Crescendo

Crescendo Becca Fitzpatrick

Resenhas - Crescendo

Murphy 15/07/2022

Entenda: jovem burra tem crise de ciúmes ao ver ex
Não li a série toda, mas já posso falar antecipadamente, que esse provavelmente é o pior livro da saga. A leitura não teve muito desenvolvimento, foi torturante ter que terminar de ler, a única coisa que salvou o livro de ser classificado como "ruim", foi o final.
As crises de ciúmes da Nora foram tão insensatas, que eu simplesmente tinha que fechar o livro e respirar umas 4 vezes antes de voltar a ler.
Só lamento pela Vee, que se mete em toda furada que encontra, ela tem tudo para ser uma das melhores personagens da história, mas acho que o objetivo da autora é deixar ela atrás dos holofotes, isso é um verdadeiro desperdício.
O Patch tem as questões dele, mas nunca deixou de seguir suas convicções a fio, ele não teve muito desenvolvimento nesse livro, então meio que não tem muita coisa o que falar sobre (teve mais suposições sobre ele, do que a verdade propriamente do personagem).
A única coisa que me incomodou (além de tudo) foi de como a Nora parecia uma maníaca. No primeiro livro, ela parecia uma fada sensata, sempre buscando resposta de uma maneira instigante e engraçada, agora, pareceu muito forçada, em todas as ações que ela tomava, achei ruinzão.
O final não foi muito surpreendente, mas foi muito melhor que o outro.
juliA2142 15/07/2022minha estante
Meu Deus!! Vou dropar esse livro, é insuportável ler as crises de ciúmes da Nora, a personagem perdeu a essência total.

Murphy 15/07/2022minha estante
simmm, n curti mt ele, mas vou terminar a saga ((n me pergunt pq kkkkkkkk

juliA2142 16/07/2022minha estante
Eu também quero terminar, comprei todos pq amei o primeiro??

Murphy 16/07/2022minha estante
aaaaaa eh iss ae amg, tô torcendo pra q o próximo seja bão

oliv 25/07/2022minha estante
só piora vai na fé kkkkkkk desisti no meio do 3

Coruja Dani 21/06/2021

Resumindo: Vários babados
Certamente esse livro teve muiiiitaaas informações inimagináveis é até bom pra causar um certo impacto e a gente ficar querendo saber mais desse "rolê" doido todo. ( Bota doido nisso)

Patch e Nora é um casal em desenvolvimento. Eles me fizeram ter raiva em umas partes. Mas também proporcionaram vários momentos "S2". Mas fazer o que se a situação dos dois estava complicada, ainda mais lidando com possíveis consequências destrutivas aos dois, né?

Vee é A amiga. Kkk No momento bom ou ruim, pode chamar ela viu.
O que falar da Marcie? Meu deus!!!! Que menina irritanteee, até demaiiss. Vontade de arrastar os cabelos dela no chão e xingar ela de todas as formas. ?

E o plot? Só tenho isso a falar:
As aparências enganam.

Flor do deserto 16/11/2020

Um minuto de paz pro casal, por favor
Nora e Patch não conseguem ter um minuto de paz? Os plots desse livro me deixaram mais intrigada que o primeiro e eu não acertei NENHUM, ou seja, muito bem bolado porque fui surpreendida muitas vezes. Apesar de ter curtido mais o primeiro e ter achado esse meio chatinho no início, do meio pro final, ele começa a ter muito mais ação e mistérios. O Patch me irritou com alguns vacilos dele, mas a nora também teve os erros e vacilos dela nesse livro. Passei raiva no meio e no início com os dois e quando achei que eles ficariam juntos no final, fui surpreendida com Mão Negra. Só queria dizer que estou ainda mais apaixonada no jeito do Patch, apesar dos vacilos.

Thays 18/04/2021

Releitura
2 meses após recuperar suas asas, e ganhar o cargo de Anjo da Guarda, tudo parece estar indo bem no namoro entre Patch e Nora - até que ele começa a se afastar dela, e desconfiada de seu interesse por Marcie Millar, as coisas começam a sair do controle.
Ao mesmo tempo, Nora precisa lidar com o que acredita serem visões de seu pai, e novos perigos que vem ao seu encontro a cada nova verdade que ela descobre.

