O pato, a morte e a tulipa

O pato, a morte e a tulipa Wolf Erlbruch

Resenhas - O pato, a morte e a tulipa

Alessandra.Adams 21/05/2023

Um grande clássico da literatura infantil mundial. Uma história sobre perda e luto trabalhada genialmente.

Jhen_ 19/05/2023

O Pato encontra aconchego na morte
"Quando você estiver morto, o lago também não vai estar mais lá..pelo menos não para você..."

Este é um livro fofo, curto e que consegue transmitir uma mensagem forte de forma leve. E se você for sensível, certamente terminará com os olhos marejados.

Guilherme.Eisfeld 17/05/2023

A beleza da impermanência
Uma bela forma de abordar a vida e a morte, com a naturalidade que há, com a leveza que deveria ser.

Jessica Maria @livrosdajessica 15/05/2023

Singelo
Um livro curtinho, mas que nos fala sobre um assunto importante: a morte.
Muito bom para abordar o assunto com crianças crescidinhas, pois fala do assunto de maneira natural, sem ideologias e com leveza.

eijunns 10/05/2023

A tulipa
É uma história sensível e as ilustrações são únicas e lindas. Gostei muito do toque que a tulipa teve no final.

Acho q é um livro para trabalhar o conceito de morte com as crianças como uma parte inevitável da vida e n é preciso temê-la

Bela.Ferrari 04/05/2023

Sobre a morte...
O que ensinar para as crianças sobre a morte? Através desse livro pode-se fazer imaginar o que é a morte de uma forma lúdica e não tão assustadora e trabalhar esse conceito tão abstrato na cabecinha delas. Fenomenal!

rubyjjane 02/05/2023

Perfeito.
Que livro mais lindo! Possivelmente agora um dos meus favoritos da vida. Escrito com muita sensibilidade e as ilustrações também são impecáveis. Apesar de ser um tema triste, o autor representou a morte de uma forma tão leve e natural, sabe? Assim como ela deve ser. Aqueceu muito o meu coração, eu amei!

Jennifer.Kumagai 29/04/2023

Lindo
Um relacionamento sincero, verdadeiro e natural.

Não lidamos bem com a morte, a ignoramos como se nunca fosse acontecer, engraçado, pois a única certeza que temos é que um dia, mais cedo ou mais tarde ela arrebatada todos nós.

Maria 08/04/2023

Lindinho e necessário
Livro super levinho e crescente, com figuras lindas.
para quem te crianças e quer abordar temas como morte e luto, essa obra é fantástica.
ela leva a uma outra percepção sobre a morte de uma maneira leve e metafórica, mas sem perder a objetividade.
super recomendo!

Não 07/04/2023

O livro é fofo, achei magnífico os desenhos e o modo que a história é contada, dei 5 estrelas pois é magnífico o modo que essa história me tocou ?

Pam 07/04/2023

Triste mas reflexivo
Um livro cheio de metáforas, com ilustrações lindas e uma história triste mas deslumbrante.

Um livro infantil que fala sobre a morte de um jeito simples, tive uma interpretação em que o Pato começou a ver a morte pois ele estava morrendo, no processo que começou a ter uma amizade com a morte foi aceitando o seu destino e no final quando pediu algo para a morte foi o momento que se sentiu pronto.