O pato, a morte e a tulipa

O pato, a morte e a tulipa Wolf Erlbruch

Resenhas - O pato, a morte e a tulipa

Tigorc 20/08/2023

Minha experiência
Eu amei??????
A morte super gentil e simpática. O pato animado é tagarela, ganhou meu coração.
Acho q essa é uma das melhores histórias infantis!

tofsaint 10/08/2023

A morte é amiga
Lido em 15 minutos, o livro narra o encontro e decorrer da relação entre o pato e a morte.

De fato, é um dos livros que se lê pelas entrelinhas. Representa a morte como uma amiga. Mostra que não precisamos temê-la, pois além de ser inevitável, temos que concordar, a morte é um descanso eterno. É um alívio. Que vivamos a vida o máximo que pudermos, mas que não tenhamos medo do que vem depois. Isso ajuda o leitor a lidar de melhor forma com o luto.

Só acho que poderia ser maior e ter mais desenvolvimento. Profundo, é, mas o livro foi terminado por mim com um ar de "é isso?" e arrisco dizer que o autor poderia ter explorado mais a idéia do que quis passar.

O livro, em suma, assemelha-se à vida. Incerta.

Only the Gabi 01/08/2023

"Mas assim era a vida"
Amei!! Minha interpretação foi que não precisamos temer muito a morte. RECOMENDO

"Lá de cima dava pra ver o lago.
Tão tranquilo ? e tão solitário.
'Vai ser assim quando eu estiver morto' "

Nayaneemelo 28/07/2023

?Ninguém pode banhar-se 2x no mesmo rio?
Essa frase, do filósofo Heráclito, é uma das minhas favoritas da vida [?] ?da 2ª vez o rio não será o mesmo, nem tampouco o homem?. O tempo passa e as coisas mudam. A morte não é a consequência da vida, mas a vida, da morte. A ideia do livro é mostrar isso da forma mais sútil e genuína (tendo um título bastante autoexplicativo).

Obra linda com uma reflexão forte, e desenhos belíssimos. Leria mais 300 páginas sem parar :)

Jessie 28/07/2023

É tarefa da própria vida...
Uma narrativa tão simples mas tão bonita ao mesmo tempo. Falar sobre a morte não deveria ser um tabu.

"Vamos descer, a gente tem cada pensamento estranho em cim da árvore..."

Quantos pensamentos estranhos não se passam em nossas cabeças? Compartilha o que estar sentimento fez com que o pato se sentisse mais leve e tranquilo em relação a morte.

Davidson.Chagas 20/07/2023

Meu coração ficou pequeno...
Eu não tenho palavras para descrever o quão lindo é esse livro. Essa narrativa, mesmo que simples, me deu um soco muito, muito forte.
E eu ainda não sei como reagir ao final dessa história ?

Akemi Shibuya 19/07/2023

Lindo lindo lindo lindo e quantas vezes eu puder digitar .. rs - imagens lindas e reflexão profunda!!! apaixonante ?

Gabriela 06/07/2023

Lindo e triste
Fui ler para sar uma abstraída, mas esse livro me deixou reflexiva. To muito triste com tudo isso...

fearsherlock 05/07/2023

A ausência do pato deixa o lago entristecido?
"quando você estiver morto, o lago também não vai estar mais lá ? pelo menos não para você".

A conexão que eu sinto com livros infantis é reconfortante, preciso dizer que "o pato, a morte e a tulipa" me pega em pontos muito sensíveis.

Decidi lê-lo durante a madrugada enquanto me recordo da minha gatinha, mônica, que não tá mais aqui. E ler um livro sobre a morte num momento como esse não parece o ideal mas ele me mostra exatamente onde eu preciso enxergar, para muitos a morte de um bichinho pode passar despercebida com o tempo ?e sinceramente não espero que todo mundo entenda a profundidade do que eu digo? mas a mônica passou comigo momentos muito delicados e ainda não consigo imaginar que ela tenha ido embora, agora tenho que lidar com eles sozinha. Ela foi minha companhia na pandemia, ela era uma luz brilhante na vida nublada e indo contra toda a dor de perdê-la, após a leitura constato que a morte apesar de difícil não necessariamente seja algo ruim, o que simplesmente não significa que pare de doer.

O livro é fantástico. Aborda um tema muito delicado de forma leve e é muito sucinto nas metáforas usadas, as ilustrações são lindas, os diálogos são ótimos, tudo nele é encantador.

aninha 28/06/2023

Onde ficou a tulipa na história?
Ensina para as crianças sobre a morte(e a relação com a aceitação dela) com uma sensibilidade linda, além de mostrar que a morte não é ?a vilã?. acho que pode ajudá-las a entender e a passar pelo luto de uma forma mais leve após ler.

Giovanna.Silva 15/06/2023

Um livro lindo,com ilustrações bem feitas e a pergunta que não quer calar: onde a tulipa entra na história?