Crescendo

Crescendo Becca Fitzpatrick

Resenhas - Crescendo

Bruuh.Camargo 26/04/2021

Essas ex que não se conforma e fogo ?????
Nora tenha mais autocontrole minha filha, essas crise de ciúmes ta osso!

marcelly cavalcante 11/03/2021

Livro mto importante pra saga e esclarece muitas coisas, apesar de o início ser bem parado ao longo vai ficando muito empolgante...

Rebecca 06/07/2020

Uma continuação como deve ser!
Tal como o primeiro, este livro conquistou-me desde o início. História muito bem conseguida, organizada e escrita! Se é que é possível, só melhorou!

Paula.Silva 14/07/2020

O livro mais chato da saga
Crescendo é o segundo livro da saga Sussurro que é composta por quatro livros no total.
Nesse livro Nora continua chata, mas melhora um pouquinho acho que ela cobra coisas bem justas de Pacht, ela se mostra um pouco mais madura, mas ainda sim continua inocente, chata e insegura.
Pacht se comporta como um canalha nesse livro, porém ele tem os motivos dele para esse comportamento, não sei como as autoras sempre nos fazem perdoar esses caras e a culpa de tudo ainda recai sobre a personagem feminina do livro.
Adorei a atuação de Vee nesse livro, a melhor amiga de Nora, ela aparece bastante nesse livro e se mostra uma amiga para o que der e vier, quem não gostaria de ter uma amiga assim, topa tudo, leal e que podemos contar com ela sempre, em tudo!
Crescendo é muito chato, porém ele é salvo por seu final, é surpreendente, vale a pena ser lido, acho que dos quatro livros ele é o segundo com o final mais surpreendente possível.

Regiane 05/04/2011

Desfecho surpreendente!

"É melhor que algumas verdades fiquem mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo aquilo em que você acredita."

Hoje trago a resenha de um dos livros mais esperados por mim para esse ano. Assim como Sussurro, eu também comprei Crescendo em pré-venda. E foi uma alegria e tanto quando finalmente chegou em minhas mãos.

Para quem ainda não leu Sussurro, recomendo que não leia a resenha de Crescendo, pois como trata-se de uma série, contém spoilers do primeiro livro.

Depois de tantos problemas e de ter sofrido uma tentativa de assassinato, Nora Grey ainda terá que enfrentar muitas dificuldades e perigos, mas ao menos dessa vez, ela tem o namorado Patch como seu anjo da guarda. E como a vida está longe de ser perfeita, o rapaz - ou melhor, o seu anjo - começa a se distanciar dela e para piorar, dá a entender que Patch está interessado na grande rival de Nora - Marcie Millar.

É nesse momento que nossa protagonista dá a chance de conhecer melhor Scott Parnell, colega de infância que acaba de retornar a cidade. Um cara totalmente irritante, que sempre consegue tirar Nora do sério e que ao mesmo tempo faz ela se sentir atraída. Mas o motivo principal que leva ela manter-se próxima dele, é tentar provocar ciúmes em Patch, e é com essa aproximação que Nora começa a suspeitar que Scott tem um grande segredo.

E se já não fosse suficiente, a garota começa a sofrer com visões envolvendo seu pai que foi assassinado há algum tempo. Nora tentar juntar peças para descobrir o que realmente levou sua morte. Ela tem a consciência do quanto será arriscado, mas a vontade de saber a verdade, faz com que persista até o fim. Teria uma relação da morte de seu pai com o fato de pertencer a uma linhagem de nefilins? Nora conseguirá desvendar esse mistério?

Crescendo conseguiu superar minhas expectativas. Não sei dizer qual dos dois livros da série é o melhor, na verdade, acho que ambos são bem equilibrados, tanto no enredo, quanto na elaboração de seus personagens. Adoro a forma como a autora mantém o clima de mistério ser soar cansativo, ao contrário, faz a leitura ser muito agradável, do começo ao fim.

O título do livro tem tudo a ver com a fase que Nora está vivendo. Apesar de todos os problemas caindo sobre sua cabeça, a jovem se mostra muito madura. Mesmo sofrendo, ela segue em frente com seus objetivos, algo que achei muito interessante. Mesmo não tento seu anjo protetor o tempo todo ao seu lado, e nenhum momento ela se entrega as dificuldades.

