O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

Lív 28/10/2021

O SÍMBOLO PERDIDO - O CÓDIGO DE VINCI - DAN BROWN
Adorei , se fosse pra ler de novo , leria ??
"O símbolo perdido é denso , exótico, cheio de códigos e pistas , imagens impressionantes e a dinâmica incessante que torna impossível deixá-lo de lado.
Esplêndido. Outra história arrebatadora de Robert Langdon "-- The New York Times

A narrativa é muito boa, sério leia e não irá se arrepender ??

Emi 11/04/2024

Dos livros do autor que li, foi o que menos gostei...apesar de ter unido temas que considero interessantes..

Gabryella40 13/07/2020

Fórmula certa!
Segue o mesmo padrão dos 2 primeiros livros (Anjos e demônios e O código da Vinci): sequestro/morte, enigmas, uma mulher para ajudá-lo e reviravoltas incríveis. Mas essa ?fórmula? do Dan Brown é sempre espetacular e prende o leitor. Em ?O Símbolo Perdido? podemos conhecer mais sobre a maçonaria e tem detalhes maravilhosos sobre obras artísticas e descobertas impressionantes. Apesar de ter quase 500 páginas é um livro leve é muito gostoso de ler!

Syrah 23/05/2020

"O tempo é um rio... E os livros são barcos..."
Devo dizer que entre as obras de Dan Brown esse foi o que mais demorei pra achar um ritmo, não por ser uma leitura chata e sim porque em todo o livro eu tinha pequenos momentos de reflexão.

Paolla Nogueira 25/06/2020

Correria, MUITOS MISTÉRIOS, mais correria, joga uma ciência ali na mistura, continua correndo e TOMA UM PLOT TWIST!
Achei essa experiência de leitura, a forma da escrita e o desfecho de tudo que foi aberto extremamente satisfatório. Meu primeiro contato com a escrita de Dan Brown superou minhas expectativas.
Aqui Dan brown nos apresenta mistérios ligados ao "mito" da Pirâmide Maçonica, que promete revelar os maiores segredos da humanidade, promete levar o homem a apoteose, e assim se igualar a Deus, a pirâmide é um artefatos de várias facetas, com segredos ocultos e códigos, muitos códigos a serem desvendados, em várias linguagens, e nossa, que complicação, pra chegar onde chegou, mas é como dizem, se quiser esconder bem, coloque bem embaixo do nariz!
Robert Langdon chega a Washington erroneamente pensado que vai dar uma palestra no Capitólio, chegando lá encontra a mão decepada de um dos seus amigos mais próximos, tatuada e apontando para cima, como o símbolo da "mão dos mistérios", a partir daí é só ladeira abaixo, a CIA aparece, maçons de alto grau, cientistas e hackers, começa perseguição misturada com confusão, quem é vilão? quem tá do lado de quem? abre ou não abre caixas centenárias lacradas? tenta ou não decifrar a pirâmide? corre, corre e corre, e no fim dois plot twist que eu fiquei tipo OQUE? OII? PERDÃO, AMORE?
Para os mais céticos e ateus que não acreditam em Deus ou em religiões, e para aqueles religiosos que não defendem esses assuntos como maçonaria etc, como é meu caso, o meu segredo foi separar as crenças pessoais da experiência de leitura afinal isso é ao fim das contas uma ficção e apesar de se embasar em assuntos reais, não é por pressuposto um estudo científico. Foi o que eu fiz e funcionou!
Recomendo essa leitura, espero ler mais livros do autor.

Luke 10/12/2021

Um novo mistério requer o auxílio do renomado professor Robert Langdon. E dessa vez no berço de seu próprio país. Ao ser solicitado para dar uma palestra e imediatamente presenciar uma bizarra cena de crime no capitólio dos EUA, Robert rapidamente se vê no meio de uma intrincada rede conspirações que mesclam o passado da formação dos Estados Unidos, a antigos segredos presentes na organização Maçônica. E, para completar, seu grande amigo Peter Solomon está sendo feito refém, e para Robert só resta duas alternativas, ou ele colabora com a C.I.A e corre o risco de perder Peter ou segue às chantagens do sequestrador e o ajuda a desvendar um antigo segredo.
Apesar de ser mais uma aventura do professor Langdon, com fórmulas e mecânicas semelhantes às outras aventuras, Dan Brown continua sendo surpreendente ao inserir perseguição, mistério e informação nas mãos de um personagem tão completo e humano quanto Langdon. A narrativa de Dan Brown é empolgante, lançando informações como miolos de pão no caminho de João e Maria, que ao final leva ao surpreendente êxtase de mais um mistério resolvido.
Brilhante.

