A Morte da Sra. McGinty

A Morte da Sra. McGinty Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Morte da Sra. McGinty


194 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 13/11/2022

O plot twist compensa!
Livro começa beeeeeem devagar. Admito que demorei pra começar a realmente *querer* continuar, porém, quando a trama realmente a desenrolar, vale muito a pena!

Como sempre, todas as pistas nos levam em diversas direções diferentes, de modo que, ou suspeitamos de uma pessoa, ou de várias ao mesmo tempo para, por fim, não ser nenhuma delas e ficarmos com o queixo no chão.

O plot twist desse foi muito bom, e acredito que todos os pontos foram concluídos direitinho, sem deixar plot hole/buracos na história.

E, afinal. Casaram?
Carol 13/11/2022minha estante
Realmente começa*




Renata.Mieko 08/12/2023

Eu gostei muito desse livro.
Os mistérios de Agatha Christie são muito característicos, mas esse foi bem mais divertido de ler. Adorei.
comentários(0)comente



Bruna 22/01/2019

Resenha: A Morte da Sra. McGinty
O meu primeiro contato com as obras da Agatha Christie foi durante o ensino fundamental, mas, naquela época, não cheguei a me interessar tanto por ela ou por seu trabalho. Depois de alguns anos, que eu comecei a pesquisar mais sobre a autora e, consequentemente, passei a desenvolver um interesse por suas obras. Agora, posso afirmar que a Rainha do Crime é uma das minhas autoras favoritas, e que seus livros sempre são surpreendentes.

"O caso parecia simples: a sra. McGinty foi assassinada por seu inquilino, James Bentley, que lhe roubou trinta libras. Desempregado e sem dinheiro, Bentley teve o motivo e a oportunidade e por isso foi considerado culpado.
Mas quando o superintendente Spence pede a Poirot que investigue melhor o caso, o detetive belga imediatamente percebe que um grande erro foi cometido. Agora, Poirot terá que correr contra o relógio para resgatar um homem inocente da execução – e também para salvar a própria vida.
Agatha Christie combinou seu talento para criar histórias instigantes com um inesperado toque de humor, fazendo de A morte da sra. McGinty um de seus mistérios mais surpreendentes e divertidos."

Logo no início da trama nos deparamos com Hercule Poirot, o famoso detetive belga responsável por solucionar diversos crimes. Contudo, desde que se aposentou, a sua vida parece ter perdido a emoção de antigamente. Agora, Poirot faz questão de se dedicar às três refeições diárias, que são muito importante para ele. Mas, tirando esse pequeno fator, a vida do detetive pode ser considerada bem entediante. A verdade é que Hercule sente falta de seu trabalho de detetive, do desafio intelectual envolvido em cada investigação.

Essa situação de paz, calmaria e um pouco tediosa vai mudar após o jantar (a refeição mais importante do dia, segundo Poirot), quando o detetive recebe a visita de um ex-colega de profissão, o detetive Spence. Apesar do clima agradável, Spence não está lá para visitar o seu velho colega, e sim para conseguir uma ajuda. Ele está trabalhando em um caso peculiar, no assassinato da Sra. McGinty, e acredita que o suspeito, James Bentley, é inocente.

"— Sim. Se consideramos que James Bentley é inocente, nos restam duas possibilidades. As evidências podem ter sido usadas deliberadamente para despertar suspeitas contra ele. Ou então ele foi apenas uma vítima infeliz das circunstâncias".

Todas as provas apontam para Bentley: ele estava precisando de dinheiro, estava desempregado e era um sujeito um pouco estranho. Porém, Spence está certo de ele é inocente, que ele não tinha motivos para matar a velha senhora e a única pessoa capaz de solucionar isso é Hercule Poirot. O detetive belga é conhecido por seu olhar observador, por sempre prestar atenção dos pequenos detalhes que passam despercebido. Se tem uma pessoa que pode resolver esse crime, apontar o verdadeiro assassino, essa pessoa é Hercule Poirot.

