Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

Faby 26/12/2021

Parecido com Sherlock Holmes
Meu primeiro livro do famoso ladrão Arsene Lupin.

Assisti a série da Netflix e resolvi pesquisar a respeito do escritor Maurice LeBlanc e suas obras, comprei logo 14 livros. E no fim das contas cheguei a seguinte conclusão: a obra é boa, inteligente, envolvente mas, sinto que Maurice LeBlanc tenta superar Arthur Conan Doyle. No final das contas, é como se estivesse lendo uma cópia das obras de Arthur Conan Doyle. Minha empolgação acabou no primeiro livro.

LeBlanc tenta inclusive trazer Sherlock Holmes para seus livros (fato que rendeu processo de Doyle, que não permitiu o uso de seu personagem. Por isso, LeBlanc teve que alterar o nome do personagem para Herlock Sholmes). É como se as obras não tivessem identidade própria e acabam vivendo à sombra do sucesso de Sherlock Holmes.

Isso não significa que são ruins, muito pelo contrário, os contos são bons mas, gosto muito das obras de Doyle e infelizmente não consegui ler sem fazer comparações.

Para quem gosta de aventuras estilo Sherlock Holmes, com certeza eu indicaria a coleção.

@leitora.ju 24/09/2022

24/09/2022
Um livro engraçado espetacular, fantástico que nos surpreende a cada história. Arsène Lupin se tornou, sem a menor sombra de dúvida, meu ladrão favorito! ??
Os meus contos favoritos foram "O cofre de Madame Imbert" e "O 'Colar da Rainha'". Recomendo muitooooo. Leiam!! ???

Nati 05/09/2021

Elegante e divertido como Lupin
Esse livro traz uma coletânea de contos do alcunhado Ladrão de casaca. Por conta da LC do canal Ler Antes de Morrer tive o prazer de conhecer a escrita desse autor que já na primeira leitura me encantou.
Como eu não vi a série não posso fazer nenhuma comparação, mas o livro é bem curtinho e fácil de ler e o personagem principal é bem cativante e divertido. Eu ficava torcendo para que ele sempre escapasse das autoridades. E ele tem todo aquele ar de Hobbie Hoods, que fica um pouco impossível de não perdoá-lo pelos seus crimes, que por sinal, são sempre um show a parte.
Os outros livros do autor, com toda certeza vai entrar para a minha lista de leitura.

Daniel Pedrosa 14/03/2022

O Sherlock francês...
Um personagem criado por encomenda para concorrer com Sherlock Holmes no mercado literário que acabou por se tornar seu rival.
Resenha completa em vídeo no link : https://youtu.be/3c6Ai26vU3c

Thaiza.Vianna 04/07/2023

Criativo e divertido
Neste livro de contos conhecemos Arsène Lupin, um anti-herói irreverente, ladrão astuto e perspicaz que com suas notáveis habilidades de desface e persuasão, não cansa de zombar da polícia e de suas vítimas.
Não sei se por ser uma narrativa criada em 1907, achei umas partes um pouco confusas, mas no geral é bem divertido e fiquei curiosa para ler as continuações.
Pra breve verei também o seriado, que acredito que deva ser maravilhoso.

Adam.Barros 11/04/2021

Um livro incrível, com leitura leve e meio irônica, recomendo bastante pra quem está começando a ler ou pra quem quer uma leitura descontraída.

Edson Camara 30/04/2021

O ladrão de casaca que assolou Paris.
O elegante e astuto ladrão de casaca e cartola foi criado a pedido de uma revista francesa para fazer frente a sua contra parte inglesa Sherlock Holmes.
Este volume contém os 9 primeiros contos de Arsene Lupin e descreve, não em ordem cronológica a sua origem e desenvolvimento.
A linguagem é ingênua e pura, talvez para agradar a todos os públicos. Mas apesar de ser uma leitura despretensiosa é bastante divertida.

Mi Rubin 25/03/2021

Descobri o livro por causa da série da Netflix e valeu muito a pena ler.

Divertido, leve e cheio de plots.

Lupin realmente é um personagem muito interessante e tô com sérias dúvidas sobre o meu caráter, visto que torci muito por ele haha

E fiquei triste quando partiram o seu coração :(

Foi leitura muito boa!

bruna.jobim 17/08/2021

O ladrão de casaca
O livro e formado por crônicas e histórias de fuga e roubos do criminoso mais inteligente da França.
Lucas Garcia 17/08/2021minha estante
Caraio, 2 estrelas, geral fala que é bom, meu hype abaixou

bruna.jobim 17/08/2021minha estante
É q livro de crônica n e mto meu estilo mas o livro é bom kkkkkk

Invasor de mentes 04/08/2023

Leia !
Uma leitura que prende a atenção do início ao fim. A lógica utilizada é fascinante. Um bom livro para quem deseja ingressar no mundo da leitura.

Gladstonier 29/10/2021

Excelente
Livro muito bom, uma história fascinante e envolvente. A riqueza de detalhes é impressionante e faz mergulhar na história. Uma coisa cômica é a inclusão do Sherlock Holmes com a alcunha de Herlock Sholmes possivelmente para evitar processo. Livro tão bom que já vou iniciar a leitura do segundo.

ekundera 17/07/2021

?Onde a força falha, a astúcia é bem sucedida?
O livro traz uma coletânea de histórias independentes do ladrão mais famoso da França, com situações espetaculosas no mais exagerado estilo James Bond. É apenas um entretenimento sem muitas pretensões, já que os momentos de ação do personagem estão longe de ter alguma verossimilhança. Eu esperava um pouco mais, na verdade, ao menos explicações mais plausíveis e menos apressadas, pra tentar entrar mais nas aventuras.
Aline Mari 20/07/2021minha estante
Compartilho das mesmas impressões. Esperava mais do livro também. Achei a narrativa muito rápida, não dava tempo de se envolver nas histórias e já chegavam à conclusão. Foi uma leitura para ser feita despretenciosamente.

Daiany 13/08/2021

O ladrão de casaca
Minha curiosidade para leitura deste livro surgiu após assistir à série "Lupin".
No livro, a história não é retratada da mesma forma, pois foi escrita em contos. A cada conto temos a esperteza de Arsène Lupin para realizar seus roubos, ele se infiltra entre seus "alvos" e sempre ao final de cada conto nos é mostrado como ele fazia cada assalto.
O livro é de fácil leitura, mas não me manteve interessada como eu pensava, uma pena.

Mar 20/01/2022

Contos de Lupin
O livro trás uma série de contos a respeito de Arsene Lupin, destaco dois, "O colar da rainha", que trás um pouco do passado de Lupin e "O viajante misterioso" que mostra as habilidades desse ladrão.

Rodriguinho @literario.rojo 04/06/2021

Só os trambique do Arsène Lupin, conheci o personagem através da série e fiquei curioso com os livros e esse foi meu primeiro contato com as aventuras do personagem.