Leticia.Vitoria 19/03/2021

Quebra cabeça
O jeito mais fácil de descrever esse livro é comparando a um quebra cabeça, cada capítulo uma surpresa e grandes aprendizados. Teve partes que fiquei confusa mas isso que deixa o livro mais interessante. Cada personagem tinha seu objetivo é foi construído perfeitamente para se encaixar na história como uma quebra cabeça.

Fernanda.Mancini 04/01/2021

Como diria meu avô "é ruim, mas é bom". Poderia ter acabado na página 300, mas o autor conseguiu enrolar muito no final (ficou a desejar). Eu gosto de Dan Brown, é meu guilty pleasure ler sobre conspirações e foi bastante interessante entrar no mundo da maçonaria.

bellahampelp 20/12/2022

Sendo manipulada novamente ???
E mais uma vez Dan Brown me faz confiar em todo mundo pra depois me iludir!Parabéns, que legal kkkkkkk

Amei a história e o plot (ou melhor, os plots), mesmo que as vezes tenha parecido meio que forçado, acho que pra mim isso faz parte, até porque me sinto cética demais as vezes.

É aquele tipo de livro que faz seu queixo cair e tu fica chocadíssimo sem entender o sentido da vida, já vou avisando.

Eu simplesmente amo o jeito que esse cara escreve!!! Me faz ter ânsia em saber o próximo capítulo e continuar a leitura. Além de que é como se eu estivesse assistindo um filme, consigo ver tudo na minha mente enquanto leio, AMO ESSA SENSAÇÃO. E eu sempre aprendo muito lendo Dan Brown, recomendo os livros dele demais pra quem quer entrar mais no suspense/ficção.

Foi ótimo. Mais uma aventura de Robert Langdon na estante!

Acácio 19/08/2022

De tirar o fôlego
Dan Brown sendo Dan Brown. Simples assim. O livro é de tirar o fôlego. Capítulos curtos que terminam no momento que você quer saber um pouco mais e te levam a ler o próximo e o próximo, quando percebe leu 640 páginas.
A história é muito bem construída sempre mesclando investigação, ciência, misticismo e arte num nível onde se perde a noção entre a realidade e a fantasia.
A leitura é deliciosa, leve e viciante.

Elena58 10/12/2009

Talvez tenha sido por causa desse tempo todo de espera por um livro do Dan Brown, e por ser fã de carteirinha do autor, eu tenha superestimado o livro antes de lê-lo... Resultado: Acabei de me decepcionando. Não é um livro à altura de Anjos e Demônios ou O Código da Vinci; possui bem menos ação, a história um pouco mais arrastada e o final com muita falação e sem grandes cartadas. A trama em si até que é boa, mas não achei Washington e a maçonaria assuntos tão interessantes quanto os Iluminatti ou O Priorado de Sião em Roma e Paris. Resultado final: avaliei em 3, e recomendo o livro apenas como um bom entretenimento para aqueles sem grandes expectativas para o livro, e que não estão acostumados com obras melhores do autor.

Wolsey 15/04/2021

Diversão garantida.
Mesma receita de sempre. Muitos símbolos, muita aventura e enigmas bem amarrados a fatos e locais que realmente existem. O mesmo protagonista esperto que sabe de tudo e sobrevive sempre. Mesmo que tenha morrido (nem é spoiler).
Não é brilhante mas é muito divertido. Perfeito pra quando a gente enche o saco de leituras mais densas e só quer se divertir, lendo, mas não tem o mesmo impacto dos primeiros livros do autor.