Terra de Sombras

Terra de Sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

mandyt1 21/03/2013minha estante
Nunca vi uma protagonista tão burra como Ever. Ela se envolve em cada coisa e não sabe resolver!!! Judy lindo s2s2s2

Humb 11/06/2013minha estante
Espere até ler Chama Negra e Estrela da Noite. Tão ruis quanto Terra de Sombras. Só Infinito que a coisa melhora um poquinho, e é bem pouco mesmo.
Pior série que já li.

Almir Junior 18/07/2021

Tão bom quanto o anterior
Há varias coisas que eu não curto nesses livros, a dependência bizarra da protagonista para com seu namorado, o triângulo amoroso reencarnado, a necessidade da autora de ressaltar o quão bonito, maravilhoso, gostoso, espetacular, extraordinário, fantástico é o Damen, mas nada disso incomoda tanto quanto a burrice e chatice extrema da protagonista.

A Ever quase não age, mal fala, sente ciúme de gente morta, mesmo tendo poderes sobrenaturais é insegura a um nível inacreditável. Não dá pra entender como um ser assim tem amigos e com certeza não dá pra entender porquê ambientar uma história em torno de uma personagem assim.

O Miles podia ser o protagonista, um gay divertido com uma carreira em ascensão no teatro, tendo que lidar com as amizades estranhas.

E desde Edward Cullen eu não via um cara tão ansioso pra ser korno quanto o Damen.

Grande livro.

@brycequinlam 04/02/2021

bom
o livro é uma enrolação só e não acontece nada de novo a não ser enrolação. acho que 3 estrelas é muito. vou continuar a leitura.

Leyzianne 06/09/2023

Essa só pode ser a protagonista mais chata e burra da história '-' Que vontade de bater nessa Ever, credo!

Mari Batista 30/10/2013

Sou suspeita para flar pq simplesmente AMO os Imortais,tanto q assim q tve "Terra de Sombras" em mãos não aguentei e tive q ler,agora vou ter q esperar até mais ou menos até Julho para ler "Chama Negra" >.< mas enfim...

Nesse livo o Damen ta mais lindo doq nunca (pelo menos para mim) apesar de achar uma bobagem quando ele se livrou do carro, queria se livrar da casa e ect..mais ele continua absolutamente perfeito

a Ever..continua sendo a Ever com suas atitudes que sinceramente as vezes da vontade de bater nela mas sei la..não consigo ficar com raiva dla por mto tempo rs sempre com suas decisões meio questionáveis no final mais q tornam a sequencia mais interessante

As gêmeas são ótimas,adoro (adorei a ideia dlas terem uma gatinha) !! Haven sempre escolhendo mau as amizades,outra q as vezes da vontade de bater,mais ate q eu tenho uma simpatia em relação a ela

Fiquei um pouco confusa em relação ao Jude,e essa história dle ver a Riley e parecer querer ajudar a Ever mais ele ainda ter aquela tatuagem estranha...adoro a Riley,queria que ela voltasse.

Oq mais posso dizer? Não sei como vou aguentar esperar para ler "Chama Negra".

Fernanda309 10/06/2012

Os Imortais - 3 - Terra de Sombras
Tão irresistível quanto os dois primeiros volumes, Terra de Sombras apresenta muitos mistérios, reviravoltas e surpresas. Embora achei que estivesse um pouco parecido (infelizmente) com Crepúsculo, o livro fala muito da questão de Porque tudo acaba?. Duas frases chamaram a minha atenção:
Se tudo é finito, se tudo tem começo, meio e fim, então porque começar? Qual é a razão, se tudo leva ao fim? - Haven
Só porque algo acaba não quer dizer que que seja ruim ou que alguém está fadado a se magoar, ou que nem deveria ter começado, ou o que quer que seja. Porque, se cada passo nos leva ao passo seguinte, como chegaríamos a algum lugar, como cresceríamos de evitássemos tudo o que pudesse nos machucar? - Ever
Mesmo que eu goste da série, em todos os livros eu me irrito com o Damen Auguste, o amor das vidas de Ever. Tem vezes que eu chego a ficar frustrada com a atitudes dele (exatamente como eu ficava com o Edward em Crepúsculo). Roman continua sexy e perigoso, e a burrada de Ever no final só piora a situação. Ela transformou Haven, e isso é mal: Haven, embora sua melhor amiga, é egoísta e volátil. O personagem novo, Jude, era o empecilho de Damen e Ever em todas as encarnações, o que me lembrou muito o livro Elixir, da Hillary Duff. Um trio amoroso imortal.
Espero que o próximo volume assuma as características próprias de Os Imortais: uma leitura cômica, misterioso e mágica.

