Misery

Misery Stephen King
Stephen King




Resenhas - Angústia


4482 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Marre 01/04/2024

Uma 🤬 #$%!& louca com um machado
Muito bem desenvolvido, sem palavras pra dizer. Admito que no meio eu comecei a enrolar bastante por pura preguiça da minha parte, mas depois que eu peguei o gancho e a história foi ficando cada vez mais tensa eu não consegui mais parar. Não é exagero falar que te causa umas sensações bizarras de agonias, como se a qualquer momento Annie Wilkes fosse te atacar de surpresa. E o que falar de Paul? Vou sentir falta do humor ácido e sarcástico, um protagonista muito bem construído. Apenas leiam, vão se surpreender.
comentários(0)comente



Gabi021 01/04/2024

De arrepiar a espinha!
Escrevendo essa resenha após finalizar meu primeiro livro do Stephen King e finalmente entendendo porque ele é o nosso tão aclamado rei do horror.
Sua escrita não se trata apenas do sobrenatural ou necessariamente do terror, mas do horror, do pânico, do choque e da agonia que você desenvolve a cada página.
Annie Wilkes com certeza está no top personagens mais aterrorizantes que já conheci em minhas leituras. Ela é um conjunto de "is": insana, instável e imprevisível. Várias vezes ao longo da leitura me peguei com medo e me sentindo observada. King doma as palavras com uma maestria admirável e digna de reconhecimento.
O livro tem cenas bastante gráficas, onde somos capazes de nos conectar com o Paul e sentir genuinamente suas angústias e sua sede por sobrevivência. O livro é recheado de momentos de tensão, onde somos transportados pra uma atmosfera única dentro do livro. Quando menos nos damos conta, estamos com o corpo rígido, os olhos cerrados e as palmas das mãos transpirando de nervoso e incerteza. A imersão aqui é surpreendente.
No fim das contas, a história nos traz milhares de reflexões e entre elas, aonde pode chegar uma mente tomada pela loucura e pela obsessão, que não sofre com o peso da moralidade e da humanidade?
Livro incrível!
comentários(0)comente



Fabi.bissaco 01/04/2024

Sensacional
Lendo esse livro, não consigo me recordar de quanta agonia e aflição eu senti em cada página, querendo saber mais e mais dessa história.
E se Anne teria o fim que merecia.
Recomendo muito !
comentários(0)comente



Rendyy 01/04/2024

...
Comecei o livro com uma grande expectativa, sendo meu primeiro contato com um livro de Stephen King. Eu li esse livro faz um tempinho, e fiquei indignada por não ter gostado, quando muita gente diz ter amado...então tentei novamente, e simplesmente não deu.

O livro conta a história de um escritor famoso pela sua obra chamada "Misery", e em meio à acontecimentos, é sequestrado e mantido em situações deploráveis por uma fã obcecada. Tendo isso em mente, vamos aos pontos que me fizeram pensar até mesmo em dar 1 estrela a esse livro.

O livro a todo momento consegue te dar desconforto, aquela tensão e frio na barriga, mesmo tendo capítulos muito parados e entendiantes, a sensação permanece lá, e quando estava lendo, sentia que isso era a única coisa boa durante o livro todo. O desconforto.

Os capítulos são entendiantes, pois a maioria dos capítulos se passa na cabeça do protagonista, em pensamentos que vem e vão, beirando a loucura.
Se acontece pouquíssimas cenas que realmente são consideradas "bizarras" e justamente essas cenas, são muito mal detalhadas, sendo que o livro todo tem detalhes até demais.
Sem contar que, durante o cativeiro ele passa a escrever a continuação do livro, e essas partes não fazem diferença nenhuma para a história. Em dados momentos, eu pulava boa parte de capítulos desnecessários.
A escrita por ser de 1987, quando o livro foi lançado, é mais difícil de compreender pra quem não tem costume, mas isso não foi o grande problema.

O final foi de acordo com o resto do livro, e a essa altura eu já não tinha tanta expectativa para um final muito incrível que me impressione o suficiente para esquecer do resto da obra que sinceramente, foi muito difícil de terminar...

