A Morte da Sra. McGinty

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Morte da Sra. McGinty

Sofia Gomes 09/07/2022

Não acertei o assassino, e tá tudo bem (:
Em "A morte de Mrs.Mcginty", temos a presença do Hercule Poirot, o personagem principal de quase todas as obras da Rainha do Crime, que desvenda o mistério da morte de Mrs.Mcginty e, como (quase) todos os livros da Agatha Christie, esse livro não decepcionou. Eu amei que o Superintendente Spence apareceu de novo no livro (ele já tinha aparecido em "Levado pela correnteza") e também (claro) a mrs.Oliver, que é uma caricatura da própria escritora. Não acertei o assassino ( não é surpresa, mas a gente abafa o caso), mas é um livro ótimo!
(Dei 3.5 porque eu já li livros melhores da escritora)

Mari 30/11/2022

Adoreiii, no início e um pouco cansativo mas dps que o caso vai se elaborando flui muito! Dessa vez não acertei mas enfim muito bomm

lulutheworld 22/09/2022

mais um da rainha do crime.
admito que depois de ler "punição para a inocência" eu coloquei muitas expectativas em "a morte de mrs. mcginty", e acredito que tenha sido meu erro.

um bom livro, escrita impecável, porém a quantidade de personagens tende a deixar o leitor confuso as vezes, a sorte é a recapitulação da parte do Personagem Poirot.

ademais, não há muito o que acrescentar, uma história incrível, com o assassino que eu não esperava (mais uma vez) e reviravoltas incríveis!

DiegoFlaibam 22/03/2023

Não funcionou
Achei que dessa vez a fórmula Agatha forçou um pouco.. por mais que alguns elementos de outros livros se repetem aqui, senti que nesse não funcionou.
A investigação é deixada em segundo plano e quando a verdade é revelada, não tem muito embasamento para deixar a história bem amarrada. É um livro ok.

Carolina 29/05/2020

Vale a pena!
Bem, sou suspeita para falar sobre as obras da Agatha Christie, porque sempre gosto de todas. E essa não é diferente... A investigação, as descobertas e as novas conclusões vão te prendendo até um final inesperado... pelo menos para mim rs. Vale a pena a leitura!

Martelletti Bragança Lucio 28/08/2021

A morte da Sra McGynty
Um crime já solucionado... dúvidas quanto a culpabilidade do acusado fazem Poirot entrar em cena e desenterrar estranhas evidências do passado que estavam sepultadas e não poderiam vir a tona... então um novo crime ocorre e a luta contra o tempo se faz necessária para desvendar o mistério antes que um suposto inocente fosse enforcado...

Yurinho 05/04/2022

nem passou pela minha cabeça.

fazia tempo que eu não lia um mistério da Agatha com tanto detalhes, minha cabeça ficou zonza e, claro, não tinha como saber que tal nome seria daquela personagem.

Li Caldas 01/08/2020

Diversão garantida
Este é um caso do detetive Poirot. Como sempre são os livros de Agatha Christie, este livro nos cativa do início ao fim, nos mostra o detetive Poirot já mais velho e com todas as suas manias, tendo que lidar e conviver com uma família bem desorganizada, para tentar livrar da pena de morte um rapaz estranho, sem carisma algum, mas que tanto ele, quanto o investigador do caso duvidam ser o autor do crime - o assassinato da Sra. McGinty. Diversão garantida! Ainda tem a participação especial da Sra. Ariadne Oliver, uma escritora de livros policiais, alter ego da própria Agatha.
Rodriguinho @literario.rojo 05/08/2020minha estante
Contemplado com a sua resenha!! Um livro divertido mesmo de se ler

