Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Anderson Brito 21/08/2012

‘’Fallen’’ apresenta a gente a mais uma opção sobrenatural envolvendo anjos expulsos do céu por se apaixonarem por humanos. Ou expulsos por qualquer outro motivo que implique em dogmas divinos! De certa forma é agradável ler esta história da protagonista Luce que é atormentada por sombras desde a sua infância. Como se já não fosse sofrimento o bastante a coitada é enviada a um reformatório pra lá de gótico e estranho. Tudo por que é a principal suspeita na morte do seu ex-namorado em um incêndio. Aflita, nem a própria protagonista sabe se ela é culpada, louca ou inocente.

Claro que em meio a tanta escuridão o enredo abre espaço paro o foco principal, o romance. Entram dois opostos homens que se apaixonam pela protagonista. Caminhamos para uma enxurrada de mistério sobre a história de Luce, sobre alguns alunos do reformatório e sobre os dois rapazes.

Terminamos o primeiro livro desta série sem descobrir tudo, mas sabendo que a protagonista esta destinada e envolvida em uma maldição onde seu maior pecado foi ter amado em inúmeras reencarnações a pessoa errada. É interessante, surpreendente dentro da sua limitação de enredo, mas divertido de se acompanhar! Arriscaria dizer que o melhor do livro é que a autora nos desafia a resistir à paixão que criamos pela protagonista. Eu perdi feio este desafio e sou caído de amores por Luce.

Thaís 20/09/2010

Fallen
Após ser responsabilizada pela morte de Todd, Luce é obrigada a estudar em um reformatório, onde conhece dois misteriosos garotos: Cam e Daniel. Imediatamente ela se sente atraída pelos dois, mas enquanto Cam a trata de uma maneira gentil, Daniel simplesmente a ignora. Completamente dividida, Luce não sabe quem escolher, mas descobertas surpreendentes chegam para mudar tudo o que ela pensava.

Confesso que a primeira coisa que me atraiu no livro foi a capa, que é simplesmente PERFEITA. Fiquei em dúvida se deveria lê-lo depois de saber que falava sobre anjos, mas isso não foi um problema (exceto as asas). Quase morri de ódio quando a Luce escolheu o Daniel ao invés do Cam, mas ainda tenho esperanças de que ela mude de ideia (meio difícil, mas sonhar não custa nada). Muitas mudanças inesperadas acontecem na história, o que a deixa ainda mais emocionante. Estou louca para ler "Torment", já que muitos mistérios não foram esclarecidos, e espero ansiosamente pelo filme (tomara que não mudem muitas coisas). Eu amei o livro e recomendo para todos que gostam de literatura fantástica.

Para mais resenhas acesse: http://cloudn.blogspot.com/

Megazone BR 18/11/2010

Fallen, de Lauren Kate
Numa visão geral, achei o livro com uma história interessante, o fato de ter me decepcionado por assim dizer, não significa que não tenha me agradado, muitas respostas ficaram para Torment, e espero que neste segundo livro eu encontre as respostas para todas as questões que ficaram em aberto, estou muito ansiosa para Torment, que assim como Fallen, tem uma capa LINDA!! Sério, as capas são lindas, e a Galera Record, editora que publicou o livro aqui no Brasil, manteve não só a capa mas também o título, a diferença fica que aqui no Brasil é que a capa não é dura, mas não é uma coisa muito comum por aqui mesmo.
E gostaria de repassar a dica que eu peguei da Juh Oliveto do Livros & Bolinhos, o prólogo/introdução deve ser lido no final, sério, faz toda a diferença, infelizmente eu já tinha lido antes de ver essa dica, e talvez por isso o suspense da história tenha sido um pouco quebrado, então, siga esse conselho, prólogo só quando terminar de ler.

