envolve a relação da mulher com o sexo, feminismo, a dependência de estímulo, o monopólio comercial e midiático, manipulação de massa... Tudo isso numa ficção que dá uma vontade frenética de chegar ao fim, que não deixa a desejar... Foi completamente diferente do que eu esperava, pensei em varias possibilidades, mas esse final eu não cheguei nem perto de imaginar.

Gabi Cury 10/11/2015

Absolutamente Bizarro!
Foi o primeiro livro do autor que li e o achei absolutamente cinico e sarcástico. O livro remete, ao menos para mim, uma sátira aos livros eróticos que foram lançadas recentemente. Foi um livro com uma narrativa que prende o leitor e a trama é legal e bizarra. Ele fala de assuntos desde o feminismo e consumo na sociedade contemporânea - que eu acho que deveriam ser mais aprofundados no livro - até as ideias megalomaníacas de dominação mundial de um bilionário. Acho que é livro divertido, diferente e bizarro!

Maria.Eduarda 02/10/2015

Errou no ponto.
Uma temática muito profunda abordada de maneira superficial, o autor parece ter se perdido na discussão de temas como o feminismo e consumismo, o resultado é um livro razo com uma linguagem excessivamente apelativa.

Felipe.Tavares 17/09/2015

Quando um autor "de verdade" resolve entrar nesta onda de livros eróticos (estou olhando para você, 50 tons de cinza) o que temos é um livro repleto de simbologias e significados.
Assim como em suas outras obras, Chuck é irônico e cínico na medida certa e esconde em meio à situações inimagináveis, o real significado de sua mensagem: uma crítica brutal aos padrões e comportamentos de nossa sociedade.
Esqueça todos os "mommys porns" e pule direto para esta bela obra.

Claudia 20/08/2015

Primeiro livro desse autor que li , gostei muito kkkkk.
Recomendo.

Vanessa 09/08/2015

História Peculiar!
Esse foi meu primeiro contato com escrita do Chuck Palahnuik e... Bom, ainda estou tentando organizar as ideias com relação a leitura desse livro. Comecei o livro empolgada, o titulo inusitado me deixou bem curiosa. Porém, lá pelas 100 páginas o ritmo desendou e eu terminei o livro pensando: “Como é que é, Chuck??”. Certo, mas vamos ao resumo do livro.
O livro começa com a forma inusitada e desastrada que Penny Harrison conhece e, literalmente, esbarra em C.Linus Maxwell, ou como ele é mais conhecido na midia: “CliMáx”. Genial! Adoro quando o autor brinca com o titulo do livro, acho super interessante. Então a mocinha do interior recém saida da faculdade de direito conhece o todo poderoso e multibilionário Maxwell, conhecido por suas variadas conquistas a mulheres da nata da sociedade. É claro que quando Max chama Penny jantar ela concorda na hora, neh? Sem pensar duas vezes. Penny acha que tirou a sorte grande, mas não sabia ela que aceitam sair com o cara, selou o proprio destino... Para sempre.
O relacionamento entre os dois começa de forma comum, eles saem algumas vezes, Penny da noite para o dia se torna a socialite mais badalada do momento, ficando conhecida como a “Cinderela do nerd”. Entretanto quando finalmente chega “A” noite em que os dois se conhecessem mais intimamente, Penny descobre que a genialidade de Max tem base em uma baita loucura. Max precisa de Penny para, como devo dizer?, aperfeiçoar a nova linha de produtos eroticos de sua empresa, a Beautiful You. A ideia é criar uma linha perfeita de brinquedos que proporcionem uma sensação intensa na hora “H”, sabe? Então, Max usa Penny como uma especie de cobaia para o grande projeto.

“(...) – Porque o sexo precisa ser de outra forma? – comentou Max – Tudo, o cinema, a música, a pintura, é cuidadosamente calculado para nos manipular, para nos excitar.”

De incio, Penny concorda que o cara é excêntrico, afinal, quem precisa de mulheres para servirem de cobaias para testar brinquedos sexuais e ainda por cima registra cada detalhe de cada “candidata”? Com certeza é algo que chama a atenção, mas todo gênio é um pouco louco certo? Contudo, o relacionamento chega ao fim após exatos 136 dias – o que curiosamente é o quanto dura todos os relacionamentos de Max após a morte de sua esposa – e Penny vem a perceber que na verdade fez parte de um plano maligno para dominar o mundo. Sim, gente, a coisa é por aí mesmo! O plano de Max é dominar as mulheres subjugando-as através de viciosos brinquedos sexuais a ponto de todas desistirem de tudo, trabalho, familia, sonhos, todas se tornam marionetes num cenario onde Max controla as cordinhas. Sinistro hein?