Para conseguir desvendar esse mistério, Poirot começa a investigar a vida da falecida Sra. McGinty, de seus parentes, amigos, empregadores e os possíveis motivos que alguém teria para a matar. E a medida em que o detetive vai descobrindo sobre o passado da mulher, mais perto ele fica de capturar o assassino.

"— Não, madame — informou Poirot. — Ele não foi enforcado... ainda. E o caso da sra. McGinty ainda não está encerrado. Citando um verso de uma célebre poeta da língua inglesa: 'Uma questão só é resolvida quando resolvida corretamente'".

Sabe aquele livro que não é nada previsível? Que toma um rumo completamente diferente do que o esperado? Eu sempre tenho essa sensação quando estou lendo as obras de Agatha Christie. "A Morte da Sra. McGinty" não pode ser um dos clássicos da autora, mas ainda assim trata-se de uma história consistente e com um final surpreendente. O que mais me encanta, é como Christie consegue tirar inspiração de coisas tão singelas, como uma cantiga de criança, e transformar em uma obra incrível.

Se você, assim como eu, gosta dos livros da autora e do Hercule Poirot, a leitura de "A Morte da Sra. McGinty" é obrigatória!

site: https://escritorawhovian.blogspot.com/2019/01/resenha-morte-da-sra-mcginty.html
comentários(0)comente



Lu 14/09/2019

Muito divertido
Alguns autores são tão bons, que mesmo um livro simples, meio "feijão com arroz" continua sendo muito bom. É o caso de Jane Austen, Tess Gerritsen, Rick Riordan e é, naturalmente, Agatha Christie.

"A morte da Srª McGinty", nem de longe lembra os trabalhos mais celebrados da autora, como "Assassinato no Expresso do Oriente" e o meu favorito "E não sobrou nenhum", mas é um livro bem escrito e muito divertido. Adorei a fina ironia da narrativa da autora e achei uma delícia ver o vaidosíssimo e elegantíssimo Poirot tendo que se hospedar em uma espelunca.

Poirot, por sinal, esteve sensacional neste volume, e não apenas por seus maneirismos, ou por seu brilhantismo, mas também por sua gentileza, seu cavalheirismo. É um personagem sobre o qual a autora informa muito pouco, ao contrário das pessoas que ele interroga ao longo de suas aventuras. Mas que é um personagem muito especial.

Voltando à história, achei o caso muito interessante e muito bem montado. Ele tem, como várias histórias da Agatha, um elemento da cultura popular inglesa. Uma música, um verso, uma citação de uma peça.... ao mesmo tempo em que suas histórias refletem toda uma época. O peso da Segunda Guerra é quase uma sombra sobre a vida das pessoas; o fato das moças da classe trabalhadora começarem a buscar mais estudo para ganhar salários melhores, e que são desdenhadas pelas outras moças de sua classe e a questão dos cabelos platinados, super na moda por causa de Marillyn Monroe. Eu adoro esses detalhes, e o cuidado que ela tem ao criar cada personagem, por menor que seja sua participação.

No todo, eu diria que não e um livro sensacional, e não tem obrigação nenhuma de sê-lo. É um liro divertido, leve, com uma boa história, bons personagens e um bom final. Para mim, isso basta.

Recomendado!
Rodriguinho @literario.rojo 25/07/2020minha estante
Deu vontade de ler pós ler sua resenha ?


Lu 25/07/2020minha estante
Pux, que ótimo, Rodrigo! Depois me conta o que achou! :D




Madu Gomes 11/11/2022

Questionei até a sombra
Novamente, Agatha Christe nos entrega uma história rica em detalhes e complexidade, confesso que não conhecia essa obra dela, mas amei assim como todas as outras, Poirot segue sendo meu amorzinho, o melhor detetive belga existente.
comentários(0)comente



