Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Naiara 20/07/2020

Divertido e entediante ao mesmo tempo
Apesar do livro render várias risadas e ter personagens bastante divertidos e animados, o livro se perde na própria história em vários momentos. Tive a sensação que, talvez um "efeito folhetim", o Dumas não lembrava metade do que ele escrevia, de forma que uma coisa que acontecia em um capítulo, era completamente esquecida no próximo. Isso incluindo personagens, que simplesmente desapareciam do nada.
D'artagnan também é um personagem que tem um gênio complicado, que te faz dar risadas com o jeitão irritadiço e espertalhão deles, mas que também te faz revirar os olhos em inúmeras passagens.
Então, em geral, é uma obra divertida, mas tive dificuldade em entrar no clima da coisa toda.

P.S: É um livro extremamente misógino. Li com o coração aberto e tendo em mente que é um livro antigo que retrata uma época mais antiga ainda, mas tem alguns comentários que só por Deus.

Thaìs.Sãntiago 11/07/2020

Nem perca seu tempo
Foi o primeiro livro que li esse ano e não gostei. Fiquei simplesmente decepcionada.

A história começou engraçadinha, me arrancando umas boas risadas, mas aí os capítulos foram passando e eu comecei a vê-los com outros olhos, principalmente d?Artagnan.

Os homens que são conhecidos como heróis inseparáveis são quatro machos, machistas, egoístas e cheios de si. Minha mais humilde opinião.

No início tentei entender que o livro é clássico, que se passa em uma época completamente diferente da atual, que as pessoas pensavam de uma outra maneira. Mas minha paciência simplesmente acabou. Vou parar por aqui porque não quero dar mais muitos detalhes para não dar spoiler, caso alguém ainda queria lê-lo.

@milvidasmilmundos 24/06/2020

Um por todos...
O livro se desenvolve bem até perto dos capítulos finais, onde se torna meio enrolado, depois acelera e o final.... bom dá pra dizer que esperava mais! ?

Gaby 22/06/2020

Mosqueteiros
"Lutemos como mulher então, a minha força reside na minha fraqueza. (Milady)"

Dumas com certeza é meu autor favorito! Depois da incrível leitura do "Conde de Monte Cristo" Dumas voltou a surpreender com os Mosqueteiros.

História recheada de vinganças, amor, amizade e grandes duelos. Os personagens impressionam pela coragem e perspicácia.... Resumindo amei !!!!!

Sabrina 20/06/2020

Versão adaptada e ilustrada
Essa versão (Abril Coleções) é resumida e focada num público jovem, traz ilustrações maravilhosas, mas, por ser resumida, algumas partes ficam um pouco apressadas e alguns trechos acabam ficando superficiais. Mesmo assim, vale muito a pena pela qualidade das ilustrações. Além disso, traz ao final alguns detalhes históricos com informações extras aos leitores.

Mateus Carvalho 15/06/2020

Foi ótimo ter conhecido a história original.
Finalizado mais um ícone do romantismo francês, enredo cheio de aventuras, momentos engra e intrigas políticas. A escrita do Dumas é bastante fluída e fácil de se ler, fato que, deixa o livro bastante acelerado.

Salete 08/06/2020

Amizade e Lealdade
Um livro de amizade e lealdade que faz com que enfrentemos todos as dificuldades.

Thábata 04/06/2020

Empolgante!
Pra quem gosta de aventura, esse é perfeito! Li rápido, porque sempre havia um novo episódio pra desbravar.

Bia 31/05/2020

Muito bom, mas talvez um pouco denso demais...
Demorei quase 2 meses para ler esse livro (intercalando com outras leituras), e não sei se isso se deve ao fato de o livro ser bem denso mesmo ou ao fato de a minha edição ser um pouco antiga, com um português bem diferente do que vemos hoje em dia.
Em um geral gostei bastante da história em si, são 500 páginas de muitas reviravoltas onde cada capítulo nos traz uma surpresa diferente.
*espaço reservado para idolatrarmos Milady por tudo o que fez nas últimas 100 páginas*
Sem brincadeira, essa mulher é incrível! Uma das melhores personagens de toda a literatura que li até agora!
No começo do livro não tinha tanta certeza de que estava gostando da escrita de Dumas Pai, mas esse final me mostrou tudo o que ele é capaz, e com certeza lerei outros livros dele. Talvez até mesmo leia as outras duas continuações dos nossos mosqueteiros, que, durante a maior parte do livro, dizia ter certeza de que não leria.

Manu 30/05/2020

Cheio de aventuras e uma leitura que flui facilmente. Um dos clássicos que mais gosto, a linguagem não é difícil e a história é interessante, te mantendo preso ao livro.

Lu 25/05/2020

Os três mosqueteiros
Um clássico da literatura que exalta os cavalheiros. Apesar de ter adorado o livro, não nego que só evidenciou o comportamento indisciplinado dos homens.

Mari 22/05/2020

Confesso que demorei para pegar o ritmo do livro. Na minha opinião gostaria de ter lido mais sobre os 3 mosqueteiros e menos sobre Milady e D' Artagnan.

Ana 20/05/2020

Superou minhas expectativas, só não superou o seu "irmão": O Conde de Monte Cristo. Indico a todos.

Thaís Aguiar 02/05/2020

Extremamente bem escrito, personagens muito bem construídos e narrativa bastante fluida. Achei este livro muito divertido, me arrancou muitas risadas e me deixou muito tensa (e de alma lavada, eu diria) no final. Recomendo fortemente.

Jenni 29/04/2020

Clássico é clássico
Demorei pra tirar esse livro da estante, pois achava que a leitura não iria fluir. Mas me enganei totalmente! Ele é leve, engraçado, e a história realmente te prende. Milady rouba a cena dos mosqueteiros! Recomendo fortemente essa leitura, uma delícia de história!