O Sobrinho do Mago

O Sobrinho do Mago C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2045 encontrados | exibindo 121 a 136

mikxaelson 13/02/2024

O começo de todas as histórias
O 3° é o 4° livro das crônicas haviam deixado minha leitura um pouco mais lenta, mas este livro certamente renovou minha ânsia pelo o que iria acontecer depois. ?O Sobrinho do Mago? é uma história que dá sentido a muitas outras. Ao iniciar ?As Crônicas de Nárnia? optei pela leitura em ordem de lançamento, hoje, aconselharia a outro para ler por ordem cronológica. Ainda assim, é impossível não querer saber sempre o próximo passo daqueles que presenciaram a criação de Nárnia e tornaram tudo possível.

Ceciiiiiiii 13/02/2024

Vamos lá, sempre quis ler as crônicas de Nárnia, mas acabei de nunca li, então resolvi fazer isso em 2024.

O livro é legal, bem fluído, não tem uma história... história... Pq tá contando o início da criação do mundo Nárniano. E quando a gente descobre que os personagens desse livro aparecem no filme, muito bom.

Já tinha ouvido falar que Nárnia é inspirado na bíblia, eu não achei que fosse tãoooo evidente, mas fica sim, principalmente na parte da criação do mundo e naquele lugar da maçã. RECOMENDO SIM, LEIAM!!

Naty Alves 16/02/2024minha estante
Minha segunda crônica favorita ??

Maria.ThaynA 09/02/2024minha estante
Quem é Gregório? N é Digory? No meu livro é Digory

>Livv< 07/02/2024

O sobrinho do mago
Não poderia ter começado a saga de outro jeito
amei ver como nárnia foi construída e de onde veio a feiticeira (chatinha inclusive)

só mais uma coisa
Aslam te amamos

CarlosAugustoMatos 06/02/2024

Nárnia: O mundo mágico que nasceu do canto de um leão
As Crônicas de Nárnia - O sobrinho do Mago, cronologicamente, é o primeiro livro da série de fantasia de C. S. Lewis, que narra as aventuras de crianças que descobrem um mundo mágico chamado Nárnia, onde o leão Aslam é o rei e criador. Neste livro, conhecemos Digory (Na versão que li está Gregório) e Polly, dois amigos levados pelo tio maluco de Digory, o mago André, a experimentar uns anéis mágicos que os transportam para diferentes mundos. Em um desses mundos, eles libertam acidentalmente uma poderosa feiticeira chamada Jadis, que os persegue até a Londres do século XIX, causando muita confusão. Para se livrar dela, eles usam os anéis novamente e acabam testemunhando o nascimento de Nárnia, onde Aslan canta e cria tudo com sua voz. Mas Jadis também chega lá e ameaça o futuro desse novo mundo.

O livro é uma obra-prima da literatura infantil, que mistura fantasia, aventura, humor e lições morais. Lewis cria um universo rico e fascinante, com personagens memoráveis e situações divertidas. O autor também usa alegorias e simbolismos para transmitir sua visão cristã da criação, do pecado e da redenção, sem ser dogmático ou moralista. É uma ótima introdução à série, pois explica a origem de Nárnia e de alguns elementos importantes, pois foi o último livro a ser publicado pelo autor da série. Além disso, o livro mostra a amizade entre Digory e Polly, que é sincera, leal e corajosa.

A leitura do livro é fácil e envolvente, com uma linguagem simples e direta, mas ao mesmo tempo poética e criativa. O ritmo é ágil e dinâmico, com muita ação e suspense. O livro também tem um tom leve e divertido, com momentos de humor e ironia, especialmente nas falas do tio André. Apesar de ser infantil, o livro é indicado para leitores de todas as idades, que podem se encantar com a magia de Nárnia e se identificar com os dilemas e as emoções dos personagens.

O livro também pode ser lido como uma crítica à sociedade industrial e materialista, que despreza a natureza e a espiritualidade. Lewis contrapõe o mundo cinzento e frio de Londres com o mundo colorido e quente de Nárnia, onde há harmonia e beleza. Também critica a ambição e a arrogância humanas, que podem levar à destruição e à tirania, representadas pela feiticeira Jadis, que quer dominar todos os mundos com sua magia. Lewis defende a humildade e a bondade, que podem levar à salvação e à liberdade, representadas pelo leão Aslan.

