O lado feio do amor

O lado feio do amor Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - O Lado Feio do Amor

Bibiskkkkk 08/01/2024

Um prédio só com pilotos gostosos kkkkkk
Eu infernizei meio mundo pra comprar esse livro pra mim até que ninguém comprou e eu mesma fui lá e gastei meu dindin e sai falando que se eu n gostasse eu ia fingir q gostei só pq eu gastei kkkkkk. Mas vamos lá pra resenha: ao todo eu gostei bastante do livro a leitura é fluida igual a todos os livros da CoHo, eu praticamente devorei o livro em 3 dias. A Tate é uma completa sem personalidade. No meio do livro eu ja estava loca pra acontecer alguma desgraça na vida da Tate pra pelo menos justificar toda essa dependência emocional pq eu realmente n consigo entender a obsessão dela por Miles. Eu acredito q o livro nunca se tratou sobre a Tate e um relacionamento merda e sim do Miles e seu passado e como lidar cm as perdas. Confesso q quando comecei o livro eu esperava um Miles totalmente 🤬 #$%!& mas me surpreendeu muito nisso, ambos os personagens fizeram escolhas ruins e tiveram falas ruim mas o livro se trata de redenção e superação então eu passo um pano.

be;) 14/12/2023

Ótimo!!!
Um livro muito bom. Realmente não tem como termos o lado bom de nada sem conhecermos o lado ruim antes.

Ana 03/08/2021

Capitão ??
Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Colleen Hoover e eu dei 3,5 ??

É uma leitura envolvente e clichê, achei emocionante o passado do Miles e o desfecho final que ele teve na história com a personagem secundária. Em muitas partes sentir raiva da Tate por ter se permitido passar por todas aquelas situações e ainda mais raiva das atitudes horríveis do Miles, mas fui capaz de compreender o lado de ambos na história.
Rebeca 03/08/2021minha estante
eu amo a CoHo mas não amo esse livro hahaha. achei muitas coisas problemáticas nele. te recomendo As Mil Partes do Meu Coração da autora, foi o meu primeiro contato e o meu favorito do coração. ??

Analu. 03/08/2021minha estante
Leia é assim que acaba, caso perdido e todas as suas imperfeições. São os melhores dela ??

Ana 03/08/2021minha estante
Já coloquei na lista :)

Bia 19/01/2023

Problemático
O Lado Feio do Amor entrega exatamente o que o título propõe, amores problemáticos e dependência emocional.
Em nenhum momento do livro consegui ver um romance entre o casal principal, só conseguia ver uma necessidade sexual de um homem traumatizado que utilizou de uma mulher emocionalmente dependente para curar suas feridas.
Simplesmente não faz sentido quem romantiza as atitudes do Miles.
Analisando o livro percebi como é importante ser fiel a faixa etária da obra, fiquei imaginando esse enredo sendo desenvolvido na cabeça de uma criança e realmente me preocupei com a possibilidade de normalização de abuso emocional.
O enredo é genérico e não aborda uma personalidade para a Tate além de sua paixão. Eu esperei ansiosamente por seus momentos com amigos ou no trabalho imaginando que, assim, poderia gostar dela, mas não aconteceu.
O livro é problemático e não trata bem sobre o lado feio do amor, ele simplesmente máscara o real lado feio, que acontece no presente, com uma situação ruim que aconteceu no passado do personagem.
É preciso maturidade para iniciar essa leitura.
A escrita da CoHo é boa, mas tenho a impressão que ela escreve com uma mão e passa pano com a outra.
Camilly 19/01/2023minha estante
uau, q resenha incrível!!

Bia 19/01/2023minha estante

Obrigadaaaaa!!!!! ???

Luaa_ 22/01/2023minha estante
Que resenha perfeita!!!

