Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

Ester 04/08/2021

Não me cativou.
Eu esperava um pouco mais não vou mentir, em geral o livro não me cativou mas algumas partes me deixaram deixaram curiosa, porém foram bem poucas partes, não estava afim de continuar com o próximo mas comprei o box inteiro então vou ler tudo.

Layla.Ribeiro 31/07/2021

Se você gosta de histórias de detetives ou livros nessa pegada, esse livro é para você, se não curtir muito como eu, será ou chato ou bom para passar o tempo, assim achei deste livro , bom pra passar o tempo, curar de uma ressaca literária.Cada capítulos são histórias diferentes ou aventuras ou contos como queira chamar, alguns arrastados demais , outro mirabolante e outros muito bem bolados, destaque para o colar da rainha que foi o meu favorito e me empolgou de início ao fim. Coisas que me ajudaram a querer essa leitura foi a LC e a série da Netflix, essa última tornou a experiência com o livro muito boa porque eu estava assistindo enquanto lia as aventuras e ao sacar as referências do livro na série , se tornou bem proveitosa pra mim.

ju corrêa 15/09/2021

Arsène Lupin
Eu comprei esse livro depois de assistir a série Lupin da Netflix. Acho que eu criei muita expectativa por causa da série, o livro é muito bom, mas não foi o que eu imaginava. O livro contém vários contos do Lupin. Em geral o livro é legal e eu com certeza vou continuar a série de livros, super recomendo!

Mariaduda 02/08/2021

No ladrão de casaca, conhecemos o afamado Arsène Lupin, um grande ladrão da França no período da belle époque. As aventuras são dívidas por contos e cada vez mais Lupin se mostra um personagem carismático e engraçado; e é claro, uma pouco narcisista. Além disso, é de se apareciar o forma em que ele zomba das instituições governamentais e principalmente da mediocridade dos burgueses. O último conto tem a presença do grande detetive, o ilustre Sherlock Holmes, mas nas aventuras chamado de Herlock Sholmes, dizem que o Leblanc foi processado pelo Conan Doyle, e por isso foi obrigado a retirar o nome do personagem de suas aventuras, mas é evidente a ironia de nosso autor.
Devo admitir que gostei muito do personagem, e principalmente de algumas de suas aventuras.

Carol 15/05/2021

Acostumada a ler os "grandes detetives" como Sherlock e Poirot, depois de ver a série na Netflix corri pra ler Lupan, eu adorei pq ele não é um detetive convencional, ele se destaca dos demais por ser um ladrão cavalheiro mas utiliza também da boa dedução, gostei de ler o autor contando que criou o personagem para ser o detetive símbolo da França, assim como Sherlock era de Londres.

Lais 11/09/2022

Lupin sempre me dá uma agoniazinha, sempre acredito que tudo vai dar errado, mas ele surpreende todas as vezes!

Laura2101 07/11/2021

uma fronta ao sistema.

Lupin é sensacional. carismático, debochado e sarcástico. ele furta os ricos, aristocratas, os industriais.

leitura divertida e com histórias agradáveis.

Thaiata.Martins 01/08/2023

Lupin é um anti-herói apaixonante!
Eu já tinha expectativa alta em relação a essa leitura mas fui positivamente surpreendida! Conheci Lupin através da série da Netflix, e decidi conhecer as histórias que inspiraram a série, estou maravilhada! O cuidado com o qual Maurice tem de contar as histórias, com início meio e desfecho bem amarrados e intrigantes me fascinou! Uma excelente leitura pra quem gosta do gênero, já vou providenciar os outros livros!

Raqueline 03/12/2021

Lupin é claramente o mestre do disfarce, ele muda seu nome, suas características, seu estilo e com vários disfarces consegue se infiltrar em qualquer lugar e fazer suas façanhas. Em alguns momentos ele chega até a colaborar com a polícia pra solucionar alguns casos.

Muito legal a leitura para quem gosta de crimes + um toque de humor.

livrosepixels 22/02/2023

As mil faces da malandragem
Conheci Arséne Lupin quando estava quase acabando a série de Sherlock Holmes (ou seja, pouco mais de um ano atrás, me julguem). E como ele se mostra o oposto do bom e enigmático detetive, resolvi encarar. E de cara devo dizer que tenho me divertido bastante com esse personagem.

Arséne Lupin é ardiloso, pragmático e muito engenhoso. Utiliza de diversos disfarces, parece sempre estar a frente de tudo e de todos e consegue escapar das garras da polícia bem ao estilo Houdini. Mas ele não é um ladrão tão ruim assim, afinal de contas, só rouba a alta classe, banqueiros e pessoas não tão boas para a sociedade (segundo a consideração dele). Isso o torna meio Robin Hood.