Well.Machado 19/05/2022

Bom e satisfatório, entrega o que propõe!
Achei um livro bom no geral, foi mais uma vez Agatha Christie no seu estilo clássico e com várias sub-tramas ao decorrer da história e gostei demais que todas tiveram respostas satisfatórias no final e não ficaram pontas soltas. No caso em geral achei um pouco desinteressante, e no decorrer ali fica uma leitura bem cansativa com aquele rodízio de personagens que fica até difícil diferenciar quem é quem e as entrevistas do Poirot que se arrastam muito. Não consegui simpatizar muito com os personagens e só gostei mesmo da Maude, e adorei aquela reviravolta final sobre ela, inclusive fiquei torcendo pra ela ser a assassina, acho que teria sido muito mais interessante que o desfecho original, apesar de ter sido bem trabalhado e pra muitos surpreendente, mas achei que foi aquele clássico assassino que não é nada memorável e completamente esquecível. O clima e ambientação do livro foram ótimos e adorei o vilarejo, lembro muito a dinâmica dos livros com a Miss Marple! E sem dúvidas o ponto forte do livro pra mim foi mais uma vez a Ariadne Oliver, que é minha favorita sempre!!! A dinâmica dela com o Poirot é incrível e é sempre bom ver ela sendo totalmente um alter ego da própria Agatha com a escrita e as histórias dela, me divirto muito com ela falando sobre o "Poirot" dela, o finlandês hahaha! E também gosto muito do Superintendente Spence, acho interessante a parceria dele com o Poirot e acaba lembrando muito o Hastings! Enfim, o livro não promete muito e entrega totalmente o que se dispõe então é mais um bom livro da Rainha do Crime! ?

kau 20/07/2022

?Como foi que a Sra McGinty morreu??
? Torcendo o pescoço, assim como eu.?

A morte da Sra McGinthy não é o melhor livro da Agatha Christie. Em alguns momentos a leitura fica bem cansativa e arrasta, contudo, o final é realmente surpreendente e faz valer totalmente a pena! Não recomendo esse livro pra quem está começando a ler Agatha Christie, porém, se você já tem familiaridade com a autora, essa pode ser uma leitura realmente interessante!

Greice21 17/06/2022

Mrs. McGinty está morta. Como foi que ela morreu?
Poirot entra em cena novamente, nesse novo mistério. Quando Mrs. McGinty é assassinada em seu chalé, e o suposto criminoso, seu inquilino, é condenado a força, Poirot corre contra tempo para reunir provas e provar a inocência do pacato jovem. Ao longo de sua investigação, Hercule se vera fé frente a vários obstáculos, sobreviver a sua estadia em uma pensão fora dos eixos e até mesmo um atentado a sua vida. Nesse novo mistério , a curiosidade pode matar você. Vários suspeitos, e uma história reveladora nós esperam.

Carol 25/04/2021

Desta vez o detetive Hercule Poirot precisa provar a inocência de um jovem que foi incriminado pelo assassinato da Sra McGinty. Entre os suspeitos estão vários moradores da pequena cidade onde ocorreu o crime, que pode ter sido justificado por segredos do passado.

Paula.Cristina 07/11/2020

Nem sempre alguém é quem diz ser
Agatha sempre surpreendendo.
Tudo indicava ser um caso fácil para a polícia, a Sra McGinty foi assassinada e roubada pelo seu inquilino, James Bently, mas ao superintendente Spence algo não se encaixa no perfil de Bently e acaba chamando o nosso querido detetive belga para descobrir se Bently é ou não o autor do crime.
Mais um livro instigante onde você é levado a crer que foi determinado personagem, mas que nos momentos finais um nome faz toda diferença e você descobre que estava redondamente enganado.

Barbara598 10/03/2022

Maravilhosoo
Primeiro livro da Agatha que leio e ja quero mais! Me deixei levar pelas suposições do Mr. Poirot sem tentar fazer muitas teorias mirabolantes pq queria mesmo ser surpreendida, e fui. Senti que a linguagem mais antiga me atrasou um pouco a leitura, não to acostumada, mas nada que atrapalhe a experiência. Claramente recomendoo ?

Anny F5 16/03/2021

Insosso
Na minha lista de livros preferidos da Agatha Christie esse ocupará algum entre os últimos lugares. Mas não é ruim, só não é bom.?