Confesso que em certas situações, eu tive vontade de entrar no livro para bater em Patch e Marcie, por me colocar no lugar de Nora. Já Vee me agradou muito nesse segundo livro - coisa que não aconteceu em Sussurro - pois com ela, temos uma pitada de humor, o que faz quebrar um pouco a tensão da história.

Becca Fitzpatrick é incrível, não tenho palavras para elogiá-la, mas uma vez ela me surpreendeu com o desfecho dessa obra. Na verdade achei fantástico. Fiquei pasma, de boca aberta. Agora é aguentar a ansiedade e esperar o terceiro livro dessa maravilhosa série que encantou e conquistou muitos leitores, assim como eu.

Finalizando não podia deixar de dar minha opinião sobre a capa. É tão linda e perfeita quanto de Sussurro. A Intrínseca nunca deixa a desejar em questão de qualidade de seus livros lançados. Parabéns a editora.

Recomendo!!!
A.Christie 30/06/2011minha estante
Primeiramente parabéns pela resenha e segundo amei,amei e amei,o livro,li em dois dias e estou contanto os dias para reencontrar Patch,ele é tudo de bom né,eu imagino que ele seja parecido com o modelo Joss Kloss(digita no google) do clipe teenage dream da Kate Perry.
A.Christie

Renata 11/11/2010

Surpreendente e maravilhoso!!!
"Mas a verdade nua e crua era que nada que eu dissesse ou fizesse poderia realinhar as estrelas." (Crescendo)

Crescendo, continuação de Sussuro de Becca Fitzpatrick é um livro emocionante, envolvente e por vezes, irritante. A história de Nora e Patch em meio ao mundo de anjos caídos e seres imortais, ganha um “fôlego” nesse novo volume.

Crescendo já começa cheio de mistério. O prólogo conta como se deu a morte do pai de Nora, relembrando seus últimos momentos com vida. O assassinato do pai de Nora ocorre antes da história de Sussurro ter início, ou seja, é um flashback explicativo.

De volta ao presente, vemos Nora e Patch mantendo um relacionamento o mais normal possível, quando você namora seu anjo da guarda nem um pouco angelical. Mas nem sempre o amor é um paraíso... Ao declarar seu amor por Patch, Nora se depara com o desconhecido: Patch esfria e foge sem explicações. E quando o mundo de Nora está prestes a desmoronar pelo pouco caso e desprezo de Patch, Nora perde o chão ao saber que Patch, ao fugir dela na noite anterior, foi parar na casa de Marcie Millar – sua rival e inimiga número um.

Abalada e com uma raiva incontrolável, Nora termina com Patch no auge de suas emoções, mas com motivos maiores (não posso entrar em detalhes!) para o bem de ambos.

Com um coração partido e muitas questões rondando sua cabeça, Nora precisa achar forças para ver seu grande amor junto de Marcie, arriscando-se junto ao misterioso Scott, que ressurge em sua vida após muitos anos. O passado negro de Scott é um atrativo para Nora, que se entrega as loucuras para ter um contato – digamos, forçado – com Patch.

Além das confusões amorosas, Nora encara a desconfiança de sua amiga Vee por Patch e pelas visões que a mesma anda tendo de seu pai. Como se não bastasse isso, Vee começa a se envolver com Rixon, amigo fiel de Patch, e junto dele passa grande parte de seus dias.

Em meio a muito mistério e obscuridade, a trama se desenvolve de forma previsível, mas com alguns desfechos inesperados. A lógica do enredo remete muito ao desenvolvimento de Sussurro, até o “vilão” da história apresenta a mesma deixa. Mesmo com toda a previsibilidade, a história te surpreende de várias formas, com algumas revelações “bombásticas” e inesperadas. Algumas questões em aberto de Sussurro são reveladas em Crescendo, em compensação, inúmeras outras são levantadas.

Para quem espera muitas doses de Patch em Crescendo pode se decepcionar: o sexy bad boy sai de cena, e aparece apenas em momentos oportunos e de reviravoltas, mas não tem a mesma “presença” que o volume anterior. Suas falas são limitadas, mas nem por isso deixam de ser marcantes. Ele continua sendo o misterioso e sedutor, porém mais emocionante e irritante, por “empacar” a história... em outras palavras, a sua aparição é determinante para o desenrolar da história. Se ele surgisse e falasse mais, o livro perderia grande parte do suspense.

