A Morte da Sra. McGinty

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Morte da Sra. McGinty

Júlia 03/12/2022

Ou eu li esse livro rápido demais ou foi o livro mais confuso da Agatha Christie que já li; mas mesmo assim as personagens, o enredo, as pistas e as investigações do nosso amado detetive não deixaram a desejar. Apesar de haver alguns ?furos? na história, como a ausência do primeiro interrogatório do prisioneiro, o que, para mim, seria deveras importante no momento da narrativa, o final foi muito bem explicado, dando razão a tudo que ficou perdido conforme o a investigação prosseguia. Em resumo, mais uma belíssima aventura do maravilhoso Poirot e que vale a pena ser inserida na lista de leituras da autora.

maduxz 27/12/2022

História boa, mas longe de ser um dos melhores.
A história demora muito para engatar, porém lá pro meio do livro tudo começa a ficar mais interessante.
O padrão segue o mesmo de alguns livros( crime que aparenta ser superficial~ para um crime mais denso).
Hercule Poirot como sempre, excepcional.

Manda 03/01/2023

Bem bom
Não me conectei muito com o livro, mas mesmo assim achei bom.
Como sempre, não acertei o plot.....
Mas achei bem legal!

Camille.Pezzino 04/01/2023

RESENHA #227: MISTERIOSO INQUILINO
O tempo todo, nós somos julgados em e pela sociedade: a forma como nos comportamos; o jeito que nos expressamos; as sensações que passamos para as outras pessoas etc. Tudo que fazemos espelha aquilo que as pessoas enxergam em quem somos, montando nossas personalidades por conta própria e nos vendo da maneira que querem. Não é diferente em A morte de Mrs. McGinty.

O primeiro e grande ponto a ser destacado é que James Bentley, para o júri, era culpado. O seu jeito de agir, a forma que falava: tudo indicava a culpabilidade, ao menos, para aqueles que não compreendem a natureza humana. Assim, a primeira crítica que Christie traz é ao júri e ao conhecimento do público a respeito do ser humano: pessoas comuns podem mesmo julgar um criminoso? Como responsáveis pelo julgamento, eles podiam decidir – por ser parte do sistema punitivo britânico – se um homem, aquele homem, deveria ou não morrer na forca por um crime que pode ou não ter cometido. Dessa maneira, a escritora não só critica o júri, mas todo o sistema penitenciário dos ingleses.

Além de utilizar uma cantiga para dar título a sua obra, Christie retoma, embora seja um romance de Hercule Poirot – e não de Mrs. Marple –, a ideia de cidade pacata/vilarejo. Essa construção muito comum nos livros em que a detetive feminina dá as caras, aparece poucas vezes quando se trata de Poirot. No entanto, aqui, esse fato ganha múltiplas camadas: a primeira é o fato de o belga ser um homem desconhecido para a população local, afetando não só o caso, mas o ego do personagem. Com isso, podemos destacar que o fato de ele não ser conhecido pelos habitantes da localidade, que amam histórias de policiais, como bem se vê através da fama de Ariadne Oliver, é uma crítica quanto ao isolamento dos lugares pequenos e a pouca transmissão de informações jornalísticas.

Não obstante, há críticas bem fortes ao jornalismo sensacionalista, em que notícia e a busca pela verdade não são os pontos mais importantes das páginas informativas, e sim fazer com que o público se comova. Christie pontua, através desse jornal, a falta de responsabilidade dos veículos de comunicação com os fatos. Essa falta de responsabilidade é estendida à ficção e às próprias obras de Christie que, brilhantemente, utiliza Ariadne Oliver para criticar a sua própria produção literária.

QUER SABER MAIS? ACESSE EM: https://gctinteiro.com.br/resenha-227-misterioso-inquilino/

site: https://gctinteiro.com.br/resenha-227-misterioso-inquilino/

Mafer 15/01/2023

Muito bommm
Após a morte da Mrs. Mcginty, James Bentley é declarado culpado pelo crime e sentenciado à morte. Mas o superintendente Spence não está convencido e pede ajuda ao seu velho amigo Hercule Poirot. Ao chegar ao vilarejo, Poirot encontra Mrs. Ariadne Oliver, que se oferece para ajudá-lo.

A história é cheia de reviravoltas, o Poirot resolve o crime de uma maneira muito interessante e boa de ler. A Mrs. Oliver está presente no livro e eu acho ela incrível.
A leitura é muito fluída e divertida.

Livro número 33 da minha maratona Agatha Christie.

Marina Alves 23/01/2023

Muito bom o livro, não suspeitei do culpado em momento nenhum. Poirot maravilhoso como sempre, pequena participação da Ariadne Oliver.

amanda3913 10/05/2023

Bom, porém não sei...
Acho que esse é o quarto livro da autora que eu leio e ainda nem sei explicar muito bem minha experiência.

eu sempre gosto muito dos livros da Agatha porque sempre parece que fui tapeada, no final o assassino é sempre alguém que eu não esperava que fosse e isso me entretêm. Entretanto, eu também sempre sinto que não consigo me apegar aos personagens e eles são facilmente esquecíveis pra mim.

de qualquer forma, a história foi legal e intrigante, talvez não a melhor que já li até agora. Achei o caso interessante ao mesmo tempo que muito bestaKKKKKKK mas eu recomendo a leitura, é bom para passar o tempo.

Jessikelly0 04/07/2023

A Morte de Mrs. Mc Ginty
Esse livro não irá entrar para as minha lista de favoritos, entretanto, devo ressaltar que sou apaixonada pela escrita de Agatha Christie. De 36 livros que li da autora, não abandonei nenhuma história pelo caminho, sempre sou instigada a descobrir o desenrolar da trama.

lena 02/08/2023

Eu acho incrivel como a Agatha Cristie é uma gênia. Acho que esse livro foi um dos livros dela mais bem escritos. Mesmo com uma panca de personagens, vc consegue entender e se lembrar da história de todos (o que é um problema pra mim, que nunca lembro dos nomes skskksks). Não adianta, o Hércule Poirot é sim o melhor detetive de todos os tempos, eu amo a personalidade dele, super convencido kkkk!!. É tudo muito bem escrito, as suspeitas são muito bem formadas. Eu suspeitava de tudo e todos ao mesmo tempo. Eu amei o plot, achei incrível e não suspeitei nem por um momento. Enfim, achei ótimo!!!! Recomendo para quem ama mistérios!!!

hellenesquarcio 30/10/2023

Muito bom!
É, definitivamente não é um dos meus preferidos, mas é muito bom também. O livro desenrola bem, mas me confundi com os personagens.

Lets 04/12/2023

Me senti o meme da Nazaré tentando raciocinar sobre os personagens.
Nunca iria imaginar o desfecho pq é muito mirabolante

leaoliterario 06/12/2023

?Não adianta nada você querer achar que sabe tudo. Direito é direito e crime é crime. Diga a verdade e o resto que vá para o diabo.?

Marja 15/12/2023

Outro livro que a gente fica tentando descobrir as pistas durante a história toda e só descobre no final! É impossível ganhar de Agatha Christie no mistério

amalauxen 31/12/2023

Mais um de Poirot. Achei o livro mais parado e sem muitas informações, mas o final foi ótimo também. Como sempre não imaginei quem seria o assassino pois Poirot sempre da muitas voltas?