“(...) Até o momento, a dependência de estímulo chegara aos homens por meios visuais, em videogames velozes e pornografia virtual. A nova linha de produtos de Maxwell parecia exercer o mesmo efeito sobre as mulheres. (...) Uma vez viciadas, as mulheres se perderiam no prazer. Esse era o efeito Beautiful You.”

Até a página 100 eu estava demovorando o livro super empolgada, mas daí em diante a coisa tomou um rumo tão bizarro que eu fiquei tipo:”Como é que é, Chuck??”. Essa coisa de dominação geral do mundo é muito desenho de super vilão, galera! Mas eu amei a ideia geral do livro, a todo momento o autor faz alusão ao excesso de consumo da sociedade atual, como as pessoas estão cada vez mais superficiais e só é bacana e descolado aquele que é mais vazio e consumista. A visão dele da sociedade é tão verdadeira, infelizmente, que eu ficava lendo e pensando: “Gente, mas não que ele tem razão??”. “CliMáx” é um livro que faz o leitor pensar e se não fosse o final mais que louco para o meu gosto, teria ganhado 5 estrelas. Mas o final desendou o caldo, pelo menos na minha humilde opinião, tá gente? Rs.

“(...) Vivemos em uma era em que as mulheres detêm a maior parte do poder. No governo e nas decisões de consumo, as mulheres comandam o mundo, e sua expectativa de vida mais prolonganda dá a elas controle da maior riqueza.”

O livro é muito bom, recomendo aos fãs que leram “Clube da Luta”, obra mais famosa do autor, e gostaram. Apesar do final bizarro, o contexto é uma tapa na cara da sociedade e, confesso, gostei muito disso! Rs. Leitura mais que legal, apesar dos pesares.

Boa leitura!

Ícaro 05/08/2015

Nada de orgasmo literário
Sabe aquele livro que tem cara de encomendado? Tipo: "Chuck, escreva uma obra sobre erotismo, está na moda". É essa sensação que tive durante a leitura do aguardado Clímax. É muito básico. Para se ter uma ideia, o enredo me fez lembrar vários desenhos animados, onde o vilão quer controlar o planeta com engenhocas mirabolantes.

Enfim, não me proporcionou um orgasmo literário (o que o autor é, ou era, expert em fazer). Uma pena!
Gabriel 10/11/2015minha estante
A diferenca básica é que o Palahniu|< faz uma crítica consistente ao mommy porn e a diversos aspectos da sociedade, ainda trazendo a tona os debates como a sexualidade feminina e outros que não sempre estão à luz do debate.

Victor Piacenti 29/07/2015

LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA!
MEU DEUS DO CÉU! Acho que esse tá no top 3 de livros mais loucos, bizarros e esquisitos que já li na minha vida. Gostei muito de como ele começa em uma paródia desses soft porns que fazem sucesso por aí e depois avacalha total. Particularmente, curto demais essa escrita seca, irônica e debochada do Chuck Palahniuk e o livro tem muito disso, as situações que a protagonista se submete são tão ridículas, que acabam se tornando divertidíssimas e me deixavam ansioso para ver o que viria a seguir. Tem que embarcar na proposta, saca? É uma análise extremamente escrachada do mundo que vivemos e como, mesmo achando que não, somos alienados. Tudo isso embalado em muito sexo, muita escatologia, histeria e caos. Não é um livro comum, a história é bem doida e muitos podem não gostar disso.. acredito que com um pouquinho de boa vontade, 'Clímax' possa se tornar uma leitura bem divertida. Aprovei
VeraBidu.Medeiros 11/11/2015minha estante
Gato, super concordo contigo! EU PIREIIII nessa leitura, fiquei alucinada pra saber o fim. Comi o livro em pouco mais que 24hrs e digo que não é nada do que minha mente pode imaginar. Ele é muito criativo, velho. No final do livro eu pensei: PUTA MERDA, que mente consegue relacionar os fatos de forma tão dinâmica e ao mesmo tempo tão exótica?
O cara é "O CARA" mesmo.

Mabi 13/07/2015

Tudo ia bem até que...
O livro é ótimo, tema bem "viagem". O autor criou uma trama bacana e se perdeu nas vinte últimas páginas.