May 24/08/2013

Decepcionada :<
Tenho de admitir que fiquei um tanto decepcionada com esse livro e estou ficando extremamente frustada com Alyson Noel. O primeiro livro da série "Os imortais" foi maravilhoso, a partir daí, a história vai perdendo a graça, e estou gostando cada vez menos dos livros, em especial desse terceiro.
Ever passa o livro inteiro tentando consertar o que fez no anterior, tudo para poder ficar com Damen, o amor de sua vida, sua alma gêmea à mais de quatrocentos anos. Mas ambos passam a duvidar desse amor... Por causa do carma e de Jude (que me prendeu a história até o fim). Estava esperando um pouquinho mais de Terra de Sombras, e fiquei muito intrigada com o desfecho da história. Mas, como sou uma leitora super curiosa, futuramente lerei o próximo, com a esperança de ser melhor do que os dois últimos, e para saber mais detalhes sobre o tal Jude.

Wenny.Marques 26/05/2022

Pouco perdida
Li os dois primeiros livros na adolescência, agora que voltei a ler a série, me senti um pouco perdida, até nas interpretações das áureas. Mas tirando isso, tinha esquecido o quanto gostava da história. Estou adorando a história, só não gostei muito do Jude. Talvez conheça melhor no próximo livro.

nessacardoso 27/04/2011

Sou brasileira e não desisto nunca. Prove. Pow, ainda estou lendo a série Os Imortais. Ah, parabéns tome aqui seu título. (?!)

Melhor que Lua Azul mas o fim é tão revoltante quanto. A história simplesmente não desenvolve, fica naquele vai não vai eterno que cansa demais. Gostei da aparição do Jude e da história que carrega consigo, mas creio que a Alyson não soube explorá-lo direito, ficou naquela de surfista gostosão/feiticeiro mas também se perdeu no meio da confusão e terminou com um soco na cara, e depois... bom, e depois, é isso que eu quero saber. Espero no Bom que em Chama Negra eles FINALMENTE terminem essa novelinha (quem leu sabe do que se trata) e partam para outra coisa, outra burrada, que seja, mas algo novo e criativo POR FAVOR.

Comecei a série e como não gosto de deixar nada incompleto, vou termina-la, mas desejo do fundo do meu coração que os últimos livros corram atrás das páginas vazias que infelizmente, é o que grande parte desse livro representa pra mim.

May 29/07/2011minha estante
Concordo com o fato da história não caminhar, de só ficar naquele amor obvio. Gostei da resenha !

Márcia 29/07/2011

Não é bom. Mas me falta uma estrela quebrada.
Nunca, jamais, em todos os meus anos de leitura, me deparei com uma personagem da qual gostasse menos. Até mesmo dos vilões eu gosto mais porque pelo menos eles só estão fazendo o seu trabalho, sendo maus. Mas uma personagem tão ruim faz doer meu coração. Ever é péssima (ponto).

Sempre que termino cada livro dessa série, fico com a sensação de que poderia tê-lo escrito bem melhor. Tirando um diálogo aqui, aprofundando um ali, excluindo uns personagens e criando outros bem melhores, e ah, cortando a protagonista, ai sim, seria um livro com potencial para ser bom.

A menina está tão mais egoísta, auto-flagelada e retardada mental que me forcei a parar de torcer que Drina ressuscitasse e a mata-se logo. Toda a estória com as pobres gêmeas, da qual ela é culpada, e a criatura só pensava em como se dar bem. Não sei se isso é uma tentativa da autora de dar uma pitada de realismo na personagem, do tipo “ela não é perfeita”. Okay. Mas há um limite entre a “não-perfeição” humana e o mau-caratismo.

Damen está mais insuportavelmente zen nesse volume (se é que isso é possível). Toda a balela de Carma e vidas passadas, Summerland e a força do pensamento, está com tudo durante o livro inteiro. Se você for muito sensível a estórias repetitivas, pode até chorar lendo esta aqui. Perde-se a conta de quantas vezes lê-se a palavra “carma”, ou até mesmo “amor eterno”. É bem chato, acredite.

E se a autora ama tanto sua personagem a ponto de abusar e se lambuzar com a burrice dela, poderia pelo menos poupar os leitores de terem que acompanhar as reflexões da moça tão de perto. Sou extremamente a favor de uma mudança no tipo de narrativa, ou de uma mudança na narradora mesmo, o difícil seria achar um personagem bom o bastante para narrar.