Enfim, pode ter sido um ótimo livro para alguns, mas não foi das melhores paras mim. Não recomendaria para ninguém, espero que possíveis leituras possíveis do Stephen King não me decepcione novamente.
comentários(0)comente



Gisele Valença 01/04/2024

Surreal de bom!
Stephen King foi gigante aqui. QUE LIVRO!
Não sei explicar a angústia, tensão e ansiedade que senti lendo esse livro. Meu coração errava as batidas.
Como foi difícil acompanhar a dor física e psicológica do Paul. E a expectativa crescente de que a Annie tivesse o fim que merecia.
Esse livro não tem nada de sobrenatural, apenas a mais pura maldade humana.
EXCELENTE!!!
comentários(0)comente



GabS 31/03/2024

Extremamente desgastante
Pensa em uma leitura que você não vê a hora de terminar !!!

O livro é muitooo arrastado, passa sim algumas sensações como desespero em alguns aspectos, e você sente um imenso ódio por Annie. Mas, se torna de fato chato a falta de ação, as vezes.
Talvez, seja por que minhas leituras sempre são de livros rápidos e objetivos e eu não me identifiquei com o gênero, mas foi complicado acabar esse livro.
comentários(0)comente



Isaias 31/03/2024

Provavelmente o livro mais pesado que já li. Segunda leitura do King e confesso que ainda prefiro Joyland. Por mais que tenha me prendido esse livro consegue ser MUITO arrastado, ele teve o mesmo problema de Joyland que é o fato do King focar em escrever 30 páginas de algo que não vai acrescentar em NADA na história e em certos momentos você ter vontade de queimar esse livro igual a Annie fez.
comentários(0)comente



aline 31/03/2024

Funcionaria melhor como um conto ou uma novela de cem páginas no máximo, mas pedir pra o king escrever pouco deve ser equivalente a xingar a mãe dele.
comentários(0)comente



kaguyaa 31/03/2024

Annie, eu te odeio!
Um ótimo livro, demorei pra pegar o ritmo mas quando peguei, terminei em poucos dias. O que mais dificultou minha leitura foi a Annie, é uma personagem desprezível, que deixa com tanto ódio e tanta raiva, mas mesmo assim você fica ansiosa pra saber o que vai acontecer com ela. E o final não me decepcionou nenhum pouco, leria novamente.
Thaise.taylors 31/03/2024minha estante
Muito bom né, King nunca decepciona




Tony 31/03/2024

Apesar de ser meu primeiro dia king,eu amei ,a leitura muito boa ,vc consegue entender tudo aquilo que o escritor quer passar , e em algumas vezes vc se sente no meio daquilo tudo, querendo ajudar ao Paul ?
comentários(0)comente



PedroS2 31/03/2024

Chupa e morra 🤬 #$%!& .
Buenos dias meus queridos compatriotas, após 3 livros sem fazer resenha, cá estou eu, o mais aclamado resenhador do SKOOB (ninguém sabe q eu existo).

Okay. Dizendo, que meu primeiro contato com o Estefão o Rei, foi definitivamente agradável, e mais bem quisto do que imaginava.

Em parte por, como vi alguns leitores ávidos dele falaram, que tudo que ele escreve é meio arrastado e demora a engrenar. Realmente, é a pura verdade. Porém, creio eu, na minha perspectiva foi bem tranquilo. Em parte porque eu imaginava algo MUUUITO pior.

Logo, quando você espera o pior, tudo fica melhor - Pedro Henrique 2024.

Okay, iniciando da minha forma, eu adorei o livro. Por que? Eu simplesmente nem pensava no que escrever na resenha enquanto lia (isso vem me atormentando de leio livros.) É como se fosse apenas eu, o livro, e as sounds que eu ouvia para deixar mais tenso, mais bem abrilhantado, ou emocionante a leitura.

É uma escrita muito genial, eu tenho uma total falta de imaginação, porém, com o Estefao, parece que ele pegou nas minhas mãos, e falou "vamos dar um passeio no parque do sofrimento de Paul Sheldon."
Claro, não foi tão rápido assim para mim, por exemplo, me importar com o sofrimento total do protagonista, por conta da minha natureza meio desapegada.

Inevitavelmente, você começa a ficar mal e triste, sufocado, as vezes sem esperança como o protagonista. Achei ele, como de uma maneira literário, criativo e imaginativo. Com cenários que ele em seus delírios inventava.

