Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson

Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Bruno 23/04/2022

Que livro?
Sem dúvidas, um dos melhores ou o melhor livro do gênero que já li.
Brilhantemente escrito, o livro tem de tudo.
Personagens cativantes.
Trama inteligente, complexidade e um belo plot twist.
Perfeito.
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Flor 23/04/2022

Fazia tempo que queria ler a trilogia e não me arrependo de ter começado. A história é envolvente, com várias reviravoltas. Já começarei o segundo
Estante.empoeirada 23/04/2022minha estante
Tenho eles mais não me atrevi a ler ainda, pois não vi ninguém falando bem, bem mal.

Gabi 18/04/2022

Estava com altas expectativas para essa leitura, gosto muito de livros de suspense com investigação, e esse é extremamente bem falado no gênero. Não sei se foi por culpa dessas expectativas que me decepcionei, mas acabei não gostando da história tanto quanto esperava. Meu primeiro problema foi com o desenvolvimento dos personagens. Acho que algumas coisas sobre alguns personagens foram meio "jogadas" na história sem serem exploradas, talvez o autor tenha deixado para usar isso nos livros seguintes, mas me senti perdida. A segunda coisa que me incomodou foi a extrema sexualização de todas as mulheres que aparecem na história. Parece que o protagonista tinha que dormir com qualquer mulher com quem trocasse mais do que três frases, sem que isso acrescente absolutamente nada para a história. O livro tem mais de 500 páginas, e se tirasse todas essas cenas desnecessárias, teria um pouco mais da metade do tamanho que tem. E por fim, não achei a solução surpreendente. O(a) culpado(a) fica um pouco na cara, principalmente se a pessoa tem costume de ler livros do gênero. Não fiquei com vontade de ler os próximos livros da série.
Caio 07/11/2022minha estante
Acabei de ler. E concordo com tudo que você falou.

Ozzy 18/04/2022

Só o melhor suspense investigativo que já li (agora relido)
Perfeito. Não importa quantas vezes eu leia ou assista essa história, a sensação de prazer ao terminar vai ser sempre a mesma. Um dos meus favoritos da vida.
Se você é fã de romances investigativos não existe motivo para não ler esse.
Os personagens bem escritos, a trama bem amarrada, a temática e o cuidado ao retratar todos os temas, esse primeiro capítulo da trilogia 'Millennium' deixa muitos livros desse gênero comendo poeira (e como fã esse tipo de livro eu já li vários)... E pensar que ele é o mais fraco dos três...

Jordana Zatta 18/04/2022

Amo livros do gênero, uma mistura de policial e mistério. São meus preferidos. Espero ver muito mais da evolução da Lis nos próximos livros.

Arruda 16/04/2022

Excelente!
Do princípio ao fim, sempre excelente! Leitura boa que nos prende o tempo todo. Melhor que o filme.

Rita571 15/04/2022

Gostei muito do livro
Leitura muito fácil .. Muito envolvente .. O fim me deixou um pouco chateada mas ja era de se eperar dos personagens !

lili 08/04/2022

LISBETH SALANDER!
Meu livro favorito, provavelmente será difícil algum livro ultrapassar esse. A forma profunda que os personagens são caracterizados, a narrativa, as investigações são extremamente viciantes! Sempre que chega alguma parte de investigação tanto de Mikael quanto Lisbeth, você fica vidrado. Lisbeth é provavelmente a melhor personagem feminina em um livro de suspense, ela é profunda e intensa no ponto certo.

Geovane57 07/04/2022

Uma das melhores trilogias que já li
Uma história incrível, o começo achei meio maçante, mais com o passar das páginas nos prende com a trama, o mistério a ser desvendando o desenrolar dos fatos, Michael apesar de ser o protagonista, fica um pouco de lado quando aparece Lisbeth. Que personagem incrível ela e. Muito bom mesmo.

