Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Eduardo1304 09/01/2022

Os três mosqueteiros mais um ...
O livro não se resume à análise moral de pessoas ou de uma época. Trata-se de uma história de ?capa e espada?, com sua gama de personagens cativantes, aventuras perigosas, vilões maquiavélicos e toda a habilidade de Dumas em trabalhar esses elementos de forma a ganhar o leitor. Uma leitura arrebatadora. A edição que li da editora Zahar 700 e poucas páginas mas vale a pena cada página. Os três mosqueteiros é aquele livro , que você jamais vai se arrepender de ter na estante....

Gabriel Dummer 08/01/2022

Um clássico
Finalmente consegui terminar a leitura deste clássico da literatura mundial. O início é cativante e divertido, o meio é cansativo, o final é de tirar o fôlego. Destaque para o desenrolar das tramas elaboradas por Milady e seu trágico final. No geral um livro ótimo, repleto de intrigas, aventuras e história.

Manu 05/01/2022

A escola me obrigou
Gente na minha escola todo ano Aparti do sexto ano tem uma coisa de livro e eu tive que ler os três mosqueteiros eu não gosto não mas foi legal falar sobre o livro com minha sala

Lucca 05/01/2022

Um por todos, e todos por um !
É com muita satisfação que essa vai ser a primeira resenha do ano. Como eu amei ler a relação dos três mosqueteiros com o D'Artagnan, cada um tem suas características próprias que funcionam muito bem entre si e você quer poder estar acompanhando eles a todo momento, pois é a amizade mais bonita que eu já li até hoje nas histórias que eu pude ler. O livro todo tem uma ironia com quem está no poder, e critica as pessoas que acreditam cegamente em quem está no topo. Meu único problema com o livro é que eu senti na metade a história ficar dando voltas sem parecer que iria chegar em algum lugar e de como alguns problemas foram facilmente resolvidos. Fora essas questões pessoais, o final pra mim deu uma melhorada absurda que me encantou em um geral da história.

Victor.mcrv 27/12/2021

Divertido
O livro é um calhamaço mas nem da pra sentir, o autor escreve como se fosse uma novela (de tv) o que me lembra o Jorge Amado, pra mim os dois escrevem de um jeito que dali já pode ir para a tv. O livro é divertido, acompanhamos os quatro amigos que não tem um começo tão bom mas que depois não se desgrudam mais.

Milly 24/12/2021

Achei puxado para ler, mas me vendo tendo de decorar nomes gigantes como o do protagonista, lhe dei um apelido, assim ficando mais facíl de se ler, mas ainda sim achei puxado de entender mas deve ser só pelo fato de eu ter que ler em apenas 1 semana, pois o livro era da biblíoteca da minha escola, mas ainda sim. Adorei!
Luis1191 02/05/2024minha estante
Opa, como vai? Estou curioso sobre essa edição, ela está bem barata agora na amazon

Luis1191 02/05/2024minha estante
O que achou dela? Nunca vi ninguém comentar nada sobre ela.

Laura 17/12/2021

Clássico dos clássicos
Desculpa mas eu não tenho nenhuma crítica negativa do livro muito menos da leitura. Foi incrível ler um livro que estava a quase 4 anos na minha estante.

Maria290 12/12/2021

Um por todos e todos por um!
Já fazia mais de um ano que eu estava doida pra ler esse livro. Vi os filmes (o de 1993 e o do Homem da Máscara de Ferro) e fiquei apaixonada pela história dos Mosqueteiros, mas confesso que achei a leitura um tanto quanto assastada... Tipo, primeiro que não tinha NADA A VER com o filme, o que não é ruim, na verdade... Mas achei a escrita, apesar de fácil, muito confusa. Em termos de detalhes, achei o livro bem fraco, apesar da história ser, nossa, um clássico, e não deixa de ser maravilhoso... eu só realmente ficava tão confusa com algunas cenas que acabava me cansando da leitura.

