O pato, a morte e a tulipa

O pato, a morte e a tulipa Wolf Erlbruch

Resenhas - O pato, a morte e a tulipa

Gabriela 06/07/2023

Lindo e triste
Fui ler para sar uma abstraída, mas esse livro me deixou reflexiva. To muito triste com tudo isso...

fearsherlock 05/07/2023

A ausência do pato deixa o lago entristecido?
"quando você estiver morto, o lago também não vai estar mais lá ? pelo menos não para você".

A conexão que eu sinto com livros infantis é reconfortante, preciso dizer que "o pato, a morte e a tulipa" me pega em pontos muito sensíveis.

Decidi lê-lo durante a madrugada enquanto me recordo da minha gatinha, mônica, que não tá mais aqui. E ler um livro sobre a morte num momento como esse não parece o ideal mas ele me mostra exatamente onde eu preciso enxergar, para muitos a morte de um bichinho pode passar despercebida com o tempo ?e sinceramente não espero que todo mundo entenda a profundidade do que eu digo? mas a mônica passou comigo momentos muito delicados e ainda não consigo imaginar que ela tenha ido embora, agora tenho que lidar com eles sozinha. Ela foi minha companhia na pandemia, ela era uma luz brilhante na vida nublada e indo contra toda a dor de perdê-la, após a leitura constato que a morte apesar de difícil não necessariamente seja algo ruim, o que simplesmente não significa que pare de doer.

O livro é fantástico. Aborda um tema muito delicado de forma leve e é muito sucinto nas metáforas usadas, as ilustrações são lindas, os diálogos são ótimos, tudo nele é encantador.

aninha 28/06/2023

Onde ficou a tulipa na história?
Ensina para as crianças sobre a morte(e a relação com a aceitação dela) com uma sensibilidade linda, além de mostrar que a morte não é ?a vilã?. acho que pode ajudá-las a entender e a passar pelo luto de uma forma mais leve após ler.

Giovanna.Silva 15/06/2023

Um livro lindo,com ilustrações bem feitas e a pergunta que não quer calar: onde a tulipa entra na história?

Mi Lopes 15/06/2023

Achei que seria um livro fofo, mas é bem pesado. Fala da vida e da morte com uma sensibilidade linda. Mas ainda bem que não li quando criança, ficaria traumatizada kkk

Agda.Marielly 07/06/2023

Melancolia
Por mais que tenha lido livros triste, só livros infantis são capazes que tocar em um ponto muito sensível de minha pessoa.
É uma alegria melancólica, um conforto frio e um abraço desconfortável, mas preciso.

Helena201 01/06/2023

Li em 10 minutos na livraria..
Vi a indicação no instagram da Dra Ana Cláudia Quintana Arantes e fiquei curiosa pra ler. É um livro infantil que fala sobre a morte de um jeito diferente, penso que com todo "peso" que temos sobre esse tema, confesso que quando terminei, pensei "meio mórbido isso pra uma criança" e então fiquei pensando de quando era criança e perdia parentes e não entendia o que estava acontecendo, acho que só fui ter uma noção maior quando via em novelas e filmes, portanto acho uma leitura necessária pra iniciar na abordagem do tema.

O livro mostra que a morte não é a vilã e de que não dá pra viver pensando somente nela, senão esquecemos de fato de viver..

"Por pouco tempo a morte não ficou triste, mas assim era a vida."

giu giu 01/06/2023

" A morte tinha um sorriso amigo "
Ela não era ruim . De um jeito frutivo ensina as crianças sobre a morte .

Mammamia 24/05/2023

Vivemos lado a lado com a morte, mas a ignorarmos, pois pensar na hora que ela nos levará, é doloroso. É doloroso saber que acordamos, estudamos, trabalhamos, seguimos as regras estabelecidas para nós, para no final, tudo levar a ela nos buscar.

Tay 23/05/2023

Li O pato, a morte e a tulipa do Wolf Erlbruch junto com meu sobrinho. É um livro rápido e fofo sobre a relação com a aceitação da morte. É sobre o ciclo da vida e conseguir enxergar a poesia por trás de cada fase que vivemos. Foi uma boa experiência para nós dois e ás vezes ele me pergunta sobre o pato e o livro.

Sara :) 22/05/2023

Precioso
Que livro infantil lindo. Foi um dos meus favoritos. Um assunto delicado mas que precisa ser apresentado, e fez isso da forma mais cuidadosa possível ??

Clara2258 22/05/2023

Pós morte
Para onde vamos depois de morrer? Acredito que seja um vazio, um nada. Apenas perdemos a consciência enquanto nosso corpo apodrece na terra.
Sem céu, sem inferno.
Agora, onde a tulipa entra nessa história?
Mammamia 24/05/2023minha estante
A tulipa representa a fragilidade da vida, como é uma flor frágil, além de ser um presente da morte para o pato

Rosie 22/05/2023

Aprendendo a lidar com o luto
Bom, eu usei esse livro como tema de um projeto da faculdade sobre Biblioterapia, para tratar o assunto: Luto

É um livro lindo e quando eu soube que a CDL ia publicar esse título eu fiquei muito feliz.

Li esse livro no inglês e assisti também o curta-metragem no YouTube para meu projeto e ele me tocou de uma corta imensa.

Tive a oportunidade de ler o livro na editora e ver a edição física nas mãos antes do lançamento e senti as mesmas emoções que senti lendo pela primeira vez.

Eu esqueci de colocar ele aqui e lembrei por agora, leio muitos livros infantis mas esqueço de colocar eles no skoob hahah

É um ótimo livro, recomendo muito

clairee 22/05/2023

E onde entra a tulipa na história?
" a morte tinha um sorriso amigo.
até que ela era simpática, quando não se levava em conta quem ela era- bem simpática mesmo."

Daphine 22/05/2023

You can let it go
You can throw a party full of everyone you know
And not invite your family, 'cause they never showed you love
You don't have to be sorry for leaving and growing up, mmh

Matilda, you talk of the pain like it's all alright
But I know that you feel like a piece of you's dead inside
You showed me a power that is strong enough to bring sun to the darkest days
It's none of my business, but it's just been on my mind