O livro é uma obra clássica e atemporal, que me proporcionou uma boa leitura, com sua imaginação e sua mensagem. É uma porta de entrada para um mundo maravilhoso, onde tudo é possível. Sendo uma lição de vida, que nos ensina a valorizar a amizade, a fé, a esperança e o amor. Apesar de todos esses pontos considero a leitura boa.

site: IG: @camatos2

vitorlinsv 02/02/2024

Doce, Leve e Belo
Um livro bem gostoso e simples de ler. Muito puro e bonito e me deixou com muita vontade de continuar a ler. Porém, não é o melhor livro para introduzir uma saga. Já estava animado para ler os demais por conta do filme, que diz respeito ao segundo livro, e não a esse. Mas, se já se gosta de fantasia, é um livro bem agradável de ler. Como cristão, melhor ainda, pois podem ser percebidos paralelos com Gênesis e o próprio Jesus. Mas vale a pena ler, independente de gosto literário e crença.

Mihh 02/02/2024

Sou apaixonada pelos filmes, então fui ler a primeira crônica por curiosidade.
Agora os filmes fazem muito mais sentido e adorei ler a criação de Nárnia. Mas ainda sim não amei.
Achei esse livro levemente caótico, sentimental e ambicioso, a escrita do C.S. Lewis é realmente linda e pacífica... Não sei se dará para entender, mas é uma escrita bem Aslan.
Sempre soube que As crônicas de Nárnia eram livros com conexão religiosa, mas não imaginava quanto. Realmente é bem nítida a ligação.
E mesmo não seguindo mais a religião católica, achei lindo e bem sensível. Acredito que muitas falas se encaixam na vida de muitas pessoas, crianças e adultos.
Acredito que recomendaria esse livro para qualquer criança que quisesse começar a ler.
Mas, apesar de tudo isso, não foi um livro que me cativou tanto, e creio que a culpa foi minha por ter lido tão atoa. Quando/Se eu comprar o livro físico, vou reler com mais cuidado, e talvez a minha nota aumente, mas não sei.

Stephany261 31/01/2024

Li toda bobinha, gostando da escrita e de cada mistério. eu ainda tava perdida sobre os livros de Nárnia, então quando percebi que é a introdução, o início de tudo, fiquei entusiasmada. já quero ler os próximos! ?

samelaslm 31/01/2024

"a esperança, só veio quando se lembrou dos olhos de Aslam"
Eu amo "As Crônicas de Nárnia" e reler O Sobrinho do Mago, acompanhando novamente o início de tudo, foi um afago para a alma.

Lewis tem uma escrita envolvente e divertida, que nos encanta do início ao fim!

E toda alegoria criada nesse enredo sempre me deixava com os olhos marejados ?

A descrição da criação de Nárnia é de arrepiar!!!! Além de encantadora! É uma das minhas cenas favoritas.

Digory e Polly me fazem desejar voltar a infância, a sonhar com magia hahaha

Amo o fato de um livro "infantil" evocar tantas e passar ensinamentos pra quem quer que o pegue para ler!

Letícia 31/01/2024

Releitura!
Li pela primeira vez há cerca de 10 anos o volume único. Agora, releio a obra na versão "estendida". E que leitura! Fluida, de linguagem fácil (até porque é voltada para crianças rs) e repleta de magia. Mesmo adulta, aos 27 anos, é impossível não se apaixonar. Nárnia sendo Nárnia, como sempre!

Igor.Alfredo 31/01/2024

Livro super envolvente, uma narrativa fácil de entender e gostosa de ler. Achei uma história muito bem feita com um desenrolar e um desfecho bem satisfatórios, que trazem um gancho para os próximos livros (algo que gostei bastante). Mostra ainda como o mundo de Nárnia é grande e como muitas outras histórias serão contadas nesse universo criado por C.S Lewis.

2045 encontrados | exibindo 121 a 136