Rayssareads 06/12/2022

Fui dormir muda acordei calada, depois de entender a capa do livro, Miles melhore, Tate se valoriza minha fiha
Layza 06/12/2022minha estante
Ansiosa p ler ele rsrs

ester 06/12/2022minha estante
agr q eu prestei atenção na capa KKKKKKVOUMEMAT

Lucas 06/12/2022minha estante
Fiquei curioso, vou colocar na lista para 2023 ?

Layza 06/12/2022minha estante
Rsrs affs leio um livro em 2 dias ????

Ivan 04/04/2022

Romance sem romance
Colleen Hoover já atingiu o 1.º lugar no top de vendas do New York Times. A autora norte-americana mora no Texas, com o marido e os três filhos. Seus livros em geral são muito fáceis de ler, embora ela sempre escreva romances com uma carga dramática pesada. "O Lado Feio do Amor" é um de romance onde tem tudo, menos romance.

Tate Collins conhece o lado feio do amor quando se muda para o apartamento de seu irmão Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem. Então se envolve com Miles Archer, vizinho e melhor amigo de Corbin. O relacionamento foge ao tradicional, no qual companheirismo e cumplicidade não são prioridades, e o sexo parece ser o único objetivo. O que Miles e Tate sentem é uma atração incontrolável, e acabam se entregando ao desejo. Ele impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Apenas um relacionamento casual. Tate prometeu não se apaixonar, mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Tate Collins é a protagonista da história. Ela trabalha praticamente todos os dias e faz mestrado, então não há muito espaço para uma vida social. Miles Archer é um piloto de avião, amigo de Corbin, irmão da Tate. Mal-humorado e grosseiro, é um cara muito complicado e, devido a problemas ocorridos no passado, praticamente não tem vida social também.

O livro se desenvolve por duas narrativas temporais diferentes: a primeira no presente, com a perspectiva de Tate. A segunda, seis anos antes com a perspectiva de Miles, contando sua história até os dias atuais. Isso faz com que o leitor vá conhecendo o Miles aos poucos, e permitindo repensar o seu conceito em relação a ele.

Mas não é um romance convencional, onde tudo são flores. Pelo contrário. As atitudes inadequadas do Miles e a subserviência de Tate criam um clima constrangedor, deixando o leitor incomodado com os dois. Apesar disso, Miles sempre deixou claras as suas intenções com Tate, e ela as aceitou. Mas Tate está sempre em posição de submissão, passando por situações constrangedoras e psicologicamente dolorosas, onde é sempre ela quem perde. Isso deixa alguns leitores irritados.

O ritmo de leitura flui de forma a explicar os motivos pelos quais Miles se tornou quem é nos dias de hoje. A previsibilidade da obra é compensada por momentos divertidos e diálogos inteligentes. O livro tem muitas "cenas" de sexo, então não leia se isso te incomoda.

O Lado Feio do Amor pode ter seus clichês, mas consegue entregar para o leitor uma história divertida e com personagens bem construídos, complexos e intensos. É uma história de amor bagunçada. Mas não é uma leitura recomendada para qualquer pessoa.

Debinha 03/03/2022minha estante
Falou tudo

pamelaoliveiraa.s 03/03/2022minha estante
Concordo plenamente contigo

Geoduartee 17/02/2024

Não estou apaixonado?estou nas nuvens
Livro envolvente, que mistura passado e presente. Achei intenso, forte em muitas partes. Fiquei com aquela sensação (que amo) de ?quero mais? e terminei o livro com o coração quentinho!

auroras 28/08/2023

Estou nas nuvens.
Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava vivenciar o lado feio do amor ao conhecer Miles Archer.

