À Procura de Audrey

À Procura de Audrey Sophie Kinsella

Resenhas - À procura de Audrey

Jéssica 28/06/2020

Leitura muito necessária, aborda um tema pesado de forma leve e descontraída, estou fascinada pela autora.

Jaque 03/12/2021

À PROCURA DE AUDREY
À procura de Audrey é um YA que conta a história de Audrey, que tem 14 anos. Aborda bullying, depressão, primeiro amor e drama familiares.
Audrey sofreu bullying na escola e isso a levou a se isolar de pessoas e perder a vontade de estudar. Lendo o livro, acompanhamos o tratamento psicológico de Audrey, a relação dela com a família, e seu relacionamento com Linus, um garoto que aos poucos vai se aproximando de Audrey.
À procura de Audrey é uma leitura fluída, a escrita da autora é boa e apesar de tratar de assuntos delicados, é uma leitura leve. Dá para ler tranquilo, sem se preocupar com gatilhos.
Só achei que autora falhou foi em não dá detalhes sobre o bullying que a Audrey sofreu na escola. Do que aconteceu na escola. O caso é citado várias vezes no livro, fiquei esperando pela parte que iria ser revelado, mas isso não aconteceu. Apenas foi citado, e aconteceu apenas uma cena que uma das pessoas envolvidas aparece, mas fica só nisso. Ficamos sem saber como essa parte do bullying desenrolou.

Cris 11/03/2021

ruibarbo ???? tmb amo..... você
SEM SPOILER aaa q livro fofo e carregado de coisas importantes, sério gente, sem condição, esse livre trouxe a tona um assunto EXTREMAMENTE importante: depressão e ansiedade, trata de um jeito, que a gente consegue se colocar totalmente no lugar do personagem e entender tudo, e pra quem já passou por isso, é uma representação enorme, Audrey é incrível, aprendi muito com esse livro!! me apaixonei tmb.( Só não dei 5 estrelas pq ficou algumas coisas faltando)

COM SPOILER
como assim n explicou oq aconteceu com ela????? mdssss eu fiquei o livro todo esperando ? e eu queria mais romance entre Linus e Audrey... Minha parte favorita do livro foi a parte do " tmb amo..... Você " sodkdoskrisoakf morri nessa parte q fofo, e na parte do toque, no primeiro beijo, me senti super feliz pela Audrey, aprendi muito com esses personagens, espero muito q tenha um segundo livro, quero continuar vendo o progresso da Audrey e desse lindo casal...completamente apaixonada no Frank!!!!!!!)

"Continua-se dizendo " estou bem" para as outras pessoas, ainda que não esteja. Você pensa que deveria estar bem. Segue repetindo pra si mesmo: "por que não estou bem?"

"Não vai ser pra sempre. Vai ficar no escuro pelo tempo q precisar, então vai sair."

"A questão é que mamãe não sabe do que está falando. não digo isso de uma maneira negativa. É só que nenhum adulto sabe. São totalmente ignorantes, mas são eles que estão no comando. É louco. Os pais são responsáveis por todas as coisas, tipo, a tecnologia na casa, o tempo permitido para se assistir a TV ou ficar no computador, as horas que se pode passar nas redes sociais, mas aí algo que dá errado em seus computadores e ficam como bebês, querendo saber " o que aconteceu com o arquivo?", Ou " como acessar o Facebook?".

"Mas apenas rio. Tipo, é engraçado, ainda que esteja tudo errado também. Precisamos admitir isso."

"Mas Audrey, a vida é assim. Estamos todos em um gráfico de altos e baixos. Sei que eu estou. Subo um pouco, desço um pouco. É a vida."

" Acho que entendi que a vida é tipo uma escalada: você cai e se levanta de novo. Então não importa se der uma escorregada. Contanto que esteja mais ou menos caminhando para cima. Isso é tudo que se pode esperar. Seguir mais ou menos para cima."

Lidinha 28/07/2021

O livro aborda um tema muito importante, mas te um jeito bem leve. A leitura é bem simples e rápida. Muito bom!

Gabriela.Jeronymo 20/05/2022

Esse é o livro perfeito para você sair de uma ressaca literária, não começo achei que seria bem forçado, mas aos pouco fui gostando e achando engraçado, principalmente a mãe da Audrey, que é até meio doida kkk, mas vale a pena ler sim...

Ana Bia 07/07/2021

fácil de ler
gostei muito desse livro e indico pra qm que ler algo rapidinho só pra não ficar sem fazer nada mesmo ou pra qm que sofrer muito com a personagem. li esse livro em 2 dias pq a escrita e bem facinha de compreende. Gostei também pq foi um dos poucos livros que eu li que a personagem principal tinha praticamente minha idade então consegui me identificar muito com ela, e para melhorar o livro tem um romance bem levinho mais o foco não é nele e sim na luta dela. leiamm

MarianaCota 02/04/2023

Um livro bem bobinho e levinho, leitura rápida, não aprofunda muito em quase nada. Mas é bonitinho. Fala um pouco sobre bullying e ansiedade social. Mas igual falei, não aprofunda muito em nada.
Teve vez que achei que o personagem principal é o irmão dela e não a Audrey.