*Veja a resenha completa no link abaixo*

Renata G. S. 04/12/2010

Vou começar dizendo que esse é um livro que não é meu estilo! XD Apesar de falar de reencarnação, amor predestinado (que eu adoro).
Comecei a lê-lo toda entusiasmada porque tinha muita gente gostando do livro, as resenhas eram ótimas.
Mas para mim foi muito cansativo, não digo que a narrativa é cansativa, a autora escreve super bem, só que a estória foi muito lenta, e não gosto disso.
Sobre os personagens: Achei Luce muito lerdinha. Daniel é um chato, sério mesmo, nem no final gostei dele u.u Cam é o melhor (team Cam), decidido, atrevido, malvado. A melhor personagem para mim foi a Ariane, amiga maluca e sarcástica de Luce, ela salvou um pouquinho o livro.
Sobre a estória dos anjos, o livro não explicou muito bem, e só no final revelou algumas coisas. Ainda bem que terá continuação, e tomara que seja melhor que o primeiro.
Gente, não me matem!! Hahahah Só é minha opinião. Leiam o livro, as pessoas sempre tem diferentes opiniões, da mesma forma que eu não gostei, você pode amar!!!
P.S.: A capa do livro é linda! Amei!

iarashi 05/09/2010

Fallen
Comprei Fallen num impulso. Vi propaganda em todos os lugares, e fiquei curiosa. A capa super bonita, com um vibe típico das melhores artes expostas no DeviantArt (www.deviantart.com). O nome já indicou ser sobre anjos. Principalmente por causa da nova onda de livros YA sobre anjos (para substituir/competir com os vampiros, talvez).

Logo a princípio a história te prende. Daquela maneira intrigante que te faz continuar lendo algo, sem entender direito o que está lendo, ou pra onde a história está indo. E eis que conhecemos Luce, uma garota de 17 anos (pra variar), enviada para um reformatório um tanto estranho chamado Sword & Cross, após a morte do namorado em um incêndio pra lá de misterioso. Ela enxerga sombras macabras que a rodeiam desde sua infância, e suspeita que elas têm algo a ver com a morte do rapaz, o problema é que quem vai acreditar nisso? Na escola, cercada por colegas estranhos com passados desconhecidos, Luce se vê encantada com Daniel, que lhe parece absurdamente familiar, como se o conhecesse antes. O problema é que ele muitas vezes demonstra querer apenas distância dela. Enquanto fica cada vez mais obcecada por Daniel, Luce recebe investidas cada vez mais pesadas de Cam, outro aluno problemático da escola.

Apesar de trazer um GRANDE potencial , Fallen peca por falta de uma boa edição. A primeira metade do livro se arrasta demais, e quando tudo começa a se desenvolver já está no final de tudo. O que te deixa ansiosa pra ter respostas, mas sem conseguir ser cativada o suficiente pelos personagens e seus envolvimentos.

Como terão pelo menos mais 3 volumes da série, espero que Lauren Kate melhore bastante nos próximos.

[http://gavetasimaginarias.blogspot.com/2010/09/fallen.html]

luzuanon.appromances 24/09/2012

Saiba Mais: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2012/09/li-postei-fallen-lauren-kate.html

Breno 12/08/2010

A velha história: o triângulo amoroso, o amor eterno, o mundo contra os pombinhos.. a diferença? anjos.
Para quem espera um Crepúsculo angelical, pode meio que se surpreender. Apesar de ambos tratarem de romances sobrenaturais, e de terem personagens que vivem um amor platônico, Fallen se difere pela próprio tipo de história, e pelo modo como a conta. Seus personagens são todos meio que obscuros - exceto pela Penn! =D - e todos tem um passado que querem esconder. Não são exatamente malvados, apenas diferentes.
Não achei uma história muito profunda, que nos leva para dentro dela e nos faz viver REALMENTE o q se passa. Nao foi - desculpe falar dele de novo - como quando eu li crepusculo, por exemplo. Mas nao significa que seja ruim ou superficial. é diferente... um livro muito bom, com uma história boa e que trata do meu assunto preferido: anjos!
Dá para amar esse casal - Daniel e Luce - e se surpreender bastante com o desenrolar da trama. Para quem nao sabe nada sobre anjos, vale muito a pena. Mal posso esperar para Torment!! *--*
ahhh! e para o filme tbm!!