Esta primeira história é também a estreia do autor no mundo literário, lá em 1905 se não me engano, então é normal que o livro não seja tão coeso quando se espera ser. Os capítulos não fazem uma conexão 100% exata, então algumas coisas ficam confusas. Além disso, senti dificuldade para entender quem é o narrador e quem é o personagem, que às vezes parecem ser a mesma pessoa.

Dado este detalhe, acabei por não apreciar tanto assim o livro, mas fiquei motivado a continuar lendo-o, já que tenho em mãos o primeiro box, contendo sete livros, e pretendo ler ao menos um livro de Arsene por mês (conclusão prevista para julho).

No mais, é um rival ardiloso e bem à altura do excelente detetive Sherlock Holmes. Acho que nem mesmo Poirot, que seria criado anos depois, conseguiria parar esse gentleman.

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/
Millene 22/02/2023minha estante
Ele é incrível! Já que gosta do Sherlock, leia Arsène Lupin contra Herlock Sholmes é um encontro interessante e bem comico

livrosepixels 22/02/2023minha estante
Oi Milena, estou lendo esse segundo volume este mês, está bem divertido ver Sherlock pela visão do Maurice LeBlanc haha

nanda - leitora nas horas vagas 22/02/2023minha estante
amiga tenho o box, mas sempre que tento começar, desisto, por justamente não entender muito bem. Acha que compensa insistir mesmo tendo dificuldade para interpretar?

livrosepixels 22/02/2023minha estante
@nanda acredito que compensa sim, apesar de uma certa confusão, o segundo livro está melhor estruturado e apresenta uma narrativa mais coesa, creio que dai pra frente tenderá a melhorar.

Luan 08/07/2021

É... ?????
Li Arsené Lupin pelo projeto de leitura coletiva do canal «Ler antes de morrer» da Isabella, e, confesso que sendo a primeira participação, não senti em cheio, que comecei com o pé direito.

Estamos falando aqui de Arsené Lupin, um dos melhores ladrões ? se não for o maior. Conhecido por toda a Europa ocidental pelos furtos inacreditáveis, pela furtividade impecável, e também, pela incrível sutileza de enganar qualquer pessoa. Sempre inovando a estética para não ser pego, assim também assumindo novas identidades e personalidades.

Para alguns, Lupin chega a ser o inverso do papel de Sherlock Holmes, sendo ele também, um homem cuja inteligência ultrapassa a grande maioria, mas ao invés de solucionar crimes, ele comete.

Lembrando que, esse livro foi uma forma de rivalizar com os contos de Sherlock Holmes, que na minha opinião, Arthur Conan dá de dez a zero...

Lore 06/08/2021

Já conferiu se o seu relógio ainda está no pulso?
Apesar da minha avaliação, acho que todos os contos reunidos no livro são dignos de uma nota maior. Não esperava que o livro fosse na realidade a junção de várias histórias do Arsène Lupin porque eu simplesmente abri o livro e comecei a ler, apesar dos capítulos seguirem uma cronologia e terem algumas pequenas ligações entre si, certamente esse aspecto teve um peso um tanto negativo na hora de me prender ao livro já que todos os capítulos tem um desfecho?. Mas eu me diverti com a leitura e com as façanhas surreais do Lupin, também não quis fazer nenhuma comparação com Sherlock Holmes (acho até um um pouco desrespeitoso), porque gosto dos dois e o coitado do Maurice nem conhecia Sherlock quando criou Arsène.
Enfim, o livro é bom, recomendo!

Um pequeno detalhe: li pelo mesmo motivo que muita gente tem lido (a série da Netflix) e foi meio difícil, apesar de muita luta interna, desvincular a imagem do Diop da série da imagem do personagem do livro kkkkk. Bom, sei que a série conta a história de um fã do Arsène e não do próprio, talvez não tenha sido só eu que tive esse pequeno probleminha na hora de imaginar o personagem?...

Edilene Freitas 22/04/2021

Arsene Lupin é um dos personagens mais debochados que já tive o prazer de ler. Ele tira sarro da polícia o tempo inteiro. É o Sherlock Holmes do crime. Me diverti demais lendo esse livro.

Jubiii 27/06/2021

Conhecendo
Peguei para ler por causa da série e gostei. Não é algo que me cativa tanto hoje em dia, mas que com certeza eu seria fã tivesse lido mais novinha.
Ainda assim, Sherlock ?