O pato, a morte e a tulipa

O pato, a morte e a tulipa Wolf Erlbruch

Resenhas - O pato, a morte e a tulipa

Vicky Fênix 22/03/2023

Amo essa história
Amo essa história com todo o meu coração. Ela fala sobre amor, amizade, desapego e normalidade.

Perder alguém deveria ser normal, faz parte da vida, ainda mais quando fizemos de tudo pela pessoa quando ela estava conosco.

Rayssa414 12/02/2023

Simples, sutil e curto.
A morte é nossa amiga, a única com a qual temos certeza da existência e que um dia se apresentará para nós.

Por mais que seja vista de forma negativa, eu vejo positivamente. A morte é a liberdade desse mundo onde temos que sacrificar tudo para sobreviver, no desespero de morrer sem nada, sendo nada. Isso não é vida, talvez já estejamos mortos e sejamos apenas corpos lutando a cada dia para se manter de pé.

Eu sou um corpo, se ele está morto ou vivo não é o meu coração que irá dizer e sim minha alma.

jp_sasa 12/01/2023

Morte amiga
Fofo, infantil e reflexivo. As artes são fofas, muito boa a história. Ouvi esse livro pelo Tiktok "clubedopato", amo esse cara, ele conta varias histórias e a voz dele é super relaxante.

Maria eduarda 12/01/2023

O pato, a morte e a tulipa
O livro é perfeito, ele fala sobre a vida e a morte de um jeito que nos mostra que a morte não é a vilã, e de certa forma nos ajuda a aceita-lá e passar pelo luto, sem dúvidas é um dos meus livros favoritos

DehL. 09/01/2023

É sobre a morte
As vezes passamos parte da vida com medo de morrer, mas isso faz parte do ciclo. Viva! Quando a morte chegar, não terá arrependimentos

Léo 07/01/2023

O Pato, a Morte e a Tulipa
Um ótimo livro! Mesmo sendo um livro curto, ele consegue iniciar uma discussão de como a morte faz parte da vida de maneira simples para crianças, aceitação e presença dela na vida.

A arte que o autor escolheu para o livro, com seus traços, me fez lembrar da minha infância, de como eu adorava desenhar, e acho que uma escolha certeira para gerar uma aproximação com as crianças.

Gostei de como ele desenhou a morte, como um personagem gentil e fofo que está ao seu lado, que vai e vem.

Adorei o livro, recomendo muitíssimo!
Regis 08/01/2023minha estante
Que resenha fofa, Léo! ???

Léo 08/01/2023minha estante
Obrigado, Régis! ?

Habib's_131 04/01/2023

[?] Patinho?
Não é a primeira vez que leio esse livro, gosto muito dele.
A forma que tratam sobre a morte é muito real e sincera, mas ao mesmo tempo, ela não é tratada como algo amedrontador.

É "alguém" que anda conosco durante a vida. Curtinho, leve e bonito. Gosto muito dele :))

stephany_viih 02/01/2023

ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE PERFEITO
eu amo amo i amo
ele é triste demais, gosto muito ????

soles0 31/12/2022

Bom, foi com esse livro que fechei meu 2022 e minha meta de 50 livros nesse ano, admito que, apesar de ser apaixonada pela literatura infantil, não queria terminar o ano com um enredo do gênero, porém como essas últimas semanas têm sido muito corridas para mim não consegui finalizar "Quando os Adams saíram de férias" e não quis tentar acabar a história só por esse objetivo, sem absorver nada dela.

Mas enfim, agora falando realmente dessa história: primeiro que as ilustrações são impecáveis e lindíssimas, o conto do livro trata de forma leve um assunto de incômodo geral, com maestria! Minha parte favorita foi quando o pato aquece a morte, achei uma cena muito fofa! Gostei do livro mas já vi outros infantis sobre o mesmo assunto que me agradaram mais.

Mrqe 18/12/2022

Pato
Livro muito bom, fiquei bem triste com o final, mas passa uma mensagem muito legal. O livro pode parecer meio bobo, mas acho que cabe a cada um entender a sua própria mensagem, pra mim, reforçou um ensinamento muito importante, mas para outros, pode ensinar outras coisas. Muito bom o livro

Iamketlyng 07/12/2022

O pato, a morte e a tulipa????
Curto, e bom, eu ouvi por um áudio book, pelo Tik Tok, muito interessante o cara ler isso para passar o tempo de quem só tá vendo Tik Tok.

@clubedopato.
caroline 07/12/2022minha estante
tbm escutei ele lendo este

Lorena 01/12/2022

As ilustrações são lindinhas demais e o que eu chorei com esse livro foi sacanagem.
Aquela chorada sentida, de fazer biquinho mesmo.

Lara212 27/11/2022

Pato meu protegido????
É mt fofo, com um tema super importante, principalmente quando tratado em um livro infantil, que pode ajudar as crianças a passar pelo luto, com uma mensagem mt bonita.

Maria :) 17/11/2022

Emocionante
Interpretei que ele estava morrendo, por isso reparou na morte e foi aceitando e por perto até dar a permissão final pedindo pra esquentar ele