Michy (VPL) 19/09/2010

Fantástico!
A Galera Record fez um ótimo trabalho mantendo os detalhes originais do livro. A capa é linda, com detalhes em relevo e um tipo de papel diferente e gostoso de deslizar os dedinhos. A narrativa em 3ª pessoa deixa a história com mais mistério, pois passamos a acompanhar tudo na visão na protagonista e a história em si nos mostra que anjos estão a um passo de se tornarem os novos vampiros do pedaço.

O livro começa com uma cena que aconteceu no passado e em seguida somos trazidos ao presente e apresentados a nossa protagonista, Lucinda, ou melhor, Luce, como ela é chamada por todos. Após um 'acidente' onde seu ex-quase-namorado é morto e ela ter se tornado uma das principais suspeitas do que aconteceu mesmo sem se lembrar de nada, Luce é mandada para Sword & Cross, um reformatório sinistro cheio de pessoas loucas e psicóticas, onde todo o cenário parece ter saído de um filme de terror e todos os alunos são obrigados a usar roupa preta. A piscina foi construída dentro de uma igreja, telefonemas são permitidos apenas uma vez por semana e o estacionamento é ao lado de um cemitério. E é no cemitério que a maior parte das cenas acontecem, como na cena em que a detenção é limpar lápides e estátuas de anjos sobre túmulos. Fúnebre, não?

Leia mais em: http://viciadospelaleitura.blogspot.com/2010/09/resenha-fallen.html

Clícia 21/02/2011

" Mas tinha que ser. Seu coração ainda batia por Daniel - e até que aquilo mudasse, alguma coisa bem no fundo de Luce acreditaria naquele amor, em seu poder de transformá-la numa versão melhor de si mesma, de transformar ela e Daniel numa coisa gloriosa e boa... " - Pagina 372

O livro conta a história de Luce que acaba indo parar em, Sword & Cross, um reformatório que parece mais uma prisão, após a morte de seu namorado carbonizado. Luce jura que não viu nada, mas misteriosamente sai viva. Em Sword & Cross ela sofre inicialmente com a falta que sente de sua melhor amiga Callie e de seus pais. Mas, após conhecer Daniel e Cam, ela logo encontra algo para fazer. Mas, logo se vê em um dilema uma vez que Daniel vive a desprezá-la enquanto Cam vive bajulando e está sempre presente. Mal sabe Luce quem são os dois. Entre amigos verdadeiros e falsos, Luce enfrenta novas descobertas inclusive a de "seus" amores por Daniel.

Logo de cara me apaixonei pelo livro, sempre rolava uma vontade gigante de comprar, mas eu sempre acabava comprando outro. Nunca tinha pego o livro na mão, quando peguei não quis largar mais. Adoro livros com capas texturizadas. É uma sensação a mais.

A história me fez suspirar, me apaixonar, me envolver e odiar alguns personagens. Cam sempre teve algo de estranho, mas eu não tinha suspeitas tão fortes contra ele.Vontade de matar ele, no final do livro. Mas de cara amei a Penn, não foi falar mais nada sobre ela, senão vou contar o final. Me senti um pouco frustrada com relação a Penn. Mas me surpreendi com Gabbe, posso ver a imagem perfeita dela na minha mente. E Ariane é simplesmente Ariane.

Daniel, deixou-me um pouco furiosa no começo do livro, mas quando se entende o motivo, passei a achar ele o cara mais fofo. Se é que se pode usar a palavra "cara" para Daniel. Só posso dizer que achei altamente relevante o fato de Luce sentir um calor que se espalhava pelo corpo todo, qualquer vez que Daniel a tocava, altamente revelador na hora de construir uma imagem do rapaz.

Vale a pena ler. O Livro é emocionante, misterioso e sexy...Hehehee...Vale a pena, pensar no calor...hasuhasua...