Lubis 31/03/2022

A leitura mais gostosa do ano!
Confesso que no começo eu deixei de lado, quis largar, desistir. Mas agora, nesse momento, quando li as últimas páginas desse livro, meu coração ficou quente.
Hoje em dia são poucas as leituras que me prendem, que penetram minha mente, que me fazem ter vontade de voltar.
Eu enrolei por tanto tempo com essa leitura, e ela é tão completa, rica em detalhes, com personagens fortes, com assuntos extremamente importantes de serem discutidos.. que eu me sinto uma sonsa de ter esperado tanto tempo.
Mas por outro lado, sinto que li na hora certa. Em um momento de vida que me vejo como Lisbeth, num mundo de Mikael.
Que delícia de leitura!
Fiquei um pouco puta pelo fim dos vilões, mas confesso que tirei lições e mudei formas de ver a justiça após a leitura.
Leiam! Apenas leiam! Não se deixem cair na armadilha da introdução, porque é MUITO BOM.
Obs.: Erika não me desce.

Murilo Lorençoni 30/03/2022

Uma investigação instigante
O livro é sensacional. Os personagens são bem construídos e a trama é instigante. Como nao ficar curioso com o passado dos Vanger?
Gostei bastante de acompanhar a dupla Mikael e Lisbeth na investigação. A cada novo capítulo as descobertas vao deixando a gente mais curioso para saber o que aconteceu.

LucasTheReal 28/03/2022

Se jogue e leia
Mikael Blomkvist é um jornalista que, também, é dono de uma revista chamada Millenium e foi acusado por difamação, pois ele escreveu uma reportagem sobre um financista que tem uma empresa enorme e o problema é: tudo que contém naquela reportagem não tem como ser comprovado (sem pistas e nem fontes); Logo após isso, a reputação dele vira um limbo. Quando ele recebe o telefone do advogado de um dos responsáveis do Grupo Vander, Henrik Vander, ele fica cético, mas como ele não tem muita coisa para fazer, graças à esse processo, ele aceita. Henrik só quer que Blomkvist faça duas coisas: que escreva uma biografia da família Vander e que descubra que foi o responsável, da família Vander, por matar a sua sobrinha-neta, Harriet.

Esse livro é muito bom. Ele me cativou desde o prólogo. Toda hora, eu ficava pensando nesse livro e tentava matutar quem era o responsável.
Esse livro, na verdade, tem três mistérios e todos são muito bons.
Os personagens Lisbeth e Mikael são cativantes, mas a melhor, com certeza, é a Lisbeth (Entre na minha casa e me de uma facada??).
Os plots eu não esperava; eles conseguiram me surpreender.
Obs: Fiquei com dó da Lisbeth nesse epilógo. Coitada.

Wagner47 27/03/2022

Ensinamentos do golfe
Uma história incrível e tenebrosa. Cheia de momentos fortes, reveladores e muito difícil de serem lidos.

Apesar de seu tamanho, é muito fluido (apesar de achar o comecinho cansativo).

É uma investigação muito bem delineada e motivos muito plausíveis de Mikael ser o escolhido de Vanger para essa busca pela verdade. Adorei como o autor revela muita coisa de seu passado e mesmo assim tem espaço para desenvolver ainda mais.

O mesmo pode ser falar de Lisbeth, uma hacker nada convencional. Forte e frágil e com uma moral respeitável e duvidosa ao mesmo tempo. O encontro dos dois protagonistas é um dos melhores momentos do livro e é muito marcante, divertido e instigante.

Meus problemas vieram da investigação. Tem coisa que Mikael descobriu vendo fotos que poderiam ser descobertas pela próprio Henrik ao longo de quase 40 anos. E falando nas fotos, acho que o autor deu uma exagerada na quantidade, como se determinadas vezes só tivesse esse meio de investigação. E quanto mais perto da revelação estava, ficava um tanto quanto "comum" do gênero policial.

Um outro ponto mega positivo é como o Stieg da continuidade à história mesmo com tudo resolvido e sem pressa pra acabar. Poderia muito bem vir com aqueles "resumos" de como cada um levou sua vida, mas ainda bem que não o que fez.

Fiquei muito satisfeito e espero ver muito mais da interação de Lisbeth e Mikael nos próximos livros.
Fabi 30/03/2022minha estante
Lisbeth, para mim, é uma das melhores personagens femininas

Ali 23/03/2022

Que livro Brasil!!!!
Que livro Brasil, maravilhoso cheio de intrigas, mistério e gotas de suspense!! Um bom livro policial investigativo. Agora aborta temas sensíveis que podem causar gatilho. Adorei e já quero ler o segundo livro.