Ana 01/12/2020

meu livro favorito
Percebi que nunca panfletei meu livro preferido aqui. Eu AMO esse livro com todo o meu coração. Lembro que ganhei ele de Natal e n esperava nada da história e nem que fosse gostar tanto. Assim que abri o livro, criei uma empatia e identificação tão forte com a personagem principal, a Audrey, que não teve nem como eu parar de ler esse livro, li tudo de uma vez e amo cada pedacinho dessa história tão linda. Vale mt a pena. PERFEITO

Valéria Medeiros 13/04/2021

Amorzinho
O livro mais fofo e tocante da Sophie Kinsella! Totalmente difrente dos outros! Leiam.

Aione 07/08/2015

Quem me conhece, sabe que não meço elogios quando o assunto é Sophie Kinsella – sou completamente fã da autora e, para mim, ela é a melhor e maior representante do gênero chick-lit. Assim, quando foi feito o anúncio de Finding Audrey, primeiro Young Adult da autora, já passei a contar os segundos para seu lançamento no Brasil. Finalmente, a Galera Record o publicou esse mês sob o título À Procura de Audrey, mantendo a capa original.

Antes de mais nada, um pequeno esclarecimento, já que os termos costumam gerar confusão: o fato do livro ser um YA não o tira da categoria chick-lit – YA se refere à fase da vida dos personagens e ao público alvo da história, sendo completamente possível manter, também, as demais características dos chick-lits. Aos que tiverem interesse, deixo aqui o vídeo em que falo um pouco mais sobre esses gêneros.

Em À Procura de Audrey, a história, como tipicamente ocorre em livros de Kinsella, é narrada em primeira pessoa pela protagonista, Audrey, uma garota de 14 anos que sofre de transtornos de ansiedade e de episódios de depressão desde que viveu uma situação traumática na escola, há alguns meses. Por conta disso, passou um tempo internada em um hospital e, desde então, vive em casa, recebendo algumas atividades da escola, até que o novo ano letivo seja reiniciado, em Setembro. Não apenas ela terá que frequentar um novo colégio, como também repetirá de ano, já que perdeu muitas aulas. De qualquer maneira, o período de tempo abrangido na história é o da fase de recuperação de Audrey em sua própria casa.

Embora seja uma temática delicada e, de certa forma, bastante pesada, Sophie Kinsella aborda a questão com maestria e com o divertimento típico de suas histórias. O livro conta com diversas passagens engraçadas não apenas pelos fatos em si, mas pela maneira como são contados. Além disso, a própria família extremamente caótica de Audrey já oferece o cenário perfeito para muita diversão, sendo também extremamente cativante, como a própria protagonista. O grande trunfo da autora, para mim, foi conseguir fazer essa mescla: a diversão quebra o peso da história e proporciona leveza a ela, contudo, não retira a seriedade dos assuntos abordados, e nem a dificuldade sentida por Audrey em seu tratamento, ou a maneira de como isso afeta toda a sua família. Ao mesmo tempo em que À Procura de Audrey é hilário, é também extremamente sensível.

O único ponto que, para mim, deixou a desejar foi a não revelação do episódio traumático vivido por Audrey, que originou seus transtornos. Passei o livro curiosa, uma vez que a personagem faz certo “mistério” sobre eles, porém eles não são revelados. Ainda assim, isso é coerente com a história, considerando-se que Audrey evita assuntos que possam vir a lhe fazer mal, da mesma forma em que sua perspectiva de tratamento é o presente, não o passado ou o futuro.

De modo geral, À Procura de Audrey foi uma leitura não só extremamente prazerosa como também tratou com delicadeza a temática por ele abordada. O livro oferece diversão, um romance fofo – mesmo que não como centro do enredo – e, ao mesmo tempo, chama a atenção para problemas como o bullyng e as doenças de fundo psicológico. Sophie Kinsella foi, novamente, muito bem sucedida em seu trabalho e eu não esperava nada menos dela.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/08/07/resenha-a-procura-de-audrey-sophie-kinsella/
Renata 07/08/2015minha estante
Adorei!

Gabhy 28/07/2020

Que delicia de leitura
Aborda assuntos sérios, mas preciso admitir que eu ria mais do que tudo.

Mesmo quando a situação era séria, no ponto de vista do leitor ficou muito engraçado. Confesso que fiquei um pouco irritada com a mãe da Audrey que tentava fazer o filho deixar de ficar muitas horas no jogo, mas não olhava para si mesma que tudo o que dizia no DailyMail ela estava fazendo.
Obviamente o irmão não ajudava muito também. Ambos precisavam conversar sem que objetos precisassem ser assassinados.

É um livro divertido e vale a pena ler.

Jessika 10/04/2021

A procura de Audrey
O início do livro não me interessou muito, achei meio massante. Quando estava chegando na metade que a história realmente começou a ficar melhor, mais me decepcionei um pouco com o final, achei que ficaram muitas pontas soltas.
O livro traz um tema importante para debate, inclusive os altos e baixos do tratamento.
Não é meu gênero preferido, mais foi melhor do que eu esperava!

Idma 13/12/2021

Achei fofo,c personagens bem construídos e história interessante. Me identifiquei muito com os sofrimentos da personagem, e achei mto legal a maneira como a autora trouxe um tema tão importante de ser discutido hoje em dia: saúde mental - especialmente dos jovens. História leve e divertida, com direito a um romance suave. Recomendo!??
Loki Sa 14/12/2021minha estante
It's cool! Lerei certamente. Next year.