Jules 05/04/2011

Recentemente chegou as livraria de todo país a mais nova obra – trazida pela Galera Record – com a temática de anjos caídos: “Fallen”. O livro estava entre um dos mais aguardados e sua capa chama a atenção do leitor por si só – nos trazendo um design sombrio e melancólico que já dá uma introdução para o que seria a história dessa obra. O sucesso de “Fallen” é inegável, estando entre os mais vendidos nos EUA e agora, arrebatando os leitores brasileiros.

A história é narrada em terceira pessoa, entretanto, podemos considerar mais como uma narrativa em primeira, pois o narrador nos mostra sua perspectiva praticamente na visão de Luce – a protagonista.

Luce é uma garota de 17 anos. Durante toda a sua vida ela pode ver sombras a perseguirem. Elas nunca lhe fizeram nada a não ser deixá-la apavorada com suas aparições. Contudo, isso a levou a muitas consultas médicas e tratamento psicológico, pois seus pais acreditavam que Luce tinha algum tipo de problema. Porém, quando ela conhece Trevor e passa a ter seu primeiro envolvimento amoroso com o rapaz, ela conta sobre as sombras que a tormenta, e então, Luce dá o primeiro passo – sem querer – para o que a levaria a uma mudança total de vida. Pois, Trevor morre de forma alarmante e ela recebe a culpa por isso. Sendo julgada e mandada para o reformatório Sword & Cross, onde sua vida vira de pernas para o ar.

Sword & Cross é um lugar extremamente sombrio. Onde celulares são proibidos e câmeras de vigilância estão espalhadas por todo o lugar. Luce se sente deslocada e abatida. Tentando entender o que aconteceu com Trevor e pensando no quão difícil será estar longe de seus pais e de sua melhor amiga, Callie. Mas, logo de cara ela conhece Ariane, uma garota maluca que logo adota Luce como amiga e a deixa se sentindo menos solitária naquele lugar tão triste. Mas, outras personagens ganham destaque, como: Gabbe e Penn – sua melhor amiga na Sword & Cross. Todavia, logo de primeira é o jovem Cam quem nos chama a atenção. Um garoto alto, forte, com cabelos pretos, bonito, uma tatuagem na nuca e olhos verdes profundos que apresenta um interesse imediato por Luce. Cam se enquadra com sucesso no estereótipo do lugar: perigoso e sombrio. Mas, não é ele que os olhos de Luce se iluminam ao ver. Pois quando avista Daniel Grigori, um cara loiro, bonito, forte e com os olhos cinzas o coração de Luce da um pulo dentro do peito e a sensação de que ela o conhece a algum lugar da espaço a uma série de acontecimentos que nos levam a devorar o livro.

Devo salientar que “Fallen” é um livro onde a história se desenrola de uma forma lenta. Deixando o leitor ansioso para entender: quem é Daniel e qual o motivo dele rejeitar tanto a Luce? Por que Luce é tão obcecada por ele? Por que as sombras estão aparecendo com mais freqüência? Além de que também somos cativados por Cam – e sim, somos inseridos dentro de um triangulo amoroso onde me arrisco a dizer que existirão fãs Team Cam e Team Daniel.

Situações estranhas acontecem na Sword & Cross e intrigam Luce, que não entende nada do que esta acontecendo e se vê a cada dia mais apaixonada por Daniel – de quem só recebe recusas. Mas, enquanto Daniel a rejeita, Cam vem com tudo e usa de todo o seu charme pra tentar conquistar Luce. Veja um dos trechos que separei:

- Antes de você aparecer? – Cam riu. – Mal consigo me lembrar de minha vida sem graça antes de você.

Luce tem sonhos que a deixam confusa. Sonhos que ela pode jurar já ter vivido. E ao longo da narrativa, descobrimos que a Luce e Daniel são – acho que posso dizer – amaldiçoados. A cada 17 anos Luce reencarna, e Daniel esta predestinado a vê-la morrer todas as vezes. Porém, algo esta diferente dessa vez. Algo que muda todo esse ciclo triste de amor e perda. O que será?

Ao final do livro, você é surpreendido por alguns personagens. Então, se preparem para “pegadinhas”. Pois nem todos que vocês acham que podem confiar: são confiáveis.

