O pato, a morte e a tulipa

O pato, a morte e a tulipa Wolf Erlbruch

Resenhas - O pato, a morte e a tulipa

Brina 13/06/2022

Como ja dizia Chicó (meu querido Suassuna) "Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável... porque tudo o que é vivo, morre."
Fiquei feliz com o patinho pois ele soube aproveitar todos os seus últimos momentos, mas no final so ha uma coisa que nos espera ????

Regis 13/06/2022

O Pato, a Morte e a Tulipa
Um livro infantil adorável!
Mostra a morte de forma simples e emocionante.
Transformou um assunto lúgubre em algo palatável para crianças.

De qualquer forma foi uma leitura feita pela Ari que me atiçou a curiosidade. Fui, li, e gostei... rsrsr

Gostei muito da curta leitura e da forma simples e adorável que a história inicia e termina.

Adorei as ilustrações e o jeito fofinho da Morte, que se pareceu muito com uma visita inesperada, mais bem vinda.
DANILÃO1505 14/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Isadora1232 14/06/2022minha estante
Assisti recentemente o curta baseado nesse livro e é a coisa mais linda! Fiquei curiosa pelo livro

Regis 14/06/2022minha estante
Tem um curta?
Onde você viu Isadora?
Gostaria de ver.

Isadora1232 14/06/2022minha estante
Sim, eu vi no YouTube mesmo, legendado. Vou te enviar o link por mensagem

Regis 14/06/2022minha estante
Obrigada Isadora. ?

Ster 14/06/2022minha estante
Gente, que livro interesse! Vou adquirir para meu filho.

Ster 14/06/2022minha estante
Interessante*

DANILÃO1505 14/06/2022minha estante
Interessante

Ari 18/06/2022minha estante
Ameii a resenhaa ??

Regis 19/06/2022minha estante
Obrigada Ari.
Li por sua causa Ari, e amei. ?

Marita13 13/06/2022

eu tinha visto alguém falando dele no Twitter e por coincidência ou não, achei ele na escola que trabalho tinha ele, já corri pra ler ele. Me surpreendii, um tema tão de adulto no livro infantil, falando sobre finitude da vida de uma forma tão poética.
Achei um bom livro pra trabalhar com aluninhos sobre morte sem tabu e sem conservadorismo, pato, a morte e a tulipa fala sobre fim de um jeito muito lindo! (2022)

É um livro sobretudo bem poético, um livro infantil que aborda a finitude. É bonito
Daniel.Malaquias 13/06/2022minha estante
Pretendo ler.

Ari 13/06/2022

O Pato, a Morte e a Tulipa
"-Quando você estiver morto, o lago também não vai estar mais lá -pelo menos não para você."

Um livro leve e fofo sobre um tema super pesado.
O livro fala da vida e da morte de um jeito fruitivo, trazendo diversas metáforas e mostrando que, no final das contas, a morte "não é a vilã". Além de ensinar as crianças sobre o tema de um jeito bom, a obra ainda pode ajudá-las a entender e a passar pelo luto.
Eu amei, com certeza vou ler para os meus filhos algum dia (no futuro).
Regis 13/06/2022minha estante
Adorei a resenha!
E como é um livro bem pequeno estou tentada a lê-lo nesse momento. ?

Ari 15/06/2022minha estante
Aaaaa ??
Lê simmm, acho que você vai gostar ??

Regis 15/06/2022minha estante
Já li... kkkkkk
Adorei! ?

NormanFuckingRockwell 12/06/2022

O pato,a morte e a tulipa
Eu assisti uma pessoa lendo esse livro e depois eu resolvi ler ele por conta própria. É curtinho,cerca de 32 páginas com ilustrações lindas,muito bem escrito e, apesar de ser para um público infantil,recomendo muito você ler, não importa que idade você tenha. Aborda um assunto que,apesar de acontecer com frequência, maioria das pessoas não sabem lidar. Adoraria ter lido quando eu era mais nova.

