O pato, a morte e a tulipa Wolf Erlbruch

Resenhas - O pato, a morte e a tulipa

Maria1691 10/05/2024

O pato, a morte e a tulipa
Esse foi meu livro favorito quando eu era criança. É tão estranho ler ele agora com uma cabeça diferente da que eu tinha anos atrás. Livro lindo, a história dela me impacta toda vez que eu o leio

Arleny.Jesus 10/05/2024

O pato
"O Pato a Morte e a Tulipa" questiona "para onde vamos" por meio de uma amizade incomum. Se dizem que a morte nunca atrasa, o autor nos mostra que, ao conhecer e se encantar com um pato, ela perde a noção do tempo e até desfruta um pouquinho da vida. O pato a ensina a mergulhar no lago, subir em árvores e tirar uma soneca.

meli 10/05/2024

A morte não é um fardo para quem sabe viver
Uma história bem tranquila de um pequeno pato que cruzou com a morte, com traços bons e uma última página sensacional, porém não foi muito bem colocada levando em conta a história. A sensação no final é de que você leu uma história aleatória que no fim precisou de uma grande redefinição do escritor para fazer ela reflexiva.

Vale a pena ler por sem bem rapidinha e bonita. Num geral, tudo é sobre aproveitar seus dias fazendo o que ama e não focando em um futuro que ainda não aconteceu.

Nota: 3??
Lido: 2024

deadpoet 09/05/2024

Dizem que a morte nunca se atrasa. Mas quem imaginaria que, ao conhecer e se encantar com um pato, ela perderia a noção do tempo e desfrutaria um pouquinho mais da vida? E que este pato a ensinaria a mergulhar no lago, subir em árvores e tirar uma soneca?

Maria1691 09/05/2024

O Pato, a morte e a tulipa.
É um livrinho pequeno, infantil e com um tema super importante:( a forma como a morte e a vida são descritas é algo incrível.

"Fazia tempo que o pato sentia que algo não ia bem.
? Quem é você, e por que fica andando atrás de mim?
? Ainda bem que você percebeu ? disse a morte.
? Eu sou a morte. "
Neto154 10/05/2024minha estante
Eu chorei tanto lendo ?

Natalia1910 07/05/2024

Tão lindo e tão impactante!
Eu tô chorando, mas deu pra entender o que ele quis retratar ali. quem diria, que a morte iria experimentar um pouquinho da vida?

debtenorioo 07/05/2024

Que doçura de livro! A temática é triste e densa, mas a forma como é retratada, é leve. Adorei os personagens, o enredo do livro e o trajeto feito do começo ao fim.
As ilustrações são uma graça.
Amei!

clara santos 07/05/2024

???
Amo livros curtinhos que vem com um impacto de uma pedra. Com certeza vai entrar pros livros que vou ler pelo menos uma vez por ano.

Summer? 07/05/2024

....lindo
Não tenho certeza se é um livro infantil ,tem uma profundidade ,uma conexão que talvez uma criança ia precisar de ajuda pra entender ou até ficar com medo ,creio q seja pra um público mais pré adolescente ,como 11-14 por aí, o que eu adorei .

Tão poético um dos meus livros favoritos do ano , e super curtinho ,e emocionei muito , lindo . Completamente ..lindo .

Michele206 06/05/2024

O pato, a morte e a tulipa
Um livro com características infantis, que nos deixam interrogações a serem refletidas, ao mesmo tempo nos traz um contato mais tênue com a morte, nos mostrando a simplicidade e inevitável acontecimento

Leticia.Paula 06/05/2024

Eu entrei em crise existencial por causa de um pato
Eu tô em crise existencial por conta de um pato que morreu. Então a vida nada mais é que aproveitar antes que a morte se adone do nosso corpo?

Lynn9 28/04/2024

O livro trás muitas metáforas da vida, se mostra um livro bem curto e bem educativo, além de ter ilustrações fofas. Acredito que seja um livro que poderia até ser usado na psicologia (n sei se é usado) pois sua linguagem e suas explicações sobre a vida podem agregar em algo muito positivo. Foi uma boa leitura!

Amanda 15/04/2024

Lendo antes de dormir
O livro trás muita reflexões, peguei ele pra ler agora antes de dormir e me emocionei bastante. Ele aborda temas sobre a vida e a morte
Neto154 10/05/2024minha estante
Acabei de fazer isso, li e estou indo dormir triste e reflexivo.

Magpies 05/04/2024

Cadê a tulipa?
Achei bem pensante o fato de o pato ter um pescoço tão grande, e a morte usar vestido, achei fofinho e adorável, agradeço a senhora Aline por ler ele pra mim ???
Aline221 08/04/2024minha estante
Foi um prazer essa leitura