Não vou me prolongar ao falar um pouco sobre o livro em si porque a curiosidade deve ser despertada, principalmente quando o livro é surpreendentemente bom. Este livro me tirou o fôlego! O devorei rapidamente e não quis me afastar da história. Colleen Hoover, o que você fez comigo? É o segundo livro dela que tive o prazer de ler e é um caminho sem volta, preciso ler mais livros dessa mulher. A escrita dela é viciante e me ajudou a sair da ressaca literária. Bom, os personagens do livro me cativaram bastante, a Tate é incrível, o Miles e o Cap ganharam o meu coração e gostei até mesmo do Ian, queria mais momentos dele. Quando comentavam sobre este livro sempre era citado o quão tóxico o Miles é, mas eu discordo, ele sempre deixou claro o que queria com a Tate desde o início, o verdadeiro demônio do livro é a Rachel. Brincadeira! Porém, também super entendo a angústia e a raiva diante disso. Os acontecimentos do livro explodiram a minha mente e me fizeram chorar. Chorei durante a leitura, pois é. E analisando amplamente, a história traz uma reflexão profunda sobre o amor de uma forma que raramente é retratada, sempre vemos o amor como algo lindo e não enxergamos, não pensamentos sobre o lado feio - eu mesma nunca havia pensado tão profundamente sobre antes e me impactou positivamente. Outra coisa que gostei foram das partes hot nele, confesso que adoro uma putaria bem escrita. Por fim, vou deixar aqui a minha humilde recomendação. Espero que gostem.

?O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho.?
Núbia Cortinhas 31/08/2023minha estante
Já quero ler CoHo! Suas resenhas estão super aguçantes, atiçando toda a minha curiosidade.

auroras 01/09/2023minha estante
Confesso que gosto de atiçar a curiosidade. Esse livro me pegou de jeito, nossa. Leia todos os livros dela, estou nessa missão. KKKKKKK

Núbia Cortinhas 02/09/2023minha estante
Já estou ansiosa para acompanhar esta missão. ?

auroras 02/09/2023minha estante
Quero muito saber o que vai achar dos livros.

Giih 20/01/2023

? ? Acho que se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente.?

Livro incrível?? amei conhecer a história de Miles e Tate, embora tenha me feito passar raiva em mts momentos

*A história me lembrou mt Eleanor e Grey?

brn_manu 14/07/2022

Esse livro realmente mostra o lado feio do amor... ?
Confesso que, de todos os personagens, meu protegido é o Cap. Não há ninguém acima dele nesse livro, ok? E só a minha opinião importa KKKKKKK. Agora, falando sobre Miles, não o julgo por nenhuma de suas atitudes, afinal, tudo o que ele passou, não desejo pra ninguém. Sobre a Tate, que é a protagonista, não sei muito o que dizer, só que ela me estressou, mas fiquei feliz por ela no decorrer da história. E o Corbin, maravilhoso, em partes KKKKKK. Pelo menos ele sempre se preocupou com o bem estar da Tate, então, tudo certo também. Não sofri tanto com esse livro, mas ele tem umas partes que dão uma dorzinha na alma... uma delícia. ?
Tamirys 14/07/2022minha estante
Maravilhoso ???

mandspb 09/04/2022

resenha o lado feio do amor
Essa historia me prendeu muito no início, a autora conseguiu desenvolver uma tensão sexual entre os personagens, fez a gente torcer e ficar esperando um desenvolvimento dos personagens. O livro tem muito hot, acho que num ponto de não ter tanto desenvolvimento da história quanto eu esperava, e acho que esse foi o erro da autora, então pra quem não gosta de hot, eu não recomendo. Mas o livro em si é incrível, os plots twists não decepcionam, é uma leitura mais tranquila, super recomendo.

Ale Lima 08/01/2022

Amei demais
Sabe aqueles romances proibidos? Pois então. Aqui temos dois. E confesso que ambos mereceram minha torcida para que desse certo. Em suma, nada é de graça nesse mundo, então só tenho dizer que Colleen foi maravilhosa na construção dos personagens. Favoritei e recomendo.
Mari 08/01/2022minha estante
Ja ouviu a música feita pro livro?

Ale Lima 08/01/2022minha estante
Ainda não, indo em 3,2,1?.

Mari 08/01/2022minha estante
O nome é ugly love do griffin