Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Taylor 06/05/2021

Os três mosqueteiros
Alexandre Dumas possuía uma grande facilidade em criar uma história que nos prende de maneira impressionante e que em cada pagina queremos saber mais sobre quais serão os próximos passos de nosso protagonista.
D'Artagnan é um jovem que realmente nos prende com o seu sonho e impulsividade, mas ao mesmo tempo faz com que nós acabemos ficando cansado de suas decisões até que bestas e muito impassivos em situações em que era necessária mais calma, claramente isso vai evoluindo quando vai passando o tempo com os mosqueteiros e entra de vez no grupo.
As cenas de batalha são coisas que dá bastante gosto de se ler, os mosqueteiros realmente não parecem apenas personagens de livros, suas vidas são bem reais e crivei, assim como as suas habilidades em esgrima o que dá um verniz de realidade.
A história vem se desenvolve de maneira realmente muito compressível e gradativa sem ser muito arrastada.

@rodolfo_lab 10/05/2021

Um livro que eu ganhei quando tinha 10 anos e que hoje ainda fico encantado de ler.

Bianca.Seminotti 19/05/2021

Um clássico
Uma história clássica, com personagens um tanto previsíveis, já que o enredo é bem conhecido. Mas levar em conta o contexto histórico e a história do próprio Dumas ajuda a apreciar mais a leitura. Nesse ponto, a edição da Zahar auxilia com comentários, citando acontecimentos não fictícios dos mesmos anos em que se passa a história dos Mosqueteiros. De qualquer forma, os personagens conseguem despertar sentimentos diversos, o que por si só torna o livro muito interessante.

Denise.Marreiros 22/05/2021

Mais uma vez surpreendida pela escrita do autor, mais uma vez encantada com tudo o que me foi apresentado.
Dumas era um mestre, um mestre consciente do poder que tinha em seus leitores...
Certamente vou ler a continuação e ficarei na torcida pela publicação da terceira e última parte da história desses grandes amigos.

Patrícia 30/05/2021

Nessa leitura acabei indo com muita expectativas por causa de eu ter lido O Conde de Monte Cristo e ele ter se tornado meu favorito da vida.
Em Os Três Mosqueteiros a leitura continuou sendo gostosa e até rápida, levando em consideração ser um clássico e um calhamaço de quase 700 páginas, mas tiveram algumas falas dos personagens que me incomodaram e pra mim a melhor parte foi a final quando acompanhamos mais uma personagem, sendo essa personagem a minha preferida da história inteira.
Talvez pelas expecativas altas eu acabei me decepcionando um pouco.

Raca 31/05/2021

Foi uma leitura divertida e foi um calhamaco rápido de ler além da edição ser toda bonitona... O q me incomodou foi um certo tom moralista e não consegui nutrir muita empatia pelos personagens que efetivamente nomeiam o livro, o final foi um tanto morno também, foi uma experiência legal mas esperava muito mais

Bel's 31/05/2021

Nunca me perde tanto
Essa foi definitivamente a história mais complicada que já li, não só por conto da escrita antiga, mas também pelo desenvolvimento das personagens. Suas personalidades definidas ao início nós engana quando misturada a dos que vem em seguida.
Contudo não deixa de ser uma ótima leitura, o final em especial nos prende de tal forma que é impossível largar o livro após começar, pena que isso foi depois de um longo estado de complicações , acaba que mesmo tendo que resolver tudo depressa foi muito bom.

CaioB 02/06/2021

Um por todos e todos por um!
A cada pagina que eu lia de ''Os Três Mosqueteiros'' eu percebia o quanto esse livro inspirou o gênero aventuresco na literatura e no cinema, a obra pode até parecer que tem um enredo simples, uma intriga previsível e coincidências questionáveis, mas é justamente por ter sido usado como fonte para outras obras, que é corriqueiro o sentimento de já ter visto aqueles acontecimentos e arquétipos dos mosqueteiros Athos, Porthos, Aramis e o nosso Gascão D'artagnan mundo afora, sendo assim um livro muito familiar, de fácil leitura com uma história divertidíssima que possuí um ótimo humor, recheada de ação, paixões e um senso de amizade sem igual.

JuPenoni 09/06/2021

Li em conjunto com o Clube de Leitura. Para mim foi uma releitura, mas foi como estivesse lendo o livro pela primeira vez. Muitas passagens eu não lembrava.
Muito bom, divertido, com bastante ação e tramas bem elaboradas. Adorei!

Gabi 18/06/2021

''diante de Deus e diante dos homens''
uma ótima leitura para qualquer momento, um livro com imagens sensacionais e bem produzido que eleva a imaginação de qualquer pessoa

Mayara.Ladeira 23/06/2021

Os Três Mosqueteiros
Um clássico bem interessante.
Achei a escrita fácil e bem construída, com muitos detalhes, porém em uma determinada parte da história me cansou e desanimou um pouco a leitura. Não sei se foi por tanto detalhe ou pela letra dessa edição ser bem pequena, custei pra finalizar o livro.
Por fim descobri que muito do que foi tratado nos filmes não acontecem realmente ? adaptações hollywoodianas.

Rach 27/06/2021

Uma boa amizade
O livro é muito bom, conta com várias aventuras, boas e más decisões dos mosqueteiros e, o mais importante, a lealdade e a amizade que um tem com o outro. De fato, é o que mais chama atenção no livro, a relação que os 4 construíram e a forma como confiam uns nos outros para tudo.

Maína 28/06/2021

Que livro gostoso de ler! Eu me apaixonei por cada capítulo, por cada aventura e por cada um dos mosqueteiros.
É um daqueles livros que você devora, e quando termina sente falta e quer ler mais.

Rafael.Lucatelli 29/06/2021

Bom porém achei muito corrido
Até que gostei da história e dos personagens porém acho que tudo acontece muito rápido e algumas coisa ficam até sem explicação, mas creio que isso seja da minha edição, quando estava no meio do livro vi que era uma adaptação do texto original, isso me desanimou um pouco mas mesmo assim continuei lendo. Final meio ruinzinho.

Carol Passinho 29/06/2021

Os Três Mosqueteiros
Um clássico de leitura fácil e empolgante, reler esse livro depois de anos me faz enxergar de forma diferente. Fiquei chocada com a volatilidade dos sentimentos e ações dos personagens, mas no geral é um livro excelente.