Sobre a estória em si não há muito o que dizer. Além do mesmo blábláblá espírita, nesse volume, a autora tenta inserir alguns mistérios e alguns personagens. Daí minha dúvida cruel sobre qual nota dar para “Terra de Sombras”, porque UM personagem se salvou em meio a esse mar de chatices. Apesar de com uma justificativa clichê e incômoda para quem torce para o casal “eterno” Damen-eca-Ever, Jude chega e traz um novo colorido para o quadro (literalmente). Cativante, misterioso e com uma beleza não tão estereotipada quanto a de Damen, ele foi o motivo pelo qual li este livro tão rápido. Esperava ansiosa pelos capítulos em que ele aparecia, infelizmente acompanhado pela eca-Ever.

Vou continuar a série porque apesar de tudo quero saber o final. Quero saber se alguma vez na vida inútil e vazia dessa menina, ela enxergará além do próprio nariz e fará a escolha certa.

Só mais uma coisa: Deus que me livre de agüentar outra “land” nos próximos volumes. Summerland já é o suficiente para uma série só. Não preciso de uma Shadownland me azucrinando também durante a leitura.

Julizaa 14/10/2022

na boa me internem em um hospício
Eu visitei a insanidade algumas vezes nessa leitura. Não acontece nada. Sério. Esse é o resumo do livro, são 280 páginas sobre NADA. Eu não vou escrever muito nessa resenha pq se deixar, é capaz de eu escrever um livro inteiro sobre como ESSE livro é horroroso. O pior dos três.

A Ever é uma tapada, e toda vez que ela dizia que não iria ser completa SEM O DAMEN, uma parte de mim morria. O Damen a cada página que se passava eu percebia que ele era um LIXO de ser humano, e que mesmo nos 600 anos que ele tá aqui na terra desperdiçando oxigênio, ele nunca fez NADA além de sla, não deixar as encarnações da Ever viverem a própria vida. E no meio tempo disso ele só ficava vagabundeando por aí. Jude perfeito nunca errou amo Jude boto a mão no fogo por ele.

É isso amores, vamos ler os próximos pq eu não vou conseguir dormir em paz depois desse final.

Leo Santana 02/01/2012

Um fato sobre essa resenha: ela não terá nada de positivo. Embora eu esperasse que esta série melhorasse... bem, ela não melhorou. Na verdade, apenas piorou.

Ever Bloom está de volta, mais dramática e chata do que nunca. Após sua último burrada, que foi fazer com que ela e Damien (que quase consegue ser mais chato que ela) não pudessem se tocar como tanto sonhavam. Nem é preciso dizer que Ever passa boa parte do início do livro se lamentando disso.

E quando ela consegue um emprego em uma loja de artigos místicos, conhece Jude, a história fica sob a sombra de mais um triângulo amoroso. Felizmente, Jude é menos torturante que Ever, o que não é um mérito muito grande.

Em seu novo emprego, Ever descobre que Jude guarda um livro onde ela pode encontrar a cura para o feitiço que foi lançado sobre ela e Damien, de modo que ela tentará se aproximar do garoto, para poder conseguir a chave para o salvamento do amor dos dois.

A premissa da história, aliás, da série inteira é ótima. Mas o aspecto comercial e ao mesmo tempo vazio dos livros, que nunca me convenceram muito, é indiscutível e, infelizmente, muito presente, principalmente em Terra das Sombras.

O tempo que demorei para ler esse livro, que tem pouco mais de 200 páginas, só me fez pensar que a Alyson, que sempre teve suas escorregadas, afundou totalmente a série. Posso dizer que este foi o pior livro que li este ano, e o mesmo ganhou duas estrelas apenas pelo fato de eu ter conseguido terminá-lo.

No fim, a fórmula composta por personagens chatos e ocos, romances clichê, narrativa lenta e conflitos bobos fizeram deste livro, na minha opinião, um desastre. Tenho adiado muito a leitura do quarto livro desta série que, apesar de ter críticas melhores que as de Terra de Sombras, é a píor saga que já li. E, apesar de com muito desgosto, pretendo enfrentar os próximos livros, esperando não constatar que exista algum livro pior que este aqui resenhado.

Milena.Flores 22/12/2021

Terra de sombras
Melhor que o segundo (lua azul) mas mesmo assim entediante pacas no começo e tals ... Mas enganjei de novo agora nas últimas páginas e compensou heheheh envolveu uns plot de magia obscura e pá MT bom (não vou falar p n ter spoiler)