O pato, a morte e a tulipa

O pato, a morte e a tulipa Wolf Erlbruch

Resenhas - O pato, a morte e a tulipa

eu.lino_ 29/01/2024

"Eu estou ao seu lado desde que nasceu, por via das dúvidas"
Esse livro é bem curtinho e trata a morte como um fardo leve*. Sua leitura virada para o público infantil facilita a criança a entender que a morte não é algo a se temer, faz parte da vida, mas no fim, ela não é a vilã. A forma como a Morte foi simpática e atenciosa com o Pato, tornou sua morte algo bem mais fácil de absorver

Maluð 22/01/2024

"Dizem que a morte nunca atrasa. Mas quem imaginaria que, ao conhecer e se encantar com o pato, ela perderia noção do tempo e desfrutaria mais da vida? E que este pato a ensinaria a mergulhar no lago, subir em árvores e tirar uma soneca?"

Esther.Prado 20/01/2024

Lindo, lindo, lindo
Sensível em um ponto que te faz pensar, sem pesar, leitura rápida que até faz pensar que não vai "ter efeito" mas depois te pega desprevenido e te faz sentir

Juju 17/01/2024

De fato, é um dos livros que se lê pelas entrelinhas. Representa a morte como uma ?amiga?. Mostra que não precisamos temê-la, pois além de ser inevitável, representa em muitos casos, o cumprimento de uma missão. Que vivamos a vida o máximo que pudermos, mas que tenhamos menos medo do que vem depois. Pois assim é a vida?.
gabrielequeiroz 20/01/2024minha estante
???

Manu 13/01/2024

Reflexivo
Acho que a história 'bate' de maneira diferente na gente conforme o que estamos sentindo e vivendo quando lemos o livro. Os desenhos estão ótimos, achei simples e bonito. Um bom livro para a clínica com crianças, para pensar: quem é o pato? o que é a morte? a tulipa representa o quê?

Tenho descoberto um fantasiar incrível em histórias infantis. Me faz pensar que, conforme nos tornamos adultos, alguns assuntos se complicam para além do necessário.
Jamile.kolling 30/01/2024minha estante
nunca tinha ouvido falar, fiquei a fim de lerrrr

Jamile.kolling 30/01/2024minha estante
afim*

Manu 31/01/2024minha estante
É bem simples a narrativa. Vou te mandar o PDF pra gente comentar ele kkkkkk

Jamile.kolling 31/01/2024minha estante
me mandaaa

BadWine 11/01/2024

Uma melancolia surreal
Foi algo que me prendeu de uma forma diferente, a reflexão que o livro trás é de extrema importância. A tristeza não é dolorida, na verdade é acolhedora tentando nos mostrar que é uma fase da vida que não pode ser evitada.

ketsunset 10/01/2024

"Estou por perto desde que você nasceu, por via das dúvidas"
Comecei a ler sem saber que era tão curtinho, mas é muito fofo e reflexivo. Acredito que ajude uma criança a lidar melhor com a ideia da morte, e de certa forma confesso que ver a Morte tão empática e gentil com o Pato me fez ficar aliviada com o passar das páginas, o que me deixou em paz quando ele enfim morreu.
Acho que esse é o propósito do livro e funcionou muito bem :)

Marília 10/01/2024

But that's life
Que livro fofo!
Acho que ver a morte como amiga deixou a vida do pato bem mais leve...

Ps.: aproveitei que o livro era pequeno e li em inglês, amei rsrs
gabrielequeiroz 10/01/2024minha estante
tu é fofa e inteligente kkk

Matheus 10/01/2024

Confesso que não entendi, acho que li rápido demais ou sem pretensão alguma. Sinto que essa historinha merece uma releitura, é até bastante curta.
Talvez eu não esteja emotivo o suficiente, ou não tenha parado pra refletir e lido cada página com mais calma.
Mas enfim, taí um quadrinho curtinho e interessante.

Nicole 09/01/2024

Com o pato, a morte desfruta um pouco da vida: eles dão mergulhos no lago, tiram longas sonecas e sobem na copa das árvores. A partir dessa amizade inusitada, esta obra-prima da literatura infantil nos convida a refletir sobre o fim da vida e os momentos que o rodeiam -- que podem ser tão delicados quanto uma tulipa.

Gaby 26/12/2023

O pato a morte e a tulipa.
Um livro leve, sobre um tema difícil. Ele se propõe a fazer o leitor pensar sobre a morte, o que não é nada fácil.
[E continuou olhando durante um bom
tempo.
Quando perdeu o pato de vista, por pouco a
morte não ficou triste.
Mas assim era a vida.]

Gilcimar 26/12/2023

Um livro rápido, leve e bem diagramado. Com um tema bem forte, o autor procura abordar o contexto de maneira bem direta e simples.
Ótima leitura

lelewfr 18/12/2023

"Fazia tempo que o pato sentia que algo não ia bem.

? Quem é você, e por que fica andando atrás de mim?
? Ainda bem que você finalmente percebeu ? disse a morte.
? Eu sou a morte.

O pato levou um susto. E não era para menos.

? Você veio me buscar agora?
? Estou perto desde que você nasceu, por via das dúvidas."

Myrella.sena 08/12/2023

Mas assim era a vida.
Gostei do livro, é curtinho e não te prende tanto, mas te faz refletir e tem um final já esperado, mas doloroso. Te deixando com apenas um ?mas assim era a vida.?

Daniela Dos Santos 06/12/2023

Simples e objetivo para criança
Gostei muito desse livro, simples para explicar para uma criança sobre a morte. Acredito que a morte não deve ser contada de uma forma fria.