O pato, a morte e a tulipa

O pato, a morte e a tulipa Wolf Erlbruch

Resenhas - O pato, a morte e a tulipa

Marina516 23/11/2023

Que livro lindo
É um livro infantil, mas q me deixou arrepiada e emocionada.

Com certeza é um desses que serve tanto para quem tem 8 ou 80 anos
Todo adulto deveria ler com certeza

Julia4741 08/11/2023

Apesar de achar o existencialismo um pouco duro para crianças, é um bom jeito de introduzir o assunto, de maneira natural, mesmo com o uso de símbolos. Gostei da reflexão que fica, e a tulipa? É algo subjetivo, ninguém voltou a vida para nos contar. No mais essa perspectiva de tratar a morte como "alguém" que não é um vilão é realmente muito precisa. Amei muito.

marrdduda 29/10/2023

Livros infantis com temas sérios são tudo
Este é mais um daquele estilo de livro que tanto me encanta.
as ilustrações estão todas lindíssimas. adorei o traço do desenhista, e é lindo como combina com o livro também.

ferbortoloso 20/10/2023

Gostei, livro com imagens lindíssimas!!
Gostei de ser um livro infantil e tratar de um assunto considerado sensível para uma criança, mas necessário!!

José 07/10/2023

Sempre choro com esse livro
Sou apaixonado por essa obra, uma forma linda de ensinar as crianças sobre o ciclo da vida e da morte.

Julia5048 01/10/2023

Pesado demais
Quando li não achei que seria tão pesado quanto realmente foi. os diálogos apesar de muito simples, são tocantes e não me parecem nada com um livro infantil. eu que trabalho com crianças, não recomendo pra nenhuma, já que a verdade é nua e crua sem nenhum eufemismo.

Larissa2844 01/10/2023

Sem palavras
O livro é curto e emocionante ao mesmo tempo, acho que as coisas foram muito rápido mas não sei se isso foi bom ou ruim, só sei que gostei?

Marina.Castro.F 27/09/2023

Pesado
As ilustrações desse livro são maravilhosas. O enredo é extremamente sensível, e ao mesmo tempo pesado. A história, apesar de infantil, é um pouco angustiante demais. É um livro bonitinho, mas acho que não o recomendaria para crianças muito novas.

LimaJr 24/09/2023

Finitude sob uma perspectiva peculiar
Literatura infantil com tema e abordagem de gente grande. Belas ilustrações, apesar de envolver a morte. A cada passagem, uma parada para refletir sobre os acontecimentos e diálogos entre o Pato e a morte. Leitura curtinha, mas com muito a se pensar. Gostei e recomendo.

mirianbezerra 13/09/2023

Onde a tulipa entra nesta história?
Encontrei este livro na Amazon quando estava procurando por livros gratuitos no Kindle. Não sabia do que se tratava, mas a capa me chamou a atenção.
Achei o livro interessante pois trata com delicadeza e sensibilidade um tema tão assustador e comum como a morte.
Na história, um pato segue vivendo sua vida até que um dia percebe a morte atrás dele. A morte fala que sempre esteve por perto, desde seu nascimento. Com o tempo, o pato percebe que a morte não é a vilã. Os dois criam uma amizade e juntos eles passam por bons momentos, até que um dia o pato morre.
É um livro curto, sensível e que aborda o tema da vida e da morte com naturalidade, com a leveza que deveria ter.
Foi um bom passa tempo. Se você quer uma leitura rápida, recomendo.
Ps: Vou deixar a baixo o meu quote favorito.
"Dizem que a morte nunca atrasa. Mas quem imaginaria que, ao conhecer e se encantar com o pato, ela perderia noção do tempo e desfrutaria mais da vida? E que este pato a ensinaria a mergulhar no lago, subir em árvores e tirar uma soneca?"

Julia 08/09/2023

Eu esperava mais desse livro que é considerado um dos grandes clássicos da literatura infantil. Porém, gosto da forma como a morte é retratada: como algo natural e não como uma vilã.

camila. 08/09/2023

Para todas as idades. Sensível, bonito e necessário. Leitura obrigatória para quem deseja encarar um tema difícil de um jeito menos desgastante.

Dai 06/09/2023

Caramba, esse livro passa uma sensação tão contraditória, passa uma sensação de conforto, é tão profundo apesar de ser bem simples.

Maisy 04/09/2023

Tulipa
É um livro curtinho que fala sobre a morte de uma maneira bem leve, como algo que não é necessário se preocupar ou temer, pois ela não é uma vilã por mais que nós a tratemos assim na maioria das vezes. Acaba sendo uma história reconfortante no fim.