O pato, a morte e a tulipa

O pato, a morte e a tulipa Wolf Erlbruch

Resenhas - O pato, a morte e a tulipa

Fabricio.Macedo 02/09/2023

Leitura uma vez ouvida, outra vez desejada. Hoje, com o livro em mãos e podendo lê-lo penso sobre vários temas que nos passam com as crianças, no contato diário que temos com elas e que simplesmente não os permitimos ficar... nem que seja um pouco. Muitas vezes ideias que vêm das histórias reais ou imaginárias das próprias crianças. Temas fraturantes que urgem serem trazidos e abordados entre os pequenos leitores. #morte

leleeeeeeeeeeewff 23/08/2023

?? Eu sou a morte.
O pato levou um susto, e não era pra menos.
? Você veio me buscar?
? Estou por perto desde que você nasceu, por via das dúvidas.?

Stephany 21/08/2023

Você pensa na morte?

Esse livro é tão sensível, quase chorei rsrs Como pode tratar com tanta delicadeza algo tão assustador e ao mesmo tempo tão natural como a morte?
Eu fiquei tremendamente triste quando o pato morreu. Será que quando vc está para morrer, vc sente sua morte chegar? Sei que a maioria não, quer dizer, vc não sabe quando vai acontecer. Mas será que, no fundo, vc sabe que está morrendo?
Em crise existencial aqui.
Vou ler outras vezes
Gi Gutierrez 21/08/2023minha estante
Entrou na minha lista!

Maysa 20/08/2023

Uma história super leve
Eu amei a historinha e as ilustrações, uma história que deixou meu coração mais quentinho, ótimo para aprender a lidar com a morte

Tigorc 20/08/2023

Minha experiência
Eu amei??????
A morte super gentil e simpática. O pato animado é tagarela, ganhou meu coração.
Acho q essa é uma das melhores histórias infantis!

tofsaint 10/08/2023

A morte é amiga
Lido em 15 minutos, o livro narra o encontro e decorrer da relação entre o pato e a morte.

De fato, é um dos livros que se lê pelas entrelinhas. Representa a morte como uma amiga. Mostra que não precisamos temê-la, pois além de ser inevitável, temos que concordar, a morte é um descanso eterno. É um alívio. Que vivamos a vida o máximo que pudermos, mas que não tenhamos medo do que vem depois. Isso ajuda o leitor a lidar de melhor forma com o luto.

Só acho que poderia ser maior e ter mais desenvolvimento. Profundo, é, mas o livro foi terminado por mim com um ar de "é isso?" e arrisco dizer que o autor poderia ter explorado mais a idéia do que quis passar.

O livro, em suma, assemelha-se à vida. Incerta.

Only the Gabi 01/08/2023

"Mas assim era a vida"
Amei!! Minha interpretação foi que não precisamos temer muito a morte. RECOMENDO

"Lá de cima dava pra ver o lago.
Tão tranquilo ? e tão solitário.
'Vai ser assim quando eu estiver morto' "

Nayaneemelo 28/07/2023

?Ninguém pode banhar-se 2x no mesmo rio?
Essa frase, do filósofo Heráclito, é uma das minhas favoritas da vida [?] ?da 2ª vez o rio não será o mesmo, nem tampouco o homem?. O tempo passa e as coisas mudam. A morte não é a consequência da vida, mas a vida, da morte. A ideia do livro é mostrar isso da forma mais sútil e genuína (tendo um título bastante autoexplicativo).

Obra linda com uma reflexão forte, e desenhos belíssimos. Leria mais 300 páginas sem parar :)

Jessie 28/07/2023

É tarefa da própria vida...
Uma narrativa tão simples mas tão bonita ao mesmo tempo. Falar sobre a morte não deveria ser um tabu.

"Vamos descer, a gente tem cada pensamento estranho em cim da árvore..."

Quantos pensamentos estranhos não se passam em nossas cabeças? Compartilha o que estar sentimento fez com que o pato se sentisse mais leve e tranquilo em relação a morte.

Davidson.Chagas 20/07/2023

Meu coração ficou pequeno...
Eu não tenho palavras para descrever o quão lindo é esse livro. Essa narrativa, mesmo que simples, me deu um soco muito, muito forte.
E eu ainda não sei como reagir ao final dessa história ?

Akemi Shibuya 19/07/2023

Lindo lindo lindo lindo e quantas vezes eu puder digitar .. rs - imagens lindas e reflexão profunda!!! apaixonante ?