Já a Nora está mais decidida e focada. Apesar das semelhanças e dos momentos a la Bella Swan, Nora mantém no eixo sua racionalidade, sentindo medo quando necessário e se arriscando para buscar a verdade sobre a morte de seu pai. Uma heroína “frágil”, mas nem um pouco fraca e dependente dos outros.

Marcie Millar passa a ter um papel determinante na história, saindo de uma mera coadjuvante para uma personagem significativa. Muitos mistérios em torno dela serão revelados, e suas encrencas com Nora, além de entrarem num foco maior em Crescendo, ganham lógica no desenrolar dos acontecimentos. Ou seja, de olho nela!

O livro apresenta muitas informações novas e de suma importância para o desfecho da saga. Becca conseguiu trabalhar com maestria fatos determinantes sobre o passado e futuro de Nora, criando um enlace perfeito em Crescendo. No livro serão relevados alguns pontos sobre:
- o passado de Nora
- a história de sua família e sua herança nephilim
- o passado de Patch e um pouco de sua história
- as razões das implicâncias de Marcie à Nora
- os mistérios de Marcie
- o verdadeiro nome de Patch
- a morada misteriosa de Patch

...E por aí vai! UFA! Muitas emoções!!

Mesclando ação e sensualidade, Crescendo traz cenas de adrenalina extrema, bem como de pura sedução. Acrescente a essa mistura um pouco de mistério, um lado obscuro, revelações bombásticas e um coração partido, e se tem o tempero perfeito do livro.

E para quem tinha dúvidas sobre um próximo livro da saga, o final de Crescendo é uma declaração em aberto de sua continuação. Quando se espera um típico “E viveram felizes para sempre!”, Becca surpreende com um final chocante, deixando a todos de queixo caído e coração na mão. E com uma ânsia imensa de mais... muito mais!

Os fãs da saga podem esperar muitas revelações porque Tempest (continuação de Crescendo) promete agitar a todos!!

Mesmo com inúmeras semelhanças a abordagem da saga Crepúsculo, como tendência a “experiências extremas” de Nora, rompimento amoroso, paixão proibida por um ser sobrenatural, as particularidades acabam aí, pois Crescendo tem algo que Crepúsculo não tem: PATCH! O segredo do sucesso da saga está nesse personagem, o protagonista bad boy e sedutor, que rouba a cena e faz sua passagem não ser esquecida. Ele marca presença e deixa sua marca da melhor forma: um mix de segurança, petulância, humor negro e um jeito sexy e perigoso de ser. Como diz meu amigo Gutemberg, Patch deveria dar aulas para Edward!

Particularmente, não achei Sussurro “o” livro. O início era muito enrolado e deixou a leitura muito chata pelos devaneios de Nora, mas mesmo assim, o livro foi bom. Com Crescendo, a leitura entrou num ritmo alucinante, o enredo teve melhor embasamento e as histórias foram melhores construídas. Enfim, Crescendo é excelente e vai te conquistar!

@remallmann
A.Christie 07/07/2011minha estante
Primeiramente parabéns pela resenha e segundo amei,amei e amei,o livro,li em dois dias e estou contanto os dias para reencontrar Patch,ele é tudo de bom né,eu imagino que ele seja parecido com o modelo Joss Kloss do clipe teenage dream da Kate Perry.

d.c. 10/09/2011minha estante
Você falou tudo o que eu sempre pensei sobre Hush, Hush: o melhor do livro é o Patch!! Adorei a resenha. Me decepcionei muito com Crepúsculo :/ Todas as minhas amigas falavam que era o melhor livro de todos e eu acreditei nelas. "Patch deveria dar aulas para Edward!" KKKKK amei

teh. 15/12/2021

MANO SINCERAMENTE
QUE JEITO DE ACABAR EH ESSE MEU DEUS EU TÔ DEVORANDO ESSES [*****] SÓ PRA PODER TER DESFECHO LOGO E SÓ AUMENTAAAAAAA Q ODIOOOOOOO enfim gostei do livro dois mta emoção mta raiva passei mta mta mta raiva nossa senhora, li rápido de tanta raiva q tava passando MAS prende e o enredo eh bom apesar da raiva, enfim q venha o 3 né n aguento mais ficar sem saber das coisas
janaina.lagini 15/12/2021minha estante
Patch só contribui para a ansiedade de querer mais, né? Uma das melhores sagas que já li

artemis 15/12/2021minha estante
juro que quando li fiquei exatamente assim, fiquei biruta de tanta raiva q passei ((os próximos livros sao assim tambem

teh. 15/12/2021minha estante
SIM @janaina.lagini eu to assim???? li o livro um e dois mto rápido essa semana quero um final meu deus me deixa em paz becca

teh. 15/12/2021minha estante
@manuzita N FALA Q VAI TER MAIS RAIVA PFVR EU N AGUENTO TENHO PRESSÃO ALTA minha cabeça vai explodi q odiooo

artemis 15/12/2021minha estante
amg se eu te contar a raiva q voce vai passar... mas vale a pena viu

teh. 15/12/2021minha estante
??. senhor eu sei q tu me sondas ????