Samara 12/06/2022

Uma história emocionante?
O livro é extremamente pequeno, mas com significados e momentos marcantes!
Nele possui uma lição que é de se pensar todos os dias? o pato pensa todos os dias sobre a morte e deixa de viver as coisas que ele mais gosta e certo dia a morte chega tranquila e sem dor, mostrando que não temos que remoer isso em nossa vida e sim viver cada dia como se fosse seu último dia?

prblyafuturemilf 11/06/2022

"A morte tinha um sorriso amigo."
Fiquei especialmente chocada com a simplicidade e sensibilidade do livro. Acho que é o primeiro livro infantil de que realmente gosto.

São dois personagens em que é difícil imaginar uma aproximação, ou interação, mas eu gostei a forma que os dois foram retratados. Recomendo.
Beatriz 12/06/2022minha estante
Ameii esse tbm, me fez pensar bastante

prblyafuturemilf 12/06/2022minha estante
sim? e eu ainda achei fofo. amei os desenhos

Jess 11/06/2022

Aqui, mergulhamos com as personagens no mundo dos jogos, das paixonites adolescentes, e, principalmente, do tema central: comunicação. Aprendemos desde cedo que devemos nos calar, aceitar tudo e, assim, crescemos adultos não funcionais e complexados! Mas Clara pega justamente nesse ponto fraco da gente e joga em uma narrativa que nos ensina que, desde cedo, devemos aprender a bater de frente com aquilo que nos machuca, que nos cala, que nos tenta destruir. Ao invés de engolir, temos que criar coragem e, bem, frase clichê, porém, se tem medo, vai com medo mesmo

Alice 11/06/2022

De início da a entender que é um livro infantil, mas após a leitura você compreende que é direcionado não somente para as crianças, mas para todos. Embora simples traz uma forte mensagem consigo. O pato, após perceber a morte, acaba se privando de prazeres ( no caso do livro, o lago), por causa da morte, morrendo após um tempo e não aproveitando tudo aquilo que deveria da vida. O livro também nos traz a conclusão de que a morte é algo natural, que em um momento chegará para todos, mas que se nos importamos demais com ela acabaremos não aproveitando a vida enquanto a temos.

Vinagrete 11/06/2022

O pato, a morte e a tulipa
O @tarotmecontou passou na minha fy do tik tok lendo o livro então acompanhei a leitura junto com ele através do vídeo e foi muito legal.

nii__vs 11/06/2022

em 32 páginas eu achei coisas fofas e dps triste, incrível
nos mostra que as vezes deixamos de fazer o que gostamos por medo da morte, mas um dia ela vem, por mais que seja tranquila, não vamos ter aproveitado da melhor forma. Não importa o que aconteça, uma hora ela vem, então é melhor aproveitar o quanto antes

Yasmim.Nunes 11/06/2022

Sinto que devia ter me impactado mais sobre o significado profundo da metáfora e tal, mas não aconteceu

Lou Black 11/06/2022

Bonitinho
Simplesmente amei

Muito lindo, lembrei da minha infância que lia livros como este leve e com uma mensagem por trás,recomendo por ser um livro leve e simples de ler.

Naty 11/06/2022

A morte para crianças
A sutileza que é mostrada no livro é algo que mais me surpreendeu. É um livro muito bom para crianças saberem como lidar com a morte, pois ela sempre é vista como algo assustador e que se deve evitar falar sobre.

Mas no livro é mostrado que ela sempre esteve lá, presente conosco desde o momento de nosso nascimento até o último dia de nossas vidas, e como ela é algo natural de qualquer ser vivo, e que não devemos nos assustar com ela mais sim acolher ela, pois todos nos encontraremos com ela um dia.

Beatriz 10/06/2022

O TTK É BOOKSTAN?
Um livro bem fofo e reflexivo que acho que gostaria de ler quando era pequena pra saber um pouco mais sobre a dona M0rt& e sobre sua importância.

A morte nos cerca por toda vida e não deve ser levada como algo ruim, afinal, ela faz parte do ciclo natural de todo ser que existe. Também fala sobre o medo e como deixamos de fazer algo que gostamos por precaução.

Como tá no título, eu estava rolando minha fy e achei um vídeo muito fofo de um cara contando essa história, super rapidinha e comovente, 5 ESTRELASSSS!!!!!!?