E esqueçam “Sussurro”. Fazer comparações é algo que considero irrelevante neste caso. Pois ambas as obras nos apresentação uma história completamente diferente em cenários totalmente adversos. E claro, as duas histórias são ótimas e valem a pena ser lidas.

E claro: Cam e Daniel entram em conflito e agora quem deverá ter o coração de Luce?

Se você esta atrás de uma história sombria, romance sobrenatural, provas de amizade, traições e anjos caídos – leia “Fallen”! ;) E contem para nós que time você é: Cam ou Daniel?

Paula 09/10/2011

Fallen
Luce tinha uma vida relativamente boa, (isso não é um spoiler já que está escrito na orelha do livro, mas é sempre bom avisar) até que o menino por quem ela era apaixonada morre misteriosamente e ela vai parar em um rígido reformatório.
Enquanto Luce tenta se acostumar com a nova rotina, começa a fazer amigos, e a se apaixonar, mas para azar dela parece não ser correspondida, pelo menos por quem esperava.
Quando você acha que conhece os personagens e acha que consegue prever o que vai acontecer a seguir, começa a aparecer uma surpresa atrás da outra, e não se pode ter certeza de quem são os mocinhos ou malvados.
Uma coisa que aprendi com esse livro é que não se deve tirar conclusões precipitadas, Outra lição importante é que a primeira impressão nem sempre é a certa.
Intrigantemente escrito, Fallen é um livro que prende o leitor até o final e que inteligentemente deixa algumas respostas para a continuação. O problema é esperar até ela chegar.

Elidia 26/11/2010

Espero mais no próximo capitulo.
Acho que criei expectativas demais.
E me decepcionei.
O livro passa demais em torno de apenas dúvidas de Lucinda, e na hora que fica legal, passa rápido demais.
Porém o prólogo de Torment me deixou mega intrigada , e com vontade de ler mais.
Daniel não é um dos meus anjos mais prediletos , mas lerei Torment para ver.
Quem sabe ele ganha meu coração de vez.... com seus olhos violetas acinzentados?

Joyce Anny 20/09/2011

O.o'
No começo eu achei tão, mas tããão sem graçaa. Que eu quase abandonei. Quase.
Mas eu não sou de abandonar livros pela metade. Se eu começei, eu vou até o fim, mesmo sendoo chatoo.
Fallen, é muito monótono. Até pq o desenvolver da história começa de verdade no final desse livro.
Mas eu lii. E até que eu gostei. Monótono ou não eu gostei.
^^
E o Daniel heim ??? Noosssa. Acho que só terminei o livro por causa deleee.. rsrs

le 18/10/2010

2 dias.
2 dias foram necessários para que eu devorasse esse livro. No começo é uma monotonia muito grande, você não entende muito sobre o que se trata... ficam muitas dúvidas e parece que o livro te enrola até você chegar nos 3 capítulos finais. De lá você percebe e sente-se na história, senta a ação e começa a entender a trama, depois você não consegue mais desgrudar do livro e ele te deixa com esse gostinho de quero mais. Não é nada parecido com essas literaturas estilo crepúsculo, eu achei bem mais interessante e envolvente, romantico sem ser meloso.
Realmente muito bom.

Jay 17/08/2011

Sinopse:
"Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado – um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali. Atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder – uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar."

Opinião:
É bem escrito mas achei que a historia se passa muito rápido, achei que do jeito que estava indo a historia acabaria na primeira semana de Luce na Sword & Cross (escola reformatória). Ela se apaixona rápido e por dois garotos Cam e Daniel, no começo não gostei de Daniel achei ele lindo mas um pouco indeciso em uma hora ele é todo fofo e na outra ignora Luce completamente. Já Cam em todas as ocasiões é bem legal e mostra interesse por Luce. Me surpreendi bastante com o final da história mas já imaginava que Daniel era um anjo e que já havia vivido várias vidas com a Luce.
Adorei o livro e estou super ansiosa por Tormenta o segundo livro da série.

Gostou da resenha? Não gostou?
Comente no meu blog: http://little-things-for-you.blogspot.com/