Luana 12/12/2021

Achei este livro um pouco maçante, até acabei enrolando demais nele.. mas ainda assim gostei .. aí meu Deus eu amo o Patch

yasmin1609 11/08/2020

lutei para terminar
eu comecei crescendo por pura curiosidade, já que não tinha gostado muito de silêncio. cara, que livro chato! a Nora é simplesmente insuportável, a Vee é chata, a mãe dela é uma otária, o único que consegue se salvar por pouco é o Patch (que me deu nos nervos várias vezes tb). o título não tem nada a ver com a história ????? porque a gente só vai ter um desenvolvimento maior da personagem principal lá pro finalzinho do livro, mas ela continua uma chata! o desenvolvimento dos personagens continuou fraco e mal consegui me apegar a nenhum. esse livro deveria estar junto com o primeiro, porque nada interessante acontece até o final! a gente só recebe drama e mais drama da Nora. sinceramente, não sei se vou conseguir terminar essa série.

anyss 01/02/2021

Mudou apenas os nomes.
Senti como se estivesse lendo o primeiro livro, mas de uma maneira pior.
Como a Nora estava insuportável esse livro, quase larguei no primeiro capítulo, só não o fiz porque odeio largar as coisas.
Suspense meia boca, não me surpreendeu em nada, só não coloquei uma estrela apenas por pena.
Patch carregou o primeiro livro nas costas e nesse ele nem estava tão presente, o que tornou tudo muito arrastado, já que tudo se resolveu apenas no final.

Ou seja, não sei se vou prosseguir a leitura dos outros dois livros.

Thábata 08/02/2023

Uma saga, é sempre uma saga. Sou apaixonada por esses dois desde a adolescência.
Mas esses dias percebi q estava esquecendo algumas coisas desses livros e voltei a ler e não me arrependi, muito pelo contrário. Agradeço pela ideia de ler eles de novo
shaiane.niches 08/02/2023minha estante
Eu amava... quero reler, mas nunca tenho tempo

Thábata 08/02/2023minha estante
Eu tava assim tbm, mas quando apareceu a oportunidade. Eu fui ler e não me arrependo nem um pouco. Não vejo a hr de virar série, pq merece muito

isacamib 03/01/2021

Vontade de estrangular todo mundo nesse livrooodooeisixiwhsjieosk

Thais.Rodrigues 22/03/2023

Confesso que o começo até mais ou menos a metade estava meio chatinho, muito parado, muita frescurinha, mas o final ficou bom.

Carolina 15/10/2020

Fonte de estresse.
Esse livro não existiria se os protagonistas tivessem se falado.

Comecei a ler crente que teriam várias cenas fofas do Patch e da Nora mas no início já tem briga, que seriam resolvidas numa simples conversa. O Patch foi um ridículo nesse livro, e a Nora uma burra.
Adorei as reviravoltas que tiveram, e como todo livro da saga, tem sempre um "vilão" para ser descoberto e eu sempre soube quem era, desde o início.

Achei os diálogos desse livro mais fracos do que os os segundo e algumas partes me irritaram por isso.

O final foi bem: "meu Deus e agora? Preciso do próximo!" , mas só lerei mês que vem e espero que não venha decepção.

anna guinzani 09/02/2020

mais ou menos
o primeiro livro me surpreendeu, mas o segundo deixou a desejar.

Isa 28/03/2021

Enrolado
Ok, muita coisa acontece nesse livro, mas acaba sendo muita enrolação pra resolver tudo.
No fim, depois de muita revolta com muitas coisas, entende-se que apesar de tudo, pro contexto da história, acho que foi fundamental essa enrolação toda. Vamos ver o que aguarda no restante da saga

Ka | @tudoetodolivro 23/07/2022

RELEITURA
Quando li a primeira a vez, eu me lembro de ter ficado bastante irritada com os personagens, porém lendo agora muitos anos depois, continuo achando a mesma coisa kk, só que dessa vez, eu também achei a história bem paradona, só no final que foi acontecer algo mais interessante. Infelizmente vou diminuir minha nota!!!
3 ESTRELAS

Giulia 27/01/2021

Resenha do livro Crescendo
Anjos, esse livro é a sequencia (segundo livro) do Best-Saller Hush, hush. Achei ele bom mais nem tanto quanto o primeiro, mas da mesma forma me surpreendeu. Fiquei muito triste com o Patch, mas entendo pq ele fez o que fez.
[...]"Estar perto de você, da forma que for é melhor que nada. Não vou perde-l" [...]
E eu não entendo a capacidade das protagonistas de quase morrer sempre por seus desastres, elas chegam até serem parecidas comigo.
No final desse livro eu tinha certeza que agora daria certo, porém lembrei que teriam mais dois livros então... para você que vai ler...