O Sobrinho do Mago

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2045 encontrados | exibindo 106 a 121

Giovana.Pacini 21/02/2024

AMEI MUITO
"Pois o que você ouve e vê depende do lugar em que se coloca, como depende também de quem você é".
Amei esse livro e o fato dele ser apenas uma introdução para todas as outras histórias de nárnia me deixa empolgada.
Toda a referência bíblica, o quanto aslam se importa e é gracioso, a história toda em si me fez realmente como falam viajar através de um livro para um mundo de fantasia extraordinário que eu não vejo a hora de saber mais. Sim, eu amei muito.

DavyLM 20/02/2024

Gênesis de Nárnia
Esse é indiscutivelmente o livro que mais carrega simbologia cristã... e é lindo!

Toda a canção de Aslam que em cada verso vai construindo Nárnia é, no que eu li até hoje, uma das experiências grandiosas que uma leitura me passou. Se um dia tivermos um filme com orçamento e pessoas competentes, essa cena facilmente será uma das maiores do cinema.

Além de dar respostas a algumas perguntas feitas em outros livros, também é muito esclarecedor em por que muitas coisas aconteceram nos livros anteriores.

O único ruim desse livro é que ele acaba. Gostaria muito de continuar as aventuras pelo bosque entre mundos.

Samuel.Moreira 20/02/2024

Uma aventura mágica
Livro incrível, meu primeiro contato com Lewis e simplesmente amei a escrita dele. Ele deixa a magia transbordar em sua escrita, na forma que descreve todos os atos e eventos de seus mundos. A inocência é algo lindo de se ver nas crianças do livro, o caminho que Gregório percorre é lindo e o ensinamento que ele recebe é louvável, com certeza essa experiência mudou seu futuro para sempre. Pretendo ler toda a série de Nárnia, espero que seja realmente uma aventura para se lembrar.

Sara277 19/02/2024

Amei reler esse início das Crônicas de Nárnia, foi muito prazeroso ver novamente a criação desse novo mundo e me emocionar novamente com a apresentação de Aslam.

Thay Version ð¼ 19/02/2024

? ???????? ?? ???? ?
??????? ?? ?????:
?O que você vê e o que você ouve depende muito de onde você está. Também depende de que tipo de pessoa você é.? ( edição: HarperCollins )
_______________________________________________________

Não consigo medir o quanto fiquei emocionada lendo o primeiro livro de "As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago". Senti a nostalgia lendo cada palavrinha do livro, já que eu cresci assistindo as As Crônicas de Nárnia a minha vida inteira. Fiquei admirada e mais encantada ainda com o universo escrito pelo britânico C.S. Lewis. Apenas ouvia falar dele, mas nunca tinha lido uma obra, fiquei encantada com sua escrita.

A edição é linda! As ilustrações fazem total diferença, ajuda a imaginar totalmente cada parte do livro. Há muitas críticas com relação a tradução... como não havia lido nenhuma vez, não posso falar muito sobre, mas minha experiência com essa edição foi mágica.

Como C.S. Lewis diz no último capítulo do livro: "O fim desta história e o começo de todas as outras". Estou ansiosa para os próximos livros. ?

[ Thay - 19.02.2024, 00:30 ]

Fernanda.Santos 18/02/2024

Perfeito... Nessa releitura percebi que a história é muito melhor do que eu me lembrava.... As crônicas de Nárnia nunca decepcionam.

Clara 17/02/2024

Por que não virou filme?
Uma pena não ter sido feito, mesmo agora, anos depois. Eu não sabia a história da criação de Nárnia embora adore a série, nunca soube. Quando decidi ler fui sabendo que seria uma história mais infantil e mesmo assim, não deixou a desejar em nada. Amei o livro e as aventuras de Polly e Digory. Pausa pra dizer que foi meu primeiro áudio-livro e que eu surpreendentemente gostei da experiência. Acho que gostei mais de tecer a ligação com a história que eu já conhecia. Lindo livro.

lvmachado.s 17/02/2024

Eu vou a qualquer lugar que você for - disse Gregório.
Assim como a maioria das pessoas, eu assisti aos filmes antes de ler os livros e foi simplesmente incrível entender como tudo se iniciou.
?O sobrinho do mago? é um livro tão detalhado, com apenas cento e poucas páginas. Me cativou e terminei ele bem rápido, porque a leitura é fluida e tudo é muito interessante. Além disso, o livro tem inúmeras referências cristãs (não sei se são propositais, mas acredito que sim) e gostei bastante de ficar associando nárnia à bíblia.

Natalia 16/02/2024

Não sei se é o caso da maioria das pessoas, mas eu tive acesso ao mundo de Nárnia primeiro com os filmes, então não conhecia esse primeiro livro (ja que o primeiro filme é sobre o segundo livro), mas eu gostei muito da história. Ela conta sobre o princípio de tudo, antes mesmo de Nárnia existir, e como Aslam criou tudo. Os livros são escritos para crianças, então é bem fácil de ler, e bem bonitinho. Gostei muito

Thai 16/02/2024

O começo...
Uma história com tantos detalhes em apenas cento e poucas páginas. Termino que deixa uma curiosidade para aqueles que, como eu, estão iniciando nesse universo e mostra para aqueles que já conheciam os filmes como nasceu o mundo de Nárnia e o guarda-roupa. Me senti uma criança animada durante toda história. Sem contar as analogias que só Lewis poderia construir.

"Oh, Filhos de Adão, com que esperteza vocês se defendem daquilo que lhes pode fazer o bem!"

natbrodrigues 15/02/2024

Sobrinho do mago - fev/2024
Essa série de livros é meu conforto. Foram os primeiros livros que eu realmente li e foi com eles que me tornei leitora.

Eu nunca tinha relido nenhum deles, vi essa edição maravilhosa na Amazon e comprei todos (ganhei alguns ??).

Não me arrependo em momento nenhum de decidir reler, foi uma experiência tão gostosa que eu nem sei explicar. Eu não lembrava de cerca de 70% do livro, tinha esquecido o quanto a escrita do C.S. Lewis é boa e aproveitei cada página e cada desenho dessa edição.

Eu dou 5 estrelas para todos, e minha série conforto, sempre darei 5 estrelas, mas essa edição aqui merecia 10 estrelas de tão linda que ela é!

Indico muito a leitura! Vocês irão amar

Isabelle 15/02/2024

Lendo Nárnia
?Pois o que você ouve e vê depende do lugar em que se coloca, como depende também de quem você é.?
Livro muito legal, conta o início de Nárnia.
Vale a pena, muito divertido, aquele livro que serve pra passar o tempo mesmo

Joao366 15/02/2024

Simpático!
Muito simpático! É bem interessante e vale a pena ler. Se passa antes de toda a história dos outros livros, mesmo não sendo o primeiro lançado. É bem conto de fadas e isso se reflete bastante na escrita, o que faz sentido pensando no público alvo do livro. Por isso é uma leitura leve.

Dedê 14/02/2024

Foi como tudo começou.
Perdido em minhas expectativas achei estranho a leitura, pois cria que algo diferente estava me esperando a cada etapa, porém ler foi uma descoberta e entender a ligação com gênesis que havia na leitura me encantou.

Clariar 14/02/2024

A criação de Narnia
Que livro lindo, poético e fluído! Confesso que até fiquei emocionada na parte da criação de Narnia.
Uma introdução fascinante, cheio de encanto e gostei muito como os acontecimentos são mais diretos.

2045 encontrados | exibindo 106 a 121