A Morte da Sra. McGinty

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Morte da Sra. McGinty

leaoliterario 06/12/2023

?Não adianta nada você querer achar que sabe tudo. Direito é direito e crime é crime. Diga a verdade e o resto que vá para o diabo.?

Lets 04/12/2023

Me senti o meme da Nazaré tentando raciocinar sobre os personagens.
Nunca iria imaginar o desfecho pq é muito mirabolante

Kime. 03/12/2023

A morte de Mrs. McGinty
Um caso de Hercule Poirot

O detetive Hercule Poirot recebe uma visita de uma amigo, o superintendente Spence, que pede sua ajuda no caso de homicídio da Mrs. McGinty, cujo o inquilino, James Bentley, foi julgado culpado e condenado à morte desse crime. No entanto, o superintendente não estava convencido com o resultado do julgamento, recorrendo ao detetive belga para investigar o caso.
Tendo aceitado a investigação, Poirot viaja até a cidade do acontecimento, a pequena aldeia Broadhinny, para averiguar os fatos do ocorrido. Enquanto está na aldeia, o detetive tem a oportunidade de conhecer mais sobre a vida pregressa da vítima e os moradores da região, descobrindo pistas sobre o caso.

O livro tem uma ótima escrita e o uma incrível tradução feita por Stefano Volp. A leitura é muito fluida e fácil, não havendo qualquer dificuldade no texto, muito pelo contrário, você lê com tamanho facilidade e naturalidade que quase não se percebe quantas páginas se passaram.
O caso narrado é realmente intrigante, capaz de criar teorias quanto ao crime durante a narrativa. Os personagens são apresentados gradativamente e ficamos nos questionando qual deles seria o culpado e qual seria sua motivação.
A trama é envolta em mistérios do início ao fim, com a resolução sendo inesperada e totalmente impressionante, fugindo do esperado.
Vale aqui ressaltar sobre a maravilhosa capa feita pelo Túlio Crequize, que incrementa a essa bela obra.

site: https://www.tiktok.com/@spacekime
Diego 03/12/2023minha estante
Amo os livros da Gata Triste exatamente por botar todas as cartas na mesa e nos dar a possibilidade de criar nossas próprias versões e suspeitas, diferente do sr Conan Doyle que é um trapaceiro safado que tira os criminosos do fundo do esgoto que foi apresentado numa nota de rodapé das considerações finais kkkkkkk

juujsto 14/11/2023

Mrs. McGinty está morta, como foi que ela morreu?
Não estava colocando fé no livro, afinal, o que teria de interessante em um assassinato de uma "velha" sem mistério nenhum, porém, como sempre, Agatha não erra em me cativar com seus livros.

O livro não é tão bom quanto os outros que li, e o plot twist também não achei tão "uau", porém tem uma resolução inteligente. Uma coisa que me dificultou de gostar mais é que a autora jogou muitos personagens para disfarçar quem teria cometido o assassinato, então eu nunca sabia quem era cada personagem, principalmente as 4 mulheres da trama principal, e também não tinha tantas pistas para poder solucionar o mistério sozinho (não que eu tente).

Por outro lado, gostei muito de ter conhecido o Alter Ego da Agatha, com certeza deu um charmezinho para esse livro O superintendente Spence também foi outro personagem que me conquistou, quero ler mais livros onde eles apareçam.

Em resumo, é uma boa leitura, dá para se divertir lendo, apesar de não ser um crime super elaborado, com personagens que te atraem e várias pistas pra você tentar descobrir sozinho.

Vênus_Alice 09/11/2023

Assassinato sem mistério aparente
Eu acho sempre muito agradável ler os livros da Agatha, me passa uma nostalgia e um bom envolvimento em ir investigando junto.
Nessa história, Piorot já recebe um crime com um condenado, mas o inspetor do caso acredita ser um julgamento injusto. Todas as provas e pistas apontam a ele.
Diferente dos outros casos, este parece mais sólido, com praticamente nenhuma dúvida ou apontamento de suspeitos.
Até que descobrem que nessa vila mora mais de uma pessoa que esteve ligada a um criminoso famoso no passado e talvez ainda haja mais ligação do que parece. Mas óbvio, que a pessoa não gostaria de ser lembrada por isso.
É um desenrolar sutil, minucioso e divertido.

hellenesquarcio 30/10/2023

Muito bom!
É, definitivamente não é um dos meus preferidos, mas é muito bom também. O livro desenrola bem, mas me confundi com os personagens.

