Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

marcinha 26/01/2021

LUPIN
Lupin é um ladrão tão extraordinário que chega a ser lendário dando trabalho para a polícia francesa, chega a se achar que ele está dentro e fora da prisão ao mesmo tempo. É bem interessante o livro para quem gosta de suspense e aventura .

lariessa 04/06/2021

O livro trata de apresentar o famoso Arsene Lupin, um ladrão extremamente inteligente, que não erra, sempre pensando no êxito. É uma leitura bem leve e diria que qualquer um pode lê-lo (dos 10 anos em diante).

Zanatta 09/04/2022

Livro muito bom, cada história é muito envolvente, você mergulha na história de uma maneira maravilhosa. É uma leitura muito rápida e tranquila de se ler.

Bia 16/09/2021

Ladrão gente boa
Conheci e tive o interesse de ler o livro depois de assistir a série Lupin na netflix. Criei muita expectativa na leitura porque achei a série sensacional, mas fui surpreendida.

O livro é composto por 9 contos e em cada um é narrado uma façanha de Lupin. O personagem é genial, bem irônico e eu amei isso, porém, achei a leitura um tanto arrastada e cansativa. Fiquei quase 2 meses sem ler por conta do tcc e, sinceramente, não senti saudade alguma da leitura, porque, de fato, os contos não me prenderam.

Ainda assim, não é um mau livro, acho que eu só esperava algo diferente mesmo e me decepcionei. Portanto, acho que vale a pena ler, pois Arsène Lupin é um personagem genial.

Beto | @beto_anderson 31/01/2021

Entre os melhores
É interessante ver uma personagem como essa se destacar em meio ao gênero policial. Diferente dos detetives, é ele o anti-herói; quem comete os crimes e ao mesmo tempo revela-os, rindo da sociedade. São histórias bem elaboradas e que dão ao ladrão certa humanidade. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Carolina221B 12/07/2023

"O IMPECÁVEL LADRÃO"
No início confesso que achei meio fraco, e toda essa fama do grandioso Arsène Lupin muito forçada. No entanto, com o desenrolar do livro fui criando um certo carinho para com Lupin, fui ficando cada vez mais encantada com esse cavalheiro, quero dizer, ladrão, super astuto, genial, sarcástico, educado e romântico. Recomendo muito, pois, me diverti bastante lendo esse livro. Super levinho e gostoso de se ler.

Fica aqui a minha frase preferida: ?Por que hei de ter uma aparência definida? Por que não evitar o perigo de uma personalidade sempre igual? Meus atos já me revelam bastante.?

anaclaraleitegomes 21/07/2021

Homólogo de Sherlock Holmes
Em 1905, Maurice Leblanc criou o personagem Arsène Lupin, frequentemente descrito como um homólogo francês de Sherlock Holmes.
Leblanc buscou inspiração para seu famoso personagem no anarquista Marius Jacob que realizou 150 assaltos que lhe renderam 23 anos de prisão.
Arsène Lupin é um Robin Hood da Belle Époque, ele não é um aristocrata que vive como um anarquista, mas sim um anarquista que vive como aristocrata.

Rubens Chaves 10/08/2021

Um anti-herói que encanta a nossa mente!!
Arsène Lupin é um anarquista com uma vida de aristocrata. Desde cedo por necessidade e por amor descobriu seu talento. Dedicou-se a desenvolver e aprender com os mais experientes o seu trabalho. Com a mente iluminada dos gênios, ele age como um diretor, que escolhe seus atores e os faz realizar a cena perfeita no teatro de seus crimes. No final, todos viram expectadores e ele fica com a fama e a fortuna. Com os adversários comuns parecer fazer um trabalho sossegado. Mas será que vai encontrar um adversário a sua altura? Duas forças iguais que a ordem das coisas empurram uma contra a outra?. O ?Herlock Sholmes? parece um excelente candidato. O primeiro contato foi de avaliação e até respeitoso? vamos ver no proximo livro!!

Elisabete Bastos @betebooks 23/03/2021

Romance divertido e interessante
Arséne Lupin, o ladrão de casaca), é francês, esperto, inteligente, tem um toque de enfrentar o perigo. Aliás, flerta com o perigo. Vaidoso mostra que seus planos em furtar joias, obras de artes, foram perfeitos e gosta até avisar, quando irá agir. São nove histórias para conhecer este charmoso e aventureiro ladrão de casaca.

Isa Barrow 03/05/2022

??
Não era algo que eu esperava, estou acostumada com livros de suspense e ficção policial com assassinatos. E me veio a brilhante ideia de comprar um box com 7 livros de um personagem ladrão apenas porque me custou 30 reais.

Não consegui acompanhar muito bem, a escrita é antiga, então eu me dispersava por não saber o significado de algumas palavras.

Demorei mais do que gostaria lendo um livro que antes considerei ser rapidinho pois tem apenas 192 páginas

Bruna 12/11/2022

O ladrão da casaca
Arsene Lupin, o ladrão da casaca
Antagonista de Sherlock Holmes com um humor divertido e inusitado para época que foi escrito.

Ele é dividido em contos, no começo fica confuso, mas só melhora.

Gostei bastante, muito fluído e divertido.
Me tirou de uma ressaca literária.

Felipe.Ribeiro 28/10/2022

O ladrão de classe
Arsene Lupin não é um simples ladrão, mas um grande estrategista que desafia até o famoso Herlock Sholmes.

Ana 08/05/2021

até pra ser ladrão tem que ser inteligente
as tiradas que o escritor tem pra brincar com a aristocracia são geniais, pra mim uma das melhores partes. Lupin era simpático, charmoso, cavalheiro... e ladrão, o que só melhora a história. também acho legal o fato do autor escrever herlock sholmes pra dar umas satirizadas, bom demais.