Os Três Mosqueteiros

Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Luciana 18/11/2021

Leitura demorada
Por ser um pouco longo, torna leitura mais difícil e precisa ter mais atenção com os detalhes já que tem muita conspirações emboscadas, confusões, disputas e romances. Depois de bom tempo de leitura, acostuma com o ritmo e vira um livro super divertido.

Tha 31/10/2021

Um por todos...
"O tempo cuidará de transformar suas recordações amargas em doces lembranças".

Por mais que o livro tenha sido dificultoso de ler em alguns partes pelo seu formato de folhetim, o que me fez demorar 4 meses para terminar, saí com um saldo positivo, completamente apaixonada por cada um desses personagens e com um pesar pelas suas memórias. Pela primeira vez senti o peso da ameaça dos vilões bem construídos nos personagens de Milady e do Cardeal.

Me senti completamente emocionada no final e desejosa em saber sobre o futuro de todos. Não sei se leria as duas outras contínuações, mas já quero pesquisar tudo possível sobre cada um.

Das obras de Dumas, ainda prefiro O conde de Monte Cristo.

Jóice 30/10/2021

O livro é bom, uma história bem interessante. Por se tratar de um clássico nos traz muita informação dos costumes da época e da política. Porém achei meio enrolado, tinha partes de personagens que se arrastavam para terminar.

Um gênio chamado Yasmin 28/10/2021

Amo
Ai, maravilhoso.

Te envolve, os personagens são mt bons, a história é construída d uma forma sensacional.

No começo não parece q ele vai entregar tudo o q entrega.
Leandro.Pereira 28/10/2021minha estante
Minha edição é justamente está , estou com a continuação "20 anos depois " aqui para ler ... Edição linda da Zahar , só que é calhamaço ..

ellenkchaves 26/10/2021

Minha gente até que enfim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gente 600 e não sei quantas págias e só melhora nas últimas 20... não recomendo a leitura mas até que gostei no final de contas, a vilã desse livro foi uma das melhores que já vi, sério. As maquinações e manipulações dessa mulher foi o que fez o livro valer a pena. Mas uma pena que isso só é explorado nos ultimos 30% do livro, aproximadamnete. Demora muito pra o livro melhorar e defininitvamente os primeiros 80% do livro não conseguiram me prender. Então é isso, não recomendo pq demora muito pra prender e daqui pra lá a pessoa já desistiu, né?

Lanny 23/10/2021

Clássico
É difícil avaliar e fazer resenha de um clássico porque vários fatores devem ser levados em consideração aqui.

A época em que a história foi escrita e que se diferencia (e muito) dos tempos atuais.

E o próprio fato dessa história ter atravessado gerações e ainda ser famosa nos dias de hoje.

Tendo em vista isso, como podemos apontar defeitos e criticar se a história conseguiu se manter viva até os dias de hoje

No entanto, devo criticar. Terminei o livro sem entender muito bem as motivações de alguns personagens.

O cardeal Richalieu e Milady são os principais. Podemos, com um pouco de raciocínio lógico entender as motivações dos dois em relação ao bem estar do país e bem estar próprio respectivamente, mas tem algumas motivações para ações específicas que eu não consegui entender

E depois vem as motivações para brigas aleatórias que os mosqueteiros arranjavam. Bastava um olhar torto e "Vamos duelar" e eu ficava com aquele ponto de interrogação sem entender porque.

Na reta final, tem uma sequência de capítulos sobre a tal Milady que foi bem cansativo.

O Epílogo do livro foi meio aleatório também.

Ignorando essas coisas, é uma leitura fluida, da pra ler rápido apesar da quantidade de páginas

Dorian0 19/10/2021

Alexandre Dumas mto obrigado cara, tipo sério mesmo, bgd man
"Spoilers" abaixo ??????

Eu amei esse livros mano, a gente tem o D'Artagnan, filho de Dom Quixote puro. Athos, o gostoso inteligente. Porthos, o sugar baby. Aramis, o padre do [*****] quente.
A dinamica deles juntos é muito boa, a escrita do livro me divertiu muito e não teve nenhum momento em que eu senti tedio com a leitura, os personagens são todos interessantes, até mesmo os que fazem pequenas aparições deixam alguma marca e te tiram pelo menos uma risada ou te deixam com uma curiosidade. Milady é uma vilã tão bem escrita, a forma como ela é uma gostosa manipuladora e sanguinaria ai. Eu amei esse livro sinceramente, LEIAM.

