O pato, a morte e a tulipa

O pato, a morte e a tulipa Wolf Erlbruch

Resenhas - O pato, a morte e a tulipa

Schimas 02/08/2022

Esse livro me fez chorar. Um livro infantil ME FEZ CHORAR, a forma que o autor tratou a morte foi tão sutil e delicada que faz a gente refletir e não teme-la tanto assim
Angel.Booklover 12/08/2022minha estante
Fico feliz de não ser a única que chorou

Hai 02/08/2022

Livros infantis
Lendo "o pato, a morte e a tulipa", só consegui pensar no peso e na profundidade desse livro, o que me fez lembrar de "O pequeno príncipe".
Livros infantis que fazem qualquer adulto chorar.
Agora são os meus dois livros favoritos.

Lea.0 31/07/2022

A morte.
O livro em si mesmo se mostrando simples nos passa uma mensagem importantíssima. Ao longo do mesmo observamos o pato deixando, por exemplo, de ir ao lago que tanto gostava, passando cada vez mais tempo longe de si e de tudo que ele gostava, seu silêncio aumenta conforme as páginas se passam. Assim percebemos o mesmo aceitando a morte, principalmente na parte no qual ele pede para a mesma aquecê-lo.

Acredito que seja um livro importante não só para adultos como também para crianças, já que, infelizmente, muitas crianças acabam tendo que lidar com isso.

Karol 28/07/2022

Um livro sensível, que nos faz refletir sobre a vida e a morte, e a importância que danos as coisas, um achado lindo em meio a tantos obstáculos que é a vida.

Lizandra 25/07/2022

???
É um conto infantil, bem sutil, mas é bem profundo. As ilustrações são fofas demais.
Rapidinho de ler, recomendo bastante. Apesar de meio triste é bem revigorante.

smbdouthere007 22/07/2022

O pato, a morte e a tulipa
Achei esse livro super poético, na minha opnião deveria ser uma leitura obrigatória nas escolas, pq mano, q livro perfeito

Waleska2 08/07/2022

Livro infantil? Talvez não
Um livro incrível, forte, alegre, contemplativo e triste, triste porque morremos ? Não sei, talvez triste pelo que deixamos de viver.
E você tem vivido de forma que a morte não te entristeço um dia ?

Aísha 30/06/2022

Infantil, metafórico e reflexivo.
Acredito que esse conto infantil seja para explicar a morte de uma forma leve para as crianças. Porém receio que desperte sentimentos bem profundos em pessoas mais velhas que o leem, pois o assunto é atemporal e bastante difícil.

(Lembrando que certamente a nota que darei será de acordo com a intenção do livro, que é ser um conto infantil.)

Vi uma pessoa lendo, e fiquei deveras curiosa sobre o que seria a história de um pato, a morte, e uma tulipa. O livro, cheio de metáforas, fala sobre como a morte não é algo que deve ser temido, e como devemos ir aceitando-a, superando o luto, e deixando que alguns entes queridos se vão. Fala sobre seguir a vida, sobre aproveitar cada segundo, ao invés de ficar pensando no dia do juízo final sem apreciar tudo que a vida tem a oferecer. É sobre não ter medo, sobre aceitar que tudo um dia morre, e que está tudo bem.

Apesar de simples, o livro guarda uma mensagem simplesmente linda e importante. Poucos entenderão de fato, mas assim como O Pequeno Príncipe, e outros livros nesse mesmo sentido, naquelas pequenas frases e interações infantis, há muito mais sobre o mundo do que se imagina.

Adrya.Ribeiro 15/06/2022

Que livrinho triste e profundo. Me deparei com uma pessoa fazendo a leitura desse livro no tiktok que me prendeu totalmente. Espero que eu não seja igual ao pato, apenas aguardando o dia que a morte irá me levar.

Suelen.Krausen 15/06/2022

Um conto ilustrado de leitura fácil que busca dismestficar a morte e fala sobre a privação dos prazeres da vida por medo da morte eminente.

Assim como aconteceu com o pato, que parou de fazer tudo o que dava sentido a sua vida por medo da morte, mesmo sabendo que ela era o fim, de forma inevitável.

Está é uma leitura muito boa.

Belle137 14/06/2022

o pato a morte e a tulipa
Rstou adorando ler esses livros infantis que tem algo a mais por trás, e esse livro do pato não foi diferente dos outros, amei!

Brina 13/06/2022

Como ja dizia Chicó (meu querido Suassuna) "Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável... porque tudo o que é vivo, morre."
Fiquei feliz com o patinho pois ele soube aproveitar todos os seus últimos momentos, mas no final so ha uma coisa que nos espera ????

Regis 13/06/2022

O Pato, a Morte e a Tulipa
Um livro infantil adorável!
Mostra a morte de forma simples e emocionante.
Transformou um assunto lúgubre em algo palatável para crianças.

De qualquer forma foi uma leitura feita pela Ari que me atiçou a curiosidade. Fui, li, e gostei... rsrsr

Gostei muito da curta leitura e da forma simples e adorável que a história inicia e termina.

Adorei as ilustrações e o jeito fofinho da Morte, que se pareceu muito com uma visita inesperada, mais bem vinda.
DANILÃO1505 14/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Isadora1232 14/06/2022minha estante
Assisti recentemente o curta baseado nesse livro e é a coisa mais linda! Fiquei curiosa pelo livro

Regis 14/06/2022minha estante
Tem um curta?
Onde você viu Isadora?
Gostaria de ver.

Isadora1232 14/06/2022minha estante
Sim, eu vi no YouTube mesmo, legendado. Vou te enviar o link por mensagem

Regis 14/06/2022minha estante
Obrigada Isadora. ?

Ster 14/06/2022minha estante
Gente, que livro interesse! Vou adquirir para meu filho.

Ster 14/06/2022minha estante
Interessante*

DANILÃO1505 14/06/2022minha estante
Interessante

Ari 18/06/2022minha estante
Ameii a resenhaa ??

Regis 19/06/2022minha estante
Obrigada Ari.
Li por sua causa Ari, e amei. ?