O Sobrinho do Mago

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2045 encontrados | exibindo 151 a 166

Kaká 24/01/2024

Sem palavras...
Eu amo as crônicas de Nárnia desde pequena, vi os filmes e me interessei pelos livros bem mais tarde. Sem os livros físicos, resolvi ouvir online e que experiência. Me senti lendo o livro de Gênesis e revistando passagens bíblicas. Um livro tão maravilhoso.

Mih 23/01/2024

As crônicas de nárnia - livro 1
Eu amei demais esse livrooo
sou apaixonado na escrita do CS e ele me surpreendeu muito com essa narrativa?no começo achei que ia ser ?chato, porque tem muita descrições e poucos diálogos, mas ele sabe como chamar a atenção do leitor!
acabei em pouquíssimos dias, foi bem leve.
e a dinâmica do CS de falar como se estivesse batendo um papo e tomando chá é muito boa.
ri muito e amei cada uma das referências.. simplesmente um livro extraordinário

meanasouzza 23/01/2024

Não deveria ter demorado tanto para ler
Simplesmente sensacional!

Fantasia nunca foi o meu gênero literário predileto. Talvez, por isso, sempre posterguei o momento de ler As Crônicas de Nárnia. Porém, este ano, decidi me aventurar em leituras que eu normalmente não faria. E, devo dizer, não poderia ter começado melhor!

A história é simples (em questão de entendimento), mas extremamente profunda em significados. Escrita leve e, por vezes, bastante hilária. Não existe motivos para não ler este livro.

Recomendo muito!

Arlington 23/01/2024

Narnia
Uma obra que marcou muito a minha infância, é nostálgico ler esse livro e saber como foi criada a narnia e todo esse universo, uma fantasia Cristã maravilhosa

Svetlana Kalinka 22/01/2024

"O Bosque Entre Dois Mundos"
"Pois, apesar de o mundo não ter mais que cinco horas de idade, o mal já penetrou nele"

Sou suspeita para dar nota a este livro, pois a saga toda é do meu agrado e a amo de coração.

Marina516 22/01/2024

Incrivel
Uma leitura fluida, simples e que nos remete algo muito bom. A leitura inteira tive a sensação de alguém estar me contando uma história. Aquelas histórias que a gente sonha, cheia de aventura e alegria. Senti muito aconchegante, como se fosse um senhorzinho me contando. Uma história extremamente cativante, maravilhosa!

Madu 22/01/2024

Digory e Poly
De todos que li, por enquanto, este é o que detém o monopólio do meu coração ??

A origem de Nárnia, o início de tudo. Adorável o universo de Lewis

sbel.02 20/01/2024

Eu gostei desse livro. eu ri e fiquei encantada com a criação de Nárnia, este livro me lembrou muito a minha infância porque quando eu era mais nova, eu assistia o filme O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa ?

dvzZ 20/01/2024

Genial, genial, genial
A escrita de lewis ao mesmo tempo vai te envolvendo, quanto é bela e clássica, com uma criatividade digna de ser amiga da criatividade de tolkien, e com uma genialidade para metáforas que nem o próprio tolkien (talvez por falta de interesse) expressou, vou aguando pros próximos

Maria 20/01/2024

!!!
Simplesmente um livro muito gostosinho de ler, pra quem é fã dos filmes recomendo muito ler esse livro que infelizmente não foi adaptado.
Não tenho dúvidas que os próximos livros sejam incríveis!!

M. Lima 19/01/2024

As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago - C. S. Lewis
Para conhecedores de ?As Crônicas de narnia?, este é o primeiro livro na ordem cronológica, porém em porém de publicação foi o sexto de sete volumes escritos.
Essa história acontece muito antes da trama envolvendo Pedro e seus Irmãos através do guarda-roupa. Conhecemos o jovem Gregório e sua amiga Polly, que ao entrarem no escritório de seu tio, André, auto denominado ?Mago? são usados como cobaias pelo mesmo para viajar entre mundos, através de uns anéis mágicos por ele criados.
Durante essas viagens, as duas crianças vão parar em mundos mágicos e realizam descobertas impressionantes. Nessa aventura têm-se conhecimento da origem da tão temida feiticeira branca, da origem do guarda-roupa e o porquê do mesmo ser um portal e destacam-se alguns capítulos emocionantes a respeito da criação da terra de Nárnia, criada pelo próprio Aslan (O Leão). O processo ocorre de forma maravilhosa, e o autor descreve tudo minuciosamente, as descrições físicas, as sensações e emoções e muita música. Aqui vemos, inclusive, algumas semelhanças com a aclamada obra de Tolkien, que era amigo pessoal de Lewis.
Após toda essa aventura, temos um desfecho incrível, além de fazer ponte para a história subsequente, que é por muitos, já conhecida. A escrita de C. S. Lewis é ?aconchegante?, afinal seu público alvo eram as crianças, mas que pode ser aproveitada por leitores de qualquer faixa etária

Francisco458 19/01/2024

Magia pura!!!
Acho que nunca perderei a essência de se sentir criança toda fez que leio As crônicas de Nárnia. Amo essa história com todas as minhas forças?

2045 encontrados | exibindo 151 a 166