O lado feio do amor

O lado feio do amor Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - O Lado Feio do Amor

Analu.rosario 12/02/2022

"A diferença entre o lado bonito e o lado feio do amor é que o lado bonito é bem mais leve. A pessoa se sente como se estivesse flutuando. Ele ergue a pessoa. Carrega-a consigo... As partes feias do amor não são capazes de erguer uma pessoa.
Elas puxam você para baixo.
Elas prendem você lá embaixo.
Afogam você."
Gabs 12/02/2022minha estante
? ?

Giovana.Maria 12/02/2022minha estante
terminei ele hj, me corroeu viu

Letí 12/02/2022minha estante
Como conseguem odiar este livro?????

Analu.rosario 14/02/2022minha estante
Eu me pergunto o mesmo ?

JAssica290 18/02/2024

Amei o livro, o final é surpreendente, a escrita incrível e nada difícil de compreensão.Os capítulos narrados pelo Miles são os melhores mesmo. A forma de poema trouxe mais sentimento pra coisa. Como se precisasse de mais! É envolvente que aborda assuntos reflexivos que emocionam..

Tati 07/01/2024

Mais uma vez fui surpreendida pela escritora, achei que ia ser só mais um romance, mas depois que o livro evolui e a história vai acontecendo você se pega curioso querendo entender, e o plot no final a história te ganha, muito característico da autora.
estantedage. 07/01/2024minha estante
Porque falam que a Collen Hoover é cancelada? É sério isso? Ou é alguma ironia dos fãs?

Biah 22/01/2022

Assim como aconteceu com "É assim que acaba" devorei "O lado feio do amor" com a mesma intensidade. Amei como essas duas historias da Collen conseguiram me prender a ponto de nao querer sair de perto.
Duda 22/01/2022minha estante
Comecei esse hj não sei se vou gostar, mas aprecio muito os livros da CoHo

julia 22/01/2022minha estante
SIMMM EU TAMBÉM

Edge 22/01/2022minha estante
To lendo ele

Fran 16/04/2023

Top 1 da Colleen Hoover
Meu deus que perfeição de livro. Definitivamente meu favorito da Colleen até agora. Como é bom ler uma boa construção de enredo e personagens, e esse é o primeiro que não sinto nenhum remorso por preferir os dois no final.

Sabemos que a Colleen tem um histórico de romantizar certas situações não saudáveis, e por incrível que pareça "O Lado Feio do Amor" é o mais saudável que já li dela. Miles desde o início é realista sobre suas intenções e é limitado sobre seus sentimentos, mas não quer dizer que Tate não possa entrar na grande rachadura (que descobrimos ao longo ser bem longa) de seu coração. Os dois são uns fofos, cheios de química e muita conversa para por em dia.

Sinceramente Miles precisava urgentemente de terapia, pena que a Coollen não conhece essa profissão, mas o apoio do Ian, Cap e mesmo a grande surpresa do final, Rachel, são perfeitos para o desenvolvimento dele. Confesso que sinceramente eu não esperava que eles fossem ficar juntos no final, mas foi uma boa surpresa. Corbin também merece o seu destaque como irmão incrível, e na minha mente mto gostoso.

É isso, recomendo mto.
Dani 16/04/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso

Clara1626 16/04/2023minha estante
esse livro é o meu favorito tb da Collen!

Light Moon 09/01/2023

É bom, mas nem tanto
Um livro muito bem escrito, com ótimo potencial, mas eu esperava mais, eu esperava algo mais impactante, eu esperava uma protagonista mulher forte e não uma protagonista que está presa num "relacionamento" com um cara que tem um passado mistérioso.
O livro é triste, reflexivo, mas não teve os assuntos tratados como deveriam, no meu ponto de vista o livro romantiza dependência emocional. Nem o final salvou. O que "salvou" o livro além da escrita é o Cap
Camila Marchetti 09/01/2023minha estante
Divido da mesma opinião

Clara 09/01/2023minha estante
Achei esse livro tão enrolado, nem consegui terminar de ler

Bricia 09/01/2023minha estante
faço de suas palavras as minhas

Swt_Tears 14/06/2022

Se eu precisasse colocar os livros que eu já li da Colleen Hoover na ordem do que eu mais gostei até o que eu menos gostei, este aqui estaria em último lugar.
Não posso dizer que odiei o livro, só não achei nada demais. Eu não fiquei nem um pouco emocionada com os acontecimentos trágicos, achei meio irritante a relação do Miles com a Tate ao ponto de eu querer pular algumas páginas pra ver se acabava mais rápido. Eu estava mais interessada em descobrir o que tinha acontecido no passado pra deixar o Miles daquele jeito do que sobre os acontecimentos atuais do livro.
Depois de ler e entender o motivo da dor dele eu ainda continuei não gostando, eu consigo "compreender" ele, mas pra mim ele podia ter resolvido os problemas a mais tempo como a Rachel.
Eu estava pensando em dar uma nota menor, porém aumentei meia estrela por eles terem seguido em frente e superado o que aconteceu. Apesar de tudo o livro consegue ter umas partes bonitinhas, no sentido "Lições sobre o amor e a dor". E como sempre o livro é muito bem escrito, a escrita da autora nunca me decepciona.
vivi 14/06/2022minha estante
falou tudo

