Os Três Mosqueteiros

Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Carol Passinho 29/06/2021

Os Três Mosqueteiros
Um clássico de leitura fácil e empolgante, reler esse livro depois de anos me faz enxergar de forma diferente. Fiquei chocada com a volatilidade dos sentimentos e ações dos personagens, mas no geral é um livro excelente.

Fagner 29/06/2021

Um por todos...
Simlesmente mais uma obra perfeitamente escrita. Depois de ler O Conde de Monte Cristo, não esperava menos. Agora é correr atrás da continuação.

Lenicio 04/07/2021

Surpreendente
Tinha lido Monte Cristo há algum tempo, e achei meio arrastado.
Nos Três Mosqueteiros, Dumas apresenta uma narrativa dinâmica, envolvente e divertida, num contexto histórico interessantíssimo. Sentirei saudade da nobreza incorruptível de Athos, da sedução diabólica de Milady e da coragem temerária de D?Artagnan. O humor dele me lembrou muito o de Cervantes, no Dom Quixote.

Pomper 08/08/2021

Maravilhoso
A escrita é maravilhosa, a cada capítulo uma nova descoberta que não te prende ao ponto de não largar o livro.

sandy.lima 12/08/2021

ainda sem entender por que são 3 mosqueteiros e não 4 o_O
De início achei que o personagem principal não iria me cativar, mas aos poucos D'Atargnan foi ganhando um espaço no meu coração. A leitura do Dumas como sempre é muito fluida e dinâmica ao meu ver. Fiquei chocada ao descobrir que a frase "um por todos e todos por um" só foi dita uma vez, achava que era tipo um grito de guerra. Um ponto negativo é que achei que o final aconteceu rápido demais, eu leria mais 100 páginas se pudesse. Aliás, descobri que isso é uma trilogia, mas não sei se vou dar continuação a ela, muita leitura atrasada, não ia dar certo ?.

Sara 16/08/2021

Um por todos e todos por um
"Se você tivesse que enfrentar apenas quatro homens, eu o deixaria ir sozinho; mas se vai enfrentar essa mulher, vamos os quatro, e queira Deus que com nossos quatro criados sejamos em número suficiente". Esse livro merecia uma categoria só dele, é muito estranho ler uma história com nome tão inseridos na cultura pop, desde o começo do livro você sabe como que é personalidade de cada pelo simples fato delas serem tão marcantes que é impossível nunca ter sequer ouvido falar dessas figuras icónicas. É um clássico extremamente DIVERTIDO, muito diferente do estigma associados a clássicos como leitura maçantes ou meramente intelectuais, eu genuinamente me diverti muito lendo esse livro e me apaixonei pelo D'artanha, Aramis, Porthos e Athos. A vilã é extremamente bem construída e muito diferente do que vejo em outra leituras que tenho, ela em sí já faz a leitura compensar, uma psicopata muito manipuladora mas que você ao mesmo tempo que odeia ela admira muito a inteligência e o poder de persuasão e pra mim é um dos pontos mais fortes da narrativa. Uma das percas que o D'artanha sofre e o apoio do Athos para com ele tem meu coração. Essa história é acima de tudo sobre amizade, lealdade e confiança, é uma recomendação ótima para quem nunca leu um clássico mas deseja começar em algum lugar

psraissafreire 16/08/2021

"Um por todos, e todos por um!"
Quem nunca ouviu falar de "Os Três Mosqueteiros", não é mesmo? É inegável que a obra de Alexandre Dumas foi um marco na história da literatura não só francesa, como mundial. As aventuras de Athos, Porthos, Aramis e d'Artagnan já influenciaram várias outras e também geraram muitas e muitas adaptações. Não é à toa que eu estava doidinha para ter contato com a história original e estou mais que satisfeita após essa experiência, que agora irei compartilhar com vocês.

"Os Três Mosqueteiros" - que na verdade são quatro kkakakakaka - é uma ficção histórica que narra para os leitores ávidos por ação as famosas desventuras dos já citados protagonistas. Contracenando com personagens marcantes como o leal Sr. de Tréville, o excêntrico cardeal Richelieu, o apaixonado duque de Buckingham, a maldosa Milady e outros mais, d'Artagnan e seus fiéis amigos trazem uma história cheia de humor e surpresas.