Mas, como eu disse, não deixa de ser uma boa história. Me apeguei demais aos 4 mosqueiros, principalmente ao Aramis hahaha e gostei muito das partes onde os quatro estavam juntos, apesar de não serem muitas...

Não sei se é só essa edição que eu comprei ou se todas são assim, mas senti como se o livro estivesse um pouco incompleto, tipo, como se alguma cena tivesse sido cortada e depois mencionada como se tivesse, sim, aparecido...

Mas enfim, fiquei feliz por ter matado minha lombriga de ler esse livro, amei os personagens num geral e acho que eles passam por boas aventuras...

Anne 09/12/2021

Era uma vez.. uma história muito conhecida
Sobre o clássico conto dos 3 mosqueteiros e nosso corajoso herói d'Artagnan não tem muito a ser dito.

Ambientado na França de 1627/8, sob o reinado de Luís XIII, o destemido gascão parte em uma aventura enebriante ao encontro do destino para se tornar um mosqueteiro do rei, fazendo nessa jornada muitos amigos, inimigos (como o temido Cardeal Richelieu), e alguns arrebatadores e imprudentes amores ao longo do caminho.

Dumas exalta, nessa obra, a importância da amizade. É uma leitura que conta sobre amizade, aventura, romance, lições de vida, e paixões de um jovem que ama viver.

Um pouco cansativo pela extensão, mas com certeza é um clássico que não pode faltar nas leituras da vida.

Isabella Cristina 06/12/2021

Sensationnel
Gente que livro incrível.

Quando comecei a lê-lo, não fazia idéia do que esperar, e que grande surpresa ao conhecer essa história, esses personagens, a trama é cheia de reviravoltas, intrigas, amores, companheirismo, é simplesmente viciante e você rapidamente se afeiçoa aos personagens.

Além disso, achei o livro super divertido, os personagens são cativantes, até mesmo os ditos "vilões" são dignos de afeição - ok talvez um(a) em específico não, mas até mesmo odiar eles é legal e valido - mas é interessante notar que tirando um ou outro, não existem vilões necessariamente, mas sim personagens que tem interesses distintos e por obra do destino esses interesses se chocam, eu mesma gostei muito do Cardeal, é um personagem muito curioso.

Enfim, nem preciso dizer se recomendo né? Só leiam, e venham se apaixonar por essa história.

Partiu ler O Conde Monte Cristo, vamos ver se Dumas vai me conquistar novamente.

Luciana 18/11/2021

Leitura demorada
Por ser um pouco longo, torna leitura mais difícil e precisa ter mais atenção com os detalhes já que tem muita conspirações emboscadas, confusões, disputas e romances. Depois de bom tempo de leitura, acostuma com o ritmo e vira um livro super divertido.

Tha 31/10/2021

Um por todos...
"O tempo cuidará de transformar suas recordações amargas em doces lembranças".

Por mais que o livro tenha sido dificultoso de ler em alguns partes pelo seu formato de folhetim, o que me fez demorar 4 meses para terminar, saí com um saldo positivo, completamente apaixonada por cada um desses personagens e com um pesar pelas suas memórias. Pela primeira vez senti o peso da ameaça dos vilões bem construídos nos personagens de Milady e do Cardeal.

Me senti completamente emocionada no final e desejosa em saber sobre o futuro de todos. Não sei se leria as duas outras contínuações, mas já quero pesquisar tudo possível sobre cada um.

Das obras de Dumas, ainda prefiro O conde de Monte Cristo.

Jóice 30/10/2021

O livro é bom, uma história bem interessante. Por se tratar de um clássico nos traz muita informação dos costumes da época e da política. Porém achei meio enrolado, tinha partes de personagens que se arrastavam para terminar.

Um gênio chamado Yasmin 28/10/2021

Amo
Ai, maravilhoso.

Te envolve, os personagens são mt bons, a história é construída d uma forma sensacional.

No começo não parece q ele vai entregar tudo o q entrega.
Leandro.Pereira 28/10/2021minha estante
Minha edição é justamente está , estou com a continuação "20 anos depois " aqui para ler ... Edição linda da Zahar , só que é calhamaço ..