Thais645 16/10/2021minha estante
Acho que vou começar Dumas por esse. Gostei de como descreveu. Deu vontade de ler.

alexandra165 16/10/2021minha estante
aaaa fofs. espero q goste.

Fla 16/10/2021

Clássico da literatura mundial
Confesso que tinha um grande preconceito a respeito desse livro, que ficou guardado na estante durante anos. A narrativa é rápida e cheia de ação e reviravoltas. Os últimos capítulos são envolventes e é impossível parar de ler até conhecer o destino de Milady. Como todo grande clássico da literatura mundial, merece ser lido e absorvido com calma para apreciar a riqueza de detalhes de Dumas, principalmente na descrição de seus personagens.

julia 12/10/2021

Eu me interessei por Os três mosqueteiros por ele ter sido escrito pelo Alexandre Dumas, autor de Conde de Monte Cristo (que eu sou apaixonada), então fui ler com expectativas muito altas, mas como o esperado o livro é ótimo, apesar de eu achar que seria uma leitura mais frenética. Alexandre Dumas não decepciona e a escrita é fenomenal, tem muito desenvolvimento dos personagens e a história também é muito interessante e envolvente. Falando sobre os personagens, eu queria mencionar a Milady, a vilã do livro, eu fiquei simplesmente maravilhada como ela é uma boa vilã (inteligente, beleza angelical e manipuladora). Hoje em dia o cinema tem muito essa premissa de fazer um vilão foda que as pessoas amam odiar e a Milady, personagem de um livro de 1844, é exatamente isso.

Karoline 01/10/2021

Um ótimo exemplo de "obras clássicas acessíveis". A linguagem de Dumas é tão direta e espontânea que soa quase como contemporânea.

É uma narrativa episódica, com muitas aventuras, ações, personagens cativantes, e não é a toa que existem tantas adaptações dessa história. Suas passagens são tão bem descritas que a gente consegue visualizar toda a cena acontecendo, linha por linha. Tem muito humor também. Com uma linguagem bastante sarcástica e irônica que, pra mim, apenas contribuiu para a certa leveza que a narrativa passa, mesmo que em certos momentos tenha muito drama também. Gostei de como terminou, aconteceram coisas que me pegaram de surpresa, real.

E, por fim, só queria deixar registrado que fiquei encantada com a complexidade e desenvolvimento da Milady. Ler sobre uma personagem feminina que não necessariamente é apenas a mocinha, mas muito pelo contrário é daquelas vilãs que a gente ama odiar, e tudo isso num período em que isso não era a regra, foi uma grata experiência.

Fuyu 15/09/2021

Em 1625, Dartanhan possui o sonho de se tornar mosqueteiro do rei Luís XIII. Logo na chegada conhece os mosqueteiros Porthos, Athos e Aramis. A bravura de Dartanhan faz com que seja admirado pelos três mosqueteiros, nascendo uma grande amizade entre eles. Unidos pelo lema "Um por todos e todos por um", os quatro rapazes vivem perigosas aventuras com o objetivo de desarmar as intrigas do Cardeal, que deseja desmoralizar a rainha e provocar uma guerra para obter mais poder e dinheiro. Recomendo.

Vithoria Rodrigues 03/09/2021

O livro é sobre o D'Artagnan que sonha em ser mosqueteiro, depois de deixar sua família ele segue uma viagem para se tornar mosqueteiro e servir o rei. Após conhecer os três mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis as aventuras, os desafios e as batalhas ficam mais atraentes e interessante, pois neles D'Artagnan vê que eles estão dispostos a defender juntos, (como seu pai dizia "Um por todos e todos por um") os interesses do rei Luis XIII da França e da rainha Ana.

Enzo Furlan 03/09/2021

um livro de varias aventuras
O Livro Os Três Mosqueteiros no começo do livro não estava achando interessante mais ao passar da história o livro começou a ficar legal.