Maria 06/10/2023

Talvez se eu tivesse mais atenta teria gostado mais. Como é de costume a Agatha utiliza do recurso "who done it" e mete um mundaréu de gente na história. Eu não conseguia lembrar quem era quem, e aí tinham umas associações com outras pessoas (no caso, havia a possibilidade de alguém estar assumindo falsa identidade) e ficou tudo muito mais confuso. No fim foi um típico final de Christie, que é IMPOSSÍVEL acertar, porque as "pistas" que surgem no meio do texto são muito sutis. Achei curioso que me deu bastante sono, por isso demorei a ler (leio muito a noite), mas a resolução do crime é interessante.

Badlagirl 20/09/2023

Quando Mrs. McGinty é encontrada morta em seu chalé, as suspeitas recaem imediatamente sobre James Bentley, seu misterioso inquilino. Mas, apesar de todas as provas apontarem para o contrário, o Superintendente Spence acredita que eles estão prestes a condenar o homem errado. Agora, Hercule Poirot e Mrs. Ariadne Oliver precisão correr contra o tempo para descobrir se o verdadeiro assassino ainda está à solta ou se Bentley é apenas um bom mentiroso.
Envolvendo casos de assassinato famosos e uma personagem inspirada na própria Agatha Christie, A morte de Mrs. McGinty é um dos mistérios mais engenhosos da rainha do crime.

Algodão_Doce 17/09/2023

A fofoca edifica a vida, mas pode ser mortal.
Preciso dizer que.. uma morreu por ser bisbilhoteira e a outra por ser preconceituosa.. não que esteja certo, mas também não achei errado.

Não consegui sentir muita empatia pela senhor McGinty, se ela não tivesse tentado tirar proveito do segredo de alguém, ela ainda estaria viva, ela não era boa nem má, só era oportunista.

A segunda morta, bem, ela era preconceituosa, e ignorante, e dramática, então acredito que ela viva ou ela morta tanto faz pra humanidade..

Temos alguns nós pra se desfazer durante a história e algumas revelações sobre a conduta de alguns personagens antes e depois do crime..

Pobre detetive, em um vilarejo tão simplório ele apenas foi visto como um estrangeiro qualquer.. e não com a fama e renome que ele esperava.

Leila 04/09/2023

Uma ótima leitura.
O suspense, para mim, se manteve até fim.
Esse é, se não me engano o quarto livro de Agatha que leio, e até o momento, não me decepcionei com nenhum. É sempre uma leitura fluida, inteligente e instigante.

francezju 26/08/2023

Mrs. McGinty foi assassinada sem motivo aparente, e seu inquilino é condenado. Porém, o detetive Poirot acredita na sua inocência e vai atrás de descobrir o verdadeiro culpado. A história é boa e a solução inteligente, mas em alguns momentos eu fiquei um pouco perdida pela grande quantidade de personagens, e por alguns trocarem de nome ao longo da história.

Van 23/08/2023

Bom, mas longe de estar entre os melhores
Gosto muito dos mistérios do Poirot, e esse não foi diferente. Contudo a leitura foi um pouco mais lenta que o normal e o final não me prendeu igual outros livros da autora.

lena 02/08/2023

Eu acho incrivel como a Agatha Cristie é uma gênia. Acho que esse livro foi um dos livros dela mais bem escritos. Mesmo com uma panca de personagens, vc consegue entender e se lembrar da história de todos (o que é um problema pra mim, que nunca lembro dos nomes skskksks). Não adianta, o Hércule Poirot é sim o melhor detetive de todos os tempos, eu amo a personalidade dele, super convencido kkkk!!. É tudo muito bem escrito, as suspeitas são muito bem formadas. Eu suspeitava de tudo e todos ao mesmo tempo. Eu amei o plot, achei incrível e não suspeitei nem por um momento. Enfim, achei ótimo!!!! Recomendo para quem ama mistérios!!!