Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

@buenos_livros 21/01/2021

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca - Maurice LeBlanc ??
Inspirado pela recente adaptação da Netflix, busquei esse clássico francês de mistério policial e me surpreendi positivamente. Um anti-herói astuto e charmoso comete crimes e desvenda mistérios sob mil faces. Uma leitura leve e divertida.

Trecho:
?Por que eu teria uma aparência definida? Por que não evitar o perigo de uma personalidade sempre idêntica? Meus atos bastam para me identificar.?

Guilhermo del Toró 17/04/2021

Ótimos contos, o carisma e a inteligência de Lupin te fazem torcer por ele, suas histórias tem reviravoltas e ações que fazem as histórias ficarem mais interessantes

Marlon Von Neutegem 16/04/2023

Ótimo livro!

Primeiro livro que leio do personagem e do autor. Gostei muito do personagem, interessante como foi escrito, cada capítulo e uma história e não o livro todo por mais que algumas se liguem em alguns detalhes.

Leitura agradável, personagem muito interessante, vale a pena. Já tenho o próximo dele para ler.

192 Páginas 5:29

Bruna 12/11/2022

O ladrão da casaca
Arsene Lupin, o ladrão da casaca
Antagonista de Sherlock Holmes com um humor divertido e inusitado para época que foi escrito.

Ele é dividido em contos, no começo fica confuso, mas só melhora.

Gostei bastante, muito fluído e divertido.
Me tirou de uma ressaca literária.

Ana 08/05/2021

até pra ser ladrão tem que ser inteligente
as tiradas que o escritor tem pra brincar com a aristocracia são geniais, pra mim uma das melhores partes. Lupin era simpático, charmoso, cavalheiro... e ladrão, o que só melhora a história. também acho legal o fato do autor escrever herlock sholmes pra dar umas satirizadas, bom demais.

Pipuli 31/08/2021

Torcendo pelo ladrão...
Arséne Lupin, O ladrão de casaca... Quase uma versão criminosa de Sherlock Holmes, só que mais sociável e extrovertido (e um tanto quando debochado)

Um aristocrata francês extremamente simpático e um gênio na arte do roubo e do disfarce.

Uma leitura muito agradável para quem gosta de histórias investigativas com desfechos incríveis no estilo do famoso detetive consultor londrino. Nas histórias vc tenta descobrir como foi feito, pq quem fez é a sua única certeza... Arséne Lupin.

Uma história que dessa vez vc vai torcer para o ladrão kkkk ??

Guilherme 18/06/2023

Sou um grande admirador do gênero romance policial graças a Agatha Christie. Mas confesso que não me lembro de ter lido nenhum livro do gênero onde o protagonista estivesse do lado de lá, dos bandidos, e achei a proposta bem interessante. Arséne Lupin, o ladrão de casaca é um compilado das aventuras do genial ladrão publicada em revistas do início do século XX, com histórias que justificam sua fama, seu início, e na minha opinião, a sacada mais genial do autor, seu primeiro encontro com o grande detetive "Herlock Sholmes". Achei genial esse jogo de palavras... O livro vale muito a leitura.

clarafs 17/09/2022

Arséne Lupin, o ladrão de casaca
gente, esse livro é incrível, vc se sente incrivelmente enganado com o lupin, e precisa pensar bastante pra entender, além de ter um mini romance de doer um pouco o coração e a aparição do herlock sholmes é pft

San 03/04/2022

Gostei
Foi uma boa leitura.
Gostei das histórias sobre o Arsène Lupin.
Só não despertou-me o interesse de ler outros livros no momento.

leticia.moreira 24/03/2021

Fã de um ladrão
Depois de assistir a série Lupin, fiquei interessada em saber mais sobre o personagem. Arsène Lupin foi inspirado em um francês que fez muitos assaltos de forma inusitada.

Quando comecei a ler fiquei boquiaberta com a astúcia e cara de pau do personagem. Virei fã desse ladrão. E em alguns momentos quer da uma de detetive.

Não deu 5 estrelas, porque gostaria que algumas histórias fossem mais longas. Único defeito!

Luana 23/01/2023

5 estrelas, ironicamente.
Eu não acredito que terminei de ler Arsène Lupin. Vocês não tem idéia do quanto isso cansou a minha mente, de verdade, foi a leitura mais difícil que eu já fiz. Eu tô definitivamente fud*do pra ler O Morro dos Ventos Uivantes.

Acontece que mesmo sendo difícil, o livro é tão genial, com plot-twists tão satisfatórios que te fazem até suspirar que... vale a pena. Com toda certeza.

Eu tentei ler esse livro três vezes: em uma, eu não entendi o primeiro conto. Abandonei.
Noutra, eu só o tirei da estante e logo voltou.
E a terceira foi essa em que, graças a Deus, concluí a leitura. Eu já tava ficando louco.

Toda essa bagunça começou em 25/01/2022, ou seja: eu terminei esse livro dois dias antes de fazer um ano que o comecei. Tô orgulhoso

Sara999 18/10/2022

O ladrão de casaca.
Diferentes aventuras, hora narrada por outro, hora narrada pelo próprio Arsène Lupin. Gostei até da forma que esse livro "brinca de enganar" o leitor, nos deixando sem palavras diante de algumas revelações.

O tom cortês e irônico dos diálogos é meu ponto forte favorito.
Todas as aventuras são surpreendentes, umas menos, outras mais, mas todas surpreendentes.
Apesar de não ser meus tipo de livro favorito, esses "sem linealidade cronológica", eu até gostei de tentar desvendar cada caso, errei a grande maioria, devo admitir kkkkk

Indico ler com pausa entre os capítulos, porque apesar delas estarem conectadas, o fato de se passarem em cenários diferentes com diferentes personagens pode diminuir nossa entrega a cada peripécia.

Thuanny.Zaia 30/07/2021

Sherlock Holmes francês
Livro de fácil leitura em que você acaba torcendo pelo ladrão o vilão do livro em suas aventuras. Arsene Lupin o ladrão francês astuto e disfarçado em vários personagens é o personagem principal considerado o Sherlock Holmes francês dos crimes, no último capítulo a um encontro entre eles. A série Lupin disponível na Netflix é inspirada no livro.

Ray 01/06/2021

Arsène Lupin
Eu assisti à série e gostei muito, por isso fui ler o livro, porém foi bem decepcionante. O livro não atingiu às minhas expectativas, muitas vezes fiquei confusa com a troca de narradores e tiveram contos que eu não entendi nada. Foi um livro bem cansativo em vários momentos, eu teria abandonado, mas não tenho esse costume...

Myh 04/07/2021

O ladrão de casaca
O livro é pequeno porém grande rsrs, explixo, mesmo tendo poucas páginas, tem alguns capítulos enormes (e como já comentei, acho bem desgastante). São poucos capítulos em que seguem no estilo Sherlock Holmes, contam o caso, personagens e depois resolução. Alguns são bem legais e o último que faz alusão a Sherlock, esperava mais.
É legal de saber mais ou menos das histórias pra pegar as referências na série Lupin, mas desta vez prefiro a adaptação em série, sei que Lupin não é adaptação de Arsène Lupin, ainda assim preferi o conteúdo visual.