Giomsousa 14/06/2022minha estante
super concordo! ao longo do livro, fiquei super irritada com a relação do Miles e da Tate, e tirando que achei que tinha só sexo, sexo, sexo. Também aumentei minha nota por conta do final, apesar de ter torcido pra eles terminarem o livro todo kkkkkkkk

Swt_Tears 14/06/2022minha estante
@Giomsousa exatamente, as vezes dava raiva. Só o final mesmo pra me fazer ser mais solidária com a nota kkkkkkk

iamdudis 15/06/2022minha estante
Meu problema com o livro foi a Tate aceitar as "regras" se sujeitando a várias coisas. Tive mesmo sentimento sobre o livro. Só não dei menos pq foi super de boa ler.

Swt_Tears 15/06/2022minha estante
@iamdudis vdd, ela aceitava qualquer coisa que ele dissesse. Pelo menos foi rápido de ler...

Santinha 25/05/2022

"São os momentos bonitos como esse que fazem valer a pena o amor feio."
É perfeito como a Colleen escreve os sentimentos e a estrutura dos textos, que mudam conferme o humor dos personagens, tudo é perfeito, a forma como ela escreve a dor, a angustia, o medo, a frustação e a superação é lindo.
Kesia Fernandes 25/05/2022minha estante
Tenho ele, quero ver se consigo ler mês que vem

Miih.... 10/01/2022

O lado feio do amor
Leitura concluída ??
"Se alguém dissesse que consegue apagar a parte feia, mas que você também teria que perder todas as outras coisas.... Você aceitaria?"

Tatiane.Nogueira 07/06/2022

Fantástico
O que mais me chamou a atenção neste livro foi a questão desse livro ter essas gotinhas de água, quando eu comecei a ler eu entendi o porque dessas gotinhas de água, esse livro me prendeu muito nos momentos do porque a pessoa não se rende ao amor, que sente pela outra pessoa, mas isso eu não vou falar vocês vão ter que ler, estou literalmente apaixonada por esta autora maravilhosa.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Yara 29/09/2022

Esse foi meu primeiro livro de romance, e eu fiquei extremamente apaixonada pelo desfecho da história! Recomendo muito!
Lety Tate 29/09/2022minha estante
Por favor, leia "todas as suas (Im) perfeições"

Yara 29/09/2022minha estante
Estou terminando Verity, e logo vou começar esse! Depois te conto o que achei, rs.

Erica 29/09/2022minha estante
Ele é maravilhosooo, meu top 1 da colleen??
Leia "uma segunda chance" e tão maravilhoso quanto

isabel_fmelo 29/09/2022minha estante
Todas as suas imperfeições é perfeito também!!

Bmtts 29/09/2022minha estante
Foi o primeiro que eu li da CoHo e é meu favorito até hoje. É assim que acaba também é MUITO bom.

nat 04/06/2022

tem melhores da coho
tava esperando algo a mais, provavelmente por causa do hype que ele tem. demorei um pouco pra me apegar aos personagens e só fui começar a sentir algo por eles mesmo depois da metade para o final.

amo livros que tem hot, mas prefiro quando é algo esporádico e não praticamente o livro inteiro kkkkkk chegou uma hora que saturou.

mas é bem nível coho, então o livro é bom. não me doeu tanto quanto os outros livros dela.

Agnaldo 20/05/2022

Pensamentos dolorosos permanece para o resto da vida
Foi uma obra bem interessante por retratar duas personalidades sofredoras, uma com um trauma bem pesado em sua vida e outra com a falta de se entender com ela mesma. Acredito que muitos já viveram com alguém parecido que tinha alguma dessa personalidades, pode ser alguém que se entrega muito facilmente e acaba se tornando dependente da pessoa amada, por não achar que existe alguém como ela ou por simplesmente criar uma expectativa de que ela é a cura para o momento ruim que a pessoa está passando e dessa forma ela tenta de todas maneiras sustentar o peso da pessoa amada, mesmo sabendo que isso pode machucar muito ela. E outro que tem medo do trauma de já ter machucado alguém no passado e não se permite viver nada de bom por achar que seu caos é permanente e nunca poderá se entregar a alguém sem machucar a pessoa que tanto ama, e talvez por pensar assim essa pessoa seja ainda mais problemática para se lidar, pois o não se entregar força ela a ser uma pessoa indiferente a tudo, pelo menos no exterior, porque na parte de dentro a pessoa está sofrendo muito por amar e só tem medo de voltar a viver algo tão bom. Excelente obra da Colleen Hoover .

Renata 26/12/2021

Segunda chance pra vida
Que livro lindo!
Confesso que lia e imaginava um roteiro totalmente diferente, mas fui surpreendida durante seu desenrolar muito melhor que esperei.
Foi meu primeiro contato com a CoHo, e realmente a escrita é surpreendente.
Mais um livro que deixou meu coração quentinho ??