A Morte da Sra. McGinty

Agatha Christie

Resenhas - A Morte da Sra. McGinty

Carolina.Calvi 25/02/2022

Okok
Não sei colocar título, vai isso mesmo.
Faz 2 meses que li e já não lembro muito, só sei que não me surpreendi com o final não por que sabia qual seria o desfecho, mas por que foi um final típico de Agatha. Me recordo de ter muitos personagens e ficar confusa, mas ela sempre faz isso pra deixar o leitor perdido. Foi isso, não tem mt o que dizer sem dar spoiler ou copiar a sinopse. Mas eu sempre recomendo Agatha para pura distração, não espere um livro de explodir a mente. Na maioria dos casos vai ser a fórmula básica da autora e uma história legal pra conhecer vários personagens e se intrigar com como ela vai fazer o desfecho da trama.

Gabi1424 16/07/2023

Muitos suspeitos e um culpado inesperado
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e foi de bom agrado. O suspense investigativo te prende e te instiga a querer ler o próximo capítulo e tentar descobrir quem foi o verdadeiro culpado. Muitas pessoas foram suspeitas, o que me deixava muito confusa sobre quem seria o culpado. O final me surpreendeu bastante, a explicação do Poirot foi incrível, o homem é um gênio mesmo.

A única coisa que me incomodou foi a mudança de um capítulo para outro. Parava no meio de um diálogo e cortava para o outro capítulo acontecendo outra coisa, isso me confundiu um pouco, mas nada que prejudicasse a leitura.
Amei, pretendo ler mais de Agatha Christie.

debora 30/03/2022

o final é bem bacana, porém achei a leitura um pouco maçante, o desenvolvimento demora a ficar interessante e envolvente, a quantidade de personagens também me deixou um pouco confusa.

francezju 26/08/2023

Mrs. McGinty foi assassinada sem motivo aparente, e seu inquilino é condenado. Porém, o detetive Poirot acredita na sua inocência e vai atrás de descobrir o verdadeiro culpado. A história é boa e a solução inteligente, mas em alguns momentos eu fiquei um pouco perdida pela grande quantidade de personagens, e por alguns trocarem de nome ao longo da história.

Maria 06/10/2023

Talvez se eu tivesse mais atenta teria gostado mais. Como é de costume a Agatha utiliza do recurso "who done it" e mete um mundaréu de gente na história. Eu não conseguia lembrar quem era quem, e aí tinham umas associações com outras pessoas (no caso, havia a possibilidade de alguém estar assumindo falsa identidade) e ficou tudo muito mais confuso. No fim foi um típico final de Christie, que é IMPOSSÍVEL acertar, porque as "pistas" que surgem no meio do texto são muito sutis. Achei curioso que me deu bastante sono, por isso demorei a ler (leio muito a noite), mas a resolução do crime é interessante.

Larissa.Giordanna 21/01/2023

simplesmente inesperado, sempre que leio um livro da agatha falo pra mim mesa que ?dessa vez eu consigo acertar o assassino?, e como sempre me pega de surpresa?

mais uma história do detetive hercule poirot, e mais uma vez que eu fui feita de besta, é claro que ao longo do livro muita coisa não é dita ao leitor, mas eu acho uma aspecto positivo ja que o livro te envolve na trama e faz com que você se sinta um personagem dentro do enredo!

tive um pouco de dificuldade de lembrar o nome de todo mundo, mas isso é por conta da minha distração?

Renata.Mieko 08/12/2023

Eu gostei muito desse livro.
Os mistérios de Agatha Christie são muito característicos, mas esse foi bem mais divertido de ler. Adorei.

Van 23/08/2023

Bom, mas longe de estar entre os melhores
Gosto muito dos mistérios do Poirot, e esse não foi diferente. Contudo a leitura foi um pouco mais lenta que o normal e o final não me prendeu igual outros livros da autora.

Arthur.Borel 06/03/2024

A Morte um tanto padrão de Mrs. McGinty
Não tenho opiniões muito fortes quanto a essa história da Agatha. Assim como todos os trabalhos dela, a narrativa começa morna e esquenta perto do final, mas nunca realmente parece que estamos chegando no clímax, até que do nada já estamos na conclusão.

Esse foi só mais um conto qualquer da autora para mim, provavelmente esquecerei dele daqui um tempo.

Tauan 10/12/2016

Poirot está entediado. Ele passa a vida desfrutando de sua aposentadoria, se dedicando de corpo e alma às refeições diárias, experiências ricas que ele faz questão de planejar, antecipar e rememorar. É um ponto de reflexão para ele o impasse entre seu desejo de ter mais do que três refeições diárias e sua incapacidade de se adaptar ao costume britânico do chá das cinco. Mais do que tudo, ele sente falta do desafio intelectual que se fez presente durante toda a sua vida como detetive.
É então após um lauto jantar (a refeição mais importante do dia para o famoso investigador) que ele recebe a visita de um ex-colega de profissão, o detetive Spence, que procura o sue auxílio em um caso peculiar. Spence pessoalmente fora o responsável pelo inquérito sobre a morte da Sra. McGinty, assassinada em sua residência, com um forte golpe na cabeça. O único suspeito fora seu inquilino, James Bentley, recentemente condenado pelo júri e condenado à pena capital. O caso é que os instintos de Spence lhe dizem que Bentley é inocente.
Poirot não resiste ao bom mistério e se desloca para Kilcester, o pequeno povoado onde ocorreu o crime. Ele encontra um cenário desencorajador com instalações pouco cômodas e escassa oferta gastronômica, entretanto o mistério o motiva. À medida em que ele se engaja na investigação, começa a duvidar da culpa do condenado, mas encontra pouquíssimas pessoas disposta a corroborar com seu argumento. Aparentemente Bentley não causa uma boa impressão nas pessoas.
Como salvar da forca um homem detestado por muito e que pouco se ajuda?

Mr. Jonas 11/02/2018

A Morte da Sra. McGinty
Hercule Poirot inclinou-se para a frente. Sim, finalmente o trem estava chegando...
Foi então que, de repente, ele sentiu um empurrão proposital bem na altura de seus rins. Hercule Poirot chegara perto demais de um assassino, agora ele estava marcado para a morte.
Precisava trabalhar depressa – para salvar a sua própria vida e evitar que um homem inocente fosse enforcado pelo cruel assassinato de uma senhora idosa que “não tinha inimigos”!
A morte da Sra. McGinty é Agatha Christie no máximo de sua força. Uma expectativa suprema, completamente original e angustiante na caçada a um assassino que atacava sem o temor de ser descoberto – até que apareceu Hercule Poirot em cena.

estevesandre 27/10/2021

Fascinante
Sempre que termino um livro da Agatha, fico chocado com a mente que essa mulher tinha. O desfecho desse livro é cheio de pequenos detalhes que deixa a gente maravilhado por alguém ter conseguido pensar em tudo isso. Deito muito para a dama do crime sim!

Juliete23 05/02/2023

Agatha
Adoro as histórias da Agatha quando o Poirot investiga.
Mas uma vez não desconfiei do assassino. Apesar, de ter descoberto algumas teorias.
Agatha sempre surpreende no desenrolar do crime.