E se eu disser que meu primeiro contato com essa história foi no filme da Barbie vocês iriam acreditar, né? Kaksksskakak! Na verdade, esse é o meu filme preferido da personagem e quando era pequena ansiava ser uma mosqueteira ? pobre Raíssa de 7 anos. E eu já vou avisando que aquele filme tem NADA A VER com a história, ok? É realmente só uma inspiração... Mas meu amor pelas duas obras é mais que certo.

Esse livro só confirmou uma ideia que eu já possuía desde que li "O Conde de Monte-Cristo": Dumas é um contador FANTÁSTICO de histórias FANTÁSTICAS! A forma como ele descreve seus personagens (dos principais aos figurantes), os cenários que dá para sentir suas atmosferas... Tudo é muito bem encaixado. Além disso, é uma obra super bem humorada e viciante; eu não queria largar o livro a nenhum momento. As surpresas que tive com a inteligência de d'Artagnan, os risos que liberei nas ações de Porthos, a admiração da calma de Athos e a determinação de Aramis traz aquele sentimento bom para o leitor. A amizade deles é totalmente invejável... Eles se completam de uma forma maravilhosa! Imagina ter uma amizade que nem a deles? O SONHO!

Vamos aqui abrir um destaque para a Milady porque PQP! QUE MULHER É ESSA? A maldade dela chega a assustar pois a desgraçada realmente faz tudo por seus objetivos... Alexandre foi muito certeiro em fazer uma personagem cheia de personalidade e facetas para trazer ainda mais emoção à história e dificuldades mais que palpáveis aos nossos mosqueteiros.

Também quero dizer que essa edição comentada e ilustrada da Zahar vale MUITO a pena, já que o contexto histórico do enredo é meio difícil de entender sem alguém para explicar (o cerco de La Rochelle, bem interessante aliás!). As notas de rodapé ajudam muito e a tradução também está impecável (os responsáveis por ela até ganharam o prêmio Jabuti pelo trabalho em Monte-Cristo). Obrigada, Zahar, obrigada por um livro tão LINDO! Não vejo a hora de comprar "Vinte Anos Depois" e matar as saudades já grandes desses meus personagens mais que queridos. Obrigada, DUMAS! ??????

"- Você é jovem - respondeu Athos, - e o tempo cuidará de transformar suas recordações amargas em doces lembranças!" ??

Julia 03/11/2021minha estante
sua escrita é tão superior !

psraissafreire 03/11/2021minha estante
Aii, Ju, muito obrigada! Significa muito para mim e espero que meu perfil sempre te toque de alguma forma.

Julia 03/11/2021minha estante
toca sim ksjsks quero ser vc quando ficar mais velha?

psraissafreire 03/11/2021minha estante
??????????

Letícia Caetano 16/08/2021

Apesar da história ser menos instigante do que costuma ser divulgado, por ser considerado um clássico, ela é bem construída e faz apontamentos que atiçam a curiosidade.

Acompanham parte da trajetória dos personagens principais, dá uma melhor compreensão sobre modo de agir e pensar, tornando o desfecho mais coerente e interessante.

Claudia 18/08/2021

Um por todos e todos por um!
Ler este clássico do Dumas, foi como assistir a um filme. Assistimos tantas versões de Os Três Mosqueteiros que é impossível não gostar da narrativa. Não é uma narrativa perfeita, mas com certeza vale a pena a leitura.

Lu Fernandes 27/08/2021

Sinopse:
Este livro conta a história de um jovem de 20 anos, proveniente da Gasconha, D'Artagnan, que vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros do Rei. Chegando lá, após acontecimentos similares, ele conhece três mosqueteiros chamados "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis

Douglas.Pessoa 28/08/2021

Desde pequeno assisti as adaptações dos quatro amigos mosqueteiros, até que pensei pq não enfrentar o pequeno calhamaço que é este livro, desde que comecei me prendi na aventura, nas tramas, e nos amores da história, Dumas era um cara muito F@$@, já espero ansiosamente para me aventurar nos próximos livros dele ????

Marina206 31/08/2021

Vic 31/08/2021

Os três mosqueteiros
Depois de deixar sua família, D'Artagnan viaja pra Paris para se tornar um mosqueteiro e servir o Rei. Ele conhece três mosqueteiros e as coisas ficavam cada vez mais interessantes.