belligna 06/06/2020

Esse acho que foi meu favorito de toda a saga, apesar de detestar a personagem principal e quase todos os outros que aparecem no livro.

Betta 07/03/2021

Com certeza eu gostei mais do segundo do que o primeiro. Esse livro esclarece algumas coisas que é essencial para o entendimento do livro. Tem muito mistério, ação e não deixa a desejar

Bianca.Balbinot 25/04/2022

Amei, simplesmente amei. A autora não cansa de explodir minha cabeça com tantos plots, um atrás do outro.

Moodreader 01/05/2021

Crescendo
Hush Hush é uma série que pensei que não gostaria tanto por conta da idade que tenho agora e pelas outras leituras que faço, mas não foi o caso.

A história é leve e tem um plot que pode não ser um dos mais interessantes que já li, mas condiz com a história e  o mantêm preso á leitura.

Patch me deu um pouco de raiva nesse livro, mas no final consegui entender tudo.Nora pode ser um pouco louca e sem noção às vezes, mas geralmente eu gosto dela.

É uma leitura fluida e pode ser feita em um dia ou dois, e o final te deixa na curiosidade de como e quando esses dois vão conseguir ficar em paz.

Hush hush tem todo esse universo de anjos caídos que eu adoro sem contar que passa uma vibe de livros como Fallen, crepúsculo e ate mesmo Cidade dos Ossos. Recomendo a leitura se você está procurando um série leve e que pode te tirar da ressaca literária.

Fefa 08/06/2011

Pat[ch]ético!
Para falar sobre Crescendo não é preciso falar muito. Na verdade, o livro faz um caminho desproporcional ao título. É como se fosse um sache de chá, em vez de água, mergulhado numa big caneca de clichê. Se em Sussurro Becca Fitzpatrick deu um tom negligente ao tratar de ‘Anjos’, neste segundo volume o tema perdeu quase que completamente espaço e foco para crises de ciúme ridículas, devaneios irritantemente infantis, diálogos pobres e... infantis, etc etc etc.

A Becca deve ter mesmo muita preguiça de pensar ou é uma escritora claramente despreparada para a função. Ela cria um enredo embasado pela conveniência dos acontecimentos, dando margem ao óbvio e criando uma seqüência ininterrupta de situações forçadas e saídas fáceis. Suas personagens estão mais dispersas, mais imaturas e ao longo do texto você percebe como estão adaptadas a esses superficialismos, aparecendo e desaparecendo de cena quando bem assenta.

Pra não dizer que não teve nenhum fator positivo, gostei da reviravolta no final. Uma história levinha e simplória para ser lida apenas como um entretenimento vago.
A.Christie 29/06/2011minha estante
Primeiramente parabéns pela resenha e segundo amei,amei e amei,o livro,li em dois dias e estou contanto os dias para reencontrar Patch,ele é tudo de bom né,eu imagino que ele seja parecido com o modelo do clipe teenage dream da Kate Perry.
A.Christie

Sophi 11/03/2021

Me apaixonei pelo diabo
Estamos no segundo livro da saga, antes dele temos 1.5 que achei CRUCIAL ler ele, e me levar mais a investigar junto com a protagonista o passado do pai dela.
Confesso, nesse livro achei a Nora muito rabugenta e mesquinha mas relevei por lembrar que se trata de uma adolescente de 16 anos e certamente, todos nós agimos assim.

Além dos plots que esse livro apresenta, temos também viagem em séculos passados, que a autora retratou perfeitamente cada detalhe da narrativa que foram importantíssimos para fazer com que fossemos transportados para lá.

Os últimos momentos do livro, me deixaram de coração na mão! Me fazendo ficar de queixo caído e também sofrer um pouquinho por alguns casais.

Estou amando muito, vou sentir muita falta quando eu acabar ele.