A Morte da Sra. McGinty

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Morte da Sra. McGinty

Well.Machado 19/05/2022

Bom e satisfatório, entrega o que propõe!
Achei um livro bom no geral, foi mais uma vez Agatha Christie no seu estilo clássico e com várias sub-tramas ao decorrer da história e gostei demais que todas tiveram respostas satisfatórias no final e não ficaram pontas soltas. No caso em geral achei um pouco desinteressante, e no decorrer ali fica uma leitura bem cansativa com aquele rodízio de personagens que fica até difícil diferenciar quem é quem e as entrevistas do Poirot que se arrastam muito. Não consegui simpatizar muito com os personagens e só gostei mesmo da Maude, e adorei aquela reviravolta final sobre ela, inclusive fiquei torcendo pra ela ser a assassina, acho que teria sido muito mais interessante que o desfecho original, apesar de ter sido bem trabalhado e pra muitos surpreendente, mas achei que foi aquele clássico assassino que não é nada memorável e completamente esquecível. O clima e ambientação do livro foram ótimos e adorei o vilarejo, lembro muito a dinâmica dos livros com a Miss Marple! E sem dúvidas o ponto forte do livro pra mim foi mais uma vez a Ariadne Oliver, que é minha favorita sempre!!! A dinâmica dela com o Poirot é incrível e é sempre bom ver ela sendo totalmente um alter ego da própria Agatha com a escrita e as histórias dela, me divirto muito com ela falando sobre o "Poirot" dela, o finlandês hahaha! E também gosto muito do Superintendente Spence, acho interessante a parceria dele com o Poirot e acaba lembrando muito o Hastings! Enfim, o livro não promete muito e entrega totalmente o que se dispõe então é mais um bom livro da Rainha do Crime! ?

Ronaldo 11/01/2021

Há muitos anos eu não lia nada da Agatha Christie e foi maravilhoso retornar ao seu universo. Esse é um dos poucos livros com o Poirot ainda inéditos pra mim e o detetive está impagável nessa sua aventura. Muito engraçada a maneira como ele se ressente das pessoas não o conhecerem apesar de sua tão vasta fama. Desta vez a vítima não é nenhum membro da aristocracia, mas sim uma mulher simples, cuja morte não interessaria a quase ninguém. Porém a tal Sra. McGinty fazia fazia faxina para vários moradores de seu bairro, e futriqueira como diziam que ela era, pode ter descoberto o que não devia numa vizinhança onde se guardava grandes segredos. Depois de ter lido tantos livros da autora e descoberto alguns de seus macetes, achei que não me deixaria enganar, mas ela me passou a perna mais uma vez. Quando começava a delinear uma teoria, ela vinha e embralhava as peças e eu já não sabia mais por onde recomeçar. Final muito surpreendente que prova que rainha do crime só existe uma.

emiliapsouza 02/06/2022

Quem matou Mrs. McGinty?
Mais um excelente mistério da Rainha do Crime. Aqui, temos Poirot tentando ajudar um homem condenado a morte, mas aparentemente inocente.

Com muitos suspeitos e uma aura misteriosa, acompanhamos Poirot numa investigação sem tantas emoções como as outras, porém, como sempre, muito bem escrita e instigante!

Excelente! ??

Shirlei 26/02/2021

Mais uma obra prima da rainha do crime!!

Amei o livro, confesso que me confundi e dessa vez nao adivinhei quem era culpada (o)
Vale a leitura!!

Anny F5 16/03/2021

Insosso
Na minha lista de livros preferidos da Agatha Christie esse ocupará algum entre os últimos lugares. Mas não é ruim, só não é bom.?

Carol 25/04/2021

Desta vez o detetive Hercule Poirot precisa provar a inocência de um jovem que foi incriminado pelo assassinato da Sra McGinty. Entre os suspeitos estão vários moradores da pequena cidade onde ocorreu o crime, que pode ter sido justificado por segredos do passado.

Mikael_13 01/04/2024

Mais uma leitura concluída de uma obra inédita da Agatha Christie. Gostei bastante da história, amo quando a dupla Poirot e Ariadne se junta.

Carol 10/07/2021

Mais um dos livros da Agatha Christie relidos. Sempre aparecem novas nuances quando releio suas obras. Poirot continua sendo meu detetive preferido!

Martelletti Bragança Lucio 28/08/2021

A morte da Sra McGynty
Um crime já solucionado... dúvidas quanto a culpabilidade do acusado fazem Poirot entrar em cena e desenterrar estranhas evidências do passado que estavam sepultadas e não poderiam vir a tona... então um novo crime ocorre e a luta contra o tempo se faz necessária para desvendar o mistério antes que um suposto inocente fosse enforcado...

Larissa.Giordanna 21/01/2023

simplesmente inesperado, sempre que leio um livro da agatha falo pra mim mesa que ?dessa vez eu consigo acertar o assassino?, e como sempre me pega de surpresa?

mais uma história do detetive hercule poirot, e mais uma vez que eu fui feita de besta, é claro que ao longo do livro muita coisa não é dita ao leitor, mas eu acho uma aspecto positivo ja que o livro te envolve na trama e faz com que você se sinta um personagem dentro do enredo!

tive um pouco de dificuldade de lembrar o nome de todo mundo, mas isso é por conta da minha distração?

Agatha Xavier 27/10/2020

Muito bom!
Agatha sempre surpreendendo o leitor! Reviravoltas o tempo todo, vale a leitura!

Maísa 09/07/2021

?A Sra. McGinty morreu. Como foi que ela morreu??
? Esticando o pescoço assim como eu!?

Meu primeiro livro da autora! Me perdi um pouco com tantos personagens e achei o final pouco convincente, mas adorei a soberba de Poirot e dei algumas risadas com ele!

Carol 13/11/2022

O plot twist compensa!
Livro começa beeeeeem devagar. Admito que demorei pra começar a realmente *querer* continuar, porém, quando a trama realmente a desenrolar, vale muito a pena!

Como sempre, todas as pistas nos levam em diversas direções diferentes, de modo que, ou suspeitamos de uma pessoa, ou de várias ao mesmo tempo para, por fim, não ser nenhuma delas e ficarmos com o queixo no chão.

O plot twist desse foi muito bom, e acredito que todos os pontos foram concluídos direitinho, sem deixar plot hole/buracos na história.

E, afinal. Casaram?
Carol 13/11/2022minha estante
Realmente começa*

Silvana.Clemente 30/09/2021

Bom de ler
Uma trama das mais complicadas, crimes antigos e novos, todos tem algo a esconder.
Intrigante e surpreendente.