Sobre a vilã? Vai se catar, o que eu odiei essa 🤬 #$%!& não tá escrito.
Meus principais adjetivos eram "Vaca, 🤬 #$%!& , Prostituta, 🤬 #$%!& , Cachorra e Psicopata (o que ela realmente é)."

Ela já começa estranha, no meio você acha ela mais estranha, é no final, vc acha que quando inventaram o termo, pensaram nela.
Mas aí vc pensa, pelo menos eu pensei, uma maluca, é louca, primitiva e não processos analíticos bem formados não? É, vai nessa trouxa....

É o tipo de vilão, que depois do final, vc reconhece que ela foi bem construída.
Começamos sem saber quem ela é, suas reais origens, sua história, e é realmente bem ocultado, soltado poucas informações, até o esplendor final.
Enquanto lia, estava ouvindo sound themes de animes, e acredito que a do orochimaru combina perfeitamente com a Annie.

As vezes no lugar do Paul, eu só pensava, "po, fala que não vai escrever até ela te libertar ou sla oq." - bom, isso seria inviável, na verdade ia ferrar com a vida do bro Kkkkkkkk mais do já tava.

Eu realmente fiquei tenso nesse livro, então cumpriu magistralmente seu propósito como terror psicológico/suspense.
Principalmente na reta final. Onde eu li tomando um sol, porque, segundo minha mãe e médica ("Você está com grande deficiência de vitamina D") - quando eu fico tenso, começo a transpirar pelas mãos.
Graças ao sol pelando.... Eu SUEI, as mãos, as costas, o subaco, os braços, o rosto, a lombar, tá maluco. Foi um quase show de horrores.
O livro é repleto disso, vai te deixar tenso, vai ter hora que você vai ler e só vai pensar "Puta merda CARA".

Sobre o final, achei que o desfecho foi muito bem feito, me surpreendi sobre a questão do livro, pq achei que ele iria pro beleléu ( que o protagonista estava escrevendo.) - não posso entrar mais em detalhes pelos possíveis spoiler

Acabei sendo enganado algumas diversas vezes, ou pelo tido a sensação disso.
Eu lia e pensava "ta, sabemos que é alucinação pós trauma." - Mas no fundo havia "e se for vdd?"

Achei deveras realista e coeso o livro em si, as passagens de tempo, como se desenrolou, os medos e anseios do Paul em relação a Annie, como de certo modo a personalidade, a coragem dele e instinto de afronta foram sendo minados, enquanto reconstruidos pelo mesmo.

É um livro que consegue te prender e fazer você querer saber como vai terminar, e quais as consequências de tudo. Só pelo fato de a vilã ser uma maluca, já te deixa com o 🤬 #$%!& na mão a todo segundo.

Agora um dos pontos finais que eu conclui ser de eximia demonstração no livro, foram, as relação/perspectivas de: Vícios e a visão de um autor para com seus livros.
Os vícios foram tratados bem verdadeiros e impactantes, quando vemos a dependência do Paul, ir de bebidas ao belo Novril (com certeza, foi tão bem colocado devido ao próprio Estefão ter tido grandes problemas com vícios em boa parte de sua vida.)
Foi inesperado a apresentação, de que os autores não escrevem pros outros, mas em sua própriaascensão egóica, escrevem pois a si mesmos.

Agora um único ponto, que me deixou insatisfeito, tornando meio chato e arrastado foi as partes em que tinham cenas do livro que o protagonista escrevia. Mas nada que estrague experiência de leitura.

Ademais, certamente recomendaria o livro, e certamente não será esse o único que lerei do mesmo, não é atoa que o Estefão é "O Rei".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nelson 31/03/2024

Resenho
Essa foi a leitura mais pesada que eu tive de Stephen King, agonia gigante nesse livro, é bom, mas meio difícil de ler.
comentários(0)comente



Luisvtr 31/03/2024

O livro é muito bom. Mas as histórias de misery no meio do livro ficaram cansativas de ler. fora isso, o livro é 10. A cena do machado, da Annie com o policial... o livro é muito massa!! O final foi aflição pura...
comentários(0)comente



4482 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |