O Sobrinho do Mago

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2045 encontrados | exibindo 136 a 151

KérollyKaren 31/01/2024

Nárnia
O livro fala sobre um menino e uma menina.
O livro é muito bom.
perfeito!
eu descobri onde a feiticeira morava.

Emanuel 31/01/2024

"O sobrinho do mago...?"
Que leitura incrível meu amigo, que incrível! Um cinto que me fez amar mais a história de Nárnia, o livro se passa antes dos acontecimentos de "O leão, a feiticeira e o guarda roupa" amostrando como Nárnia foi criada e como a magia dominou o mundo. Um livro filósofo (como a feiticeira sendo mostrada como a cobra na árvore da vida, e etc...) Um livro metaforicamente esplêndido. Simplesmente amo Nárnia. Nárnia estará sempre no meu coração. ???

JoAo 28/01/2024

As vezes tudo o que preciso é um abraço, café e qualquer livro das crônicas de Nárnia , C. S. Lewis e seu poder incrível de criar um universo tão incrível.

Moni27 28/01/2024

O de tudo começou
Conhecer a criação de narnia trás toda uma nova compreensão para as outras histórias. Obviamente q os paralelos com a Bíblia são óbvios, típico de CS Lewis. Ler esse livro fez toda a história de narnia fazer mais sentido, o desaparecimento constante de Aslam.... tudo.
Me fica o questionamento, baseado nesse livro, se o autor, assim como eu, realmente acredita na existência de diversos universos. Fica o questionamento. Sei q de alguma forma a visão é interpretação dele fez sentido para mim de uma forma um tanto inexplicável. Uma pena q seja pequeno o livro, ainda bem que é uma saga.

Deixo aqui meus trexos favoritos:
"O negócio é este: quando a gente quer se fazer de tolo, quase sempre consegue"

"o que você ouve e vê depende do lugar em que se coloca, como depende também de quem você é"

"antes que o mundo limpo e novo que lhes dei tivesse sete horas de vida, a força do Mal já o invadiu, despertada e trazida até aqui por este Filho de Adão"

"Pois, apesar de o mundo não ter mais que cinco horas de idade, o mal já penetrou nele"

Érikinha 27/01/2024

Acredito que tenha se tornado minha melhor leitura.
Não sei como demorei tanto para ler esse livro. Começar essas crônicas maravilhosas.
Estou muito empolgada para os próximos.
Eu ri, eu chorei (MUITO). Algo que nunca pensei lendo um livro com essa temática.
Aslam construindo Nárnia, ou melhor, cantando, é algo impagável. Como queria eu ser uma mosca para estar ali.
A leitura em 3ª pessoa me incomodou um pouco de início, mas logo foi ficando tão bom que nem me importava mais.
Recomendo muito.

Midi.Gomes 26/01/2024

O princípio e a música
" Mas não se deixem abater. O mal virá desse mal, mas temos ainda uma longa jornada,  e cuidarei para que o pior caia em cima de mim. Por enquanto, providenciemos para que, por muitas centenas de anos, seja esta uma terra de júbilo em um mundo jubiloso. E, como a raça de Adão trouxe a ferida, que a raça de Adão trabalhe para saná-la."

Ah, Aslam ??

Beatriz236 25/01/2024

Eu sou fã assumida do Lewis, mas em Nárnia ele fez algo que me encanta de forma muito diferente. Essa história me fez rir e me emocionou. Me fez sentir como uma criança escutando um bom conto antes de dormir. É leve e mágico. Carrega uma nostalgia gostosa. O mistério de descobrir o desconhecido junto com Polly e Digory é fascinante. Um universo novo, cheio de possibilidades vai se construindo ao decorrer das páginas através da narração desse incrível autor. Estou ansiosa pelos demais e recomendo a todos O sobrinho do mago. Não importa a idade, você vai se deliciar igualmente.

biacrz 25/01/2024

Lindo! ?
Decidi entrar no mundo de Nárnia com uma história que seria novidade pra mim, tive receio de não entender, por ser um pouco antigo, mas a escrita é linda demais? aprendi e me emocionei muito. Foi meu primeiro livro do CS Lewis e acho que vou ler mtos outros.

A história é simples, mas com um significado enorme e profundo. Já quero ler os outros da sequencia ??

cadeasofia 25/01/2024

é um livro bem legal e muito introdutório para os próximos dessas crônicas, fala muito sobre o futuro e coisas que vão acontecer, transparece bem o que é o mundo de nárnia.

rafamassagardi 25/01/2024

"Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale!"?
Reler esse livro depois de tantos anos foi como visitar Nárnia pela primeira vez. Tenho muito carinho por essa crônica e pelas outras por serem os livros que me trouxeram a paixão pela leitura!?
O Sobrinho do Mago é uma obra extremamente doce, bonita e acolhedora; um daqueles livros que te fazem se sentir em casa. Nesse sentido, a criação de Nárnia é encantadora e as analogias bíblicas lindíssimas, uma ótima introdução para esse universo fantástico!
Recomendo este livro para qualquer pessoa, é maravilhoso!

Amanda 25/01/2024

Conhecendo o universo fascinante que é Nárnia
Nesse ano prometi que leria toda a saga das Crônicas de Nárnia, então resolvi ler esse livro primeiro pela ordem cronológica dos acontecimentos. Por conta disso, não peguei todas as referências que alguém que já leu os outros livros provavelmente pegou, mas na verdade foi uma ótima escolha ter começado assim, porque já vou ler o próximo livro ciente do mundo maravilhoso que vou encontrar, e isso vai mudar a minha experiência.
É uma fantasia maravilhosa que eu recomendaria pra absolutamente qualquer idade, repito, qualquer idade, eu com certeza leria esse livro todo para uma criança, como também recomendaria milhares de vezes para milhares de adultos e idosos.
Como o livro é voltado para o público infantil, ter lido ele gerou uma sensação muito forte de aconchego e segurança, não só porque a escrita do C.S Lewis é reconfortante de certa forma, mas pelo fato de ser impossível não relacionar certas coisas ao livro de Gênesis e reaprender de uma forma ainda melhor o que é dito nesta parte da Bíblia.
Foi uma leitura muito agradável e espero ainda poder revisitar este universo muitas vezes durante esse ano!?

pradakauan 24/01/2024

Cadê o filme dona Disney?
O livro é o primeiro de uma saga, ou crônicas, de uma terra encantada e distante conhecida como Nárnia.
Apesar de não ser o primeiro livro escrito pelo autor em ordem cronológica, consigo perceber em sua escrita os detalhes e arranjos necessários para dar início a este mundo fabuloso.
Vi os três filmes feitos pela Disney e senti a necessidade da saga inteira de livros ter filmes também.
Recomendo muito a leitura para leitores iniciantes, termos fáceis de entender e história envolvente, sempre querendo continuar preso ao livro para saber as aventuras que vão acontecer nos próximos capítulos.

2045 encontrados | exibindo 136 a 151