Luice 17/07/2020

Empolgante
Pra mim, Agatha nunca decepciona. Pode ser a história mais simples, mesmo assim me agrada.
comentários(0)comente



debora 30/03/2022

o final é bem bacana, porém achei a leitura um pouco maçante, o desenvolvimento demora a ficar interessante e envolvente, a quantidade de personagens também me deixou um pouco confusa.
comentários(0)comente



Silvana.Clemente 30/09/2021

Bom de ler
Uma trama das mais complicadas, crimes antigos e novos, todos tem algo a esconder.
Intrigante e surpreendente.
comentários(0)comente



Agatha Xavier 27/10/2020

Muito bom!
Agatha sempre surpreendendo o leitor! Reviravoltas o tempo todo, vale a leitura!
comentários(0)comente



Carolina.Calvi 25/02/2022

Okok
Não sei colocar título, vai isso mesmo.
Faz 2 meses que li e já não lembro muito, só sei que não me surpreendi com o final não por que sabia qual seria o desfecho, mas por que foi um final típico de Agatha. Me recordo de ter muitos personagens e ficar confusa, mas ela sempre faz isso pra deixar o leitor perdido. Foi isso, não tem mt o que dizer sem dar spoiler ou copiar a sinopse. Mas eu sempre recomendo Agatha para pura distração, não espere um livro de explodir a mente. Na maioria dos casos vai ser a fórmula básica da autora e uma história legal pra conhecer vários personagens e se intrigar com como ela vai fazer o desfecho da trama.
comentários(0)comente



juujsto 14/11/2023

Mrs. McGinty está morta, como foi que ela morreu?
Não estava colocando fé no livro, afinal, o que teria de interessante em um assassinato de uma "velha" sem mistério nenhum, porém, como sempre, Agatha não erra em me cativar com seus livros.

O livro não é tão bom quanto os outros que li, e o plot twist também não achei tão "uau", porém tem uma resolução inteligente. Uma coisa que me dificultou de gostar mais é que a autora jogou muitos personagens para disfarçar quem teria cometido o assassinato, então eu nunca sabia quem era cada personagem, principalmente as 4 mulheres da trama principal, e também não tinha tantas pistas para poder solucionar o mistério sozinho (não que eu tente).

Por outro lado, gostei muito de ter conhecido o Alter Ego da Agatha, com certeza deu um charmezinho para esse livro O superintendente Spence também foi outro personagem que me conquistou, quero ler mais livros onde eles apareçam.

Em resumo, é uma boa leitura, dá para se divertir lendo, apesar de não ser um crime super elaborado, com personagens que te atraem e várias pistas pra você tentar descobrir sozinho.
comentários(0)comente



Maria 06/10/2023

Talvez se eu tivesse mais atenta teria gostado mais. Como é de costume a Agatha utiliza do recurso "who done it" e mete um mundaréu de gente na história. Eu não conseguia lembrar quem era quem, e aí tinham umas associações com outras pessoas (no caso, havia a possibilidade de alguém estar assumindo falsa identidade) e ficou tudo muito mais confuso. No fim foi um típico final de Christie, que é IMPOSSÍVEL acertar, porque as "pistas" que surgem no meio do texto são muito sutis. Achei curioso que me deu bastante sono, por isso demorei a ler (leio muito a noite), mas a resolução do crime é interessante.
comentários(0)comente



Maísa 09/07/2021

?A Sra. McGinty morreu. Como foi que ela morreu??
? Esticando o pescoço assim como eu!?

Meu primeiro livro da autora! Me perdi um pouco com tantos personagens e achei o final pouco convincente, mas adorei a soberba de Poirot e dei algumas risadas com ele!
comentários(0)comente



Karol 04/06/2021

Me surpreendeu!
Eu diria que ?mordi a língua? com este livro. O título simplório e a sinopse fraca indicavam um enredo um pouco óbvio, e que não se tratava do melhor de Agatha Christie. Felizmente estava enganada! O livro prende o leitor até o final, aguardando ansiosamente o desfecho da trama. Devo dizer que a autora se mostrou criativa no desfecho dessa história! Ótima leitura!
comentários(0)comente



194 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR