A Morte da Sra. McGinty

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Morte da Sra. McGinty

Carmela 18/09/2022

Não é novidade que Agatha Christie sempre surpreende com seus finais inimagináveis. Recomendo a leitura e quero seguir lendo os livros que possuem o Poirot como detetive!!!!

Leticia 16/09/2022

Um livro mágico, mas com muitos defeitos.
O livro é muito bom em relação aos crimes em geral, mas tudo demora demais a ser resolvido. O livro só começa a ficar interessante da metade para o final, por isso muitas pessoas desistiram na metade.

A resolução do crime é boa, mas o aprofundamento no criminoso é rasa. Ele só nos é apresentado no final da história, oque faz os palpites (de quem é o assassino) do leitor serem descartados e irrelevantes.

Mas em geral o livro é realmente bom, com cenas muito marcantes e surpreendentes.

Kessya.Cristine 31/08/2022

SURPREENDENTE
Bom, dessa vez nesse caso de assassinato, Hercule Poirot é desafiado a encontrar um assassino antes que o suspeito apontado pela polícia seja condenado á morte.

O desafio é que todas as evidências apontam pra esse suspeito específico, mas o policial que o incriminou não crê totalmente que ele seja o culpado e suspeita que a história ao redor da morte da Sra. McGinty's tem muito mais do que apenas um roubo que levou a um homicídio.

A missão do Poirot então, é achar essa agulha no palheiro, encontrar evidências que comprovem a inocência de James e o verdadeiro culpado por trás da morte dessa senhora.

Me deliciei com o suspense, simplesmente não pude parar de ler nem por um segundo.

Vale a pena a leitura do livro, você nem vê a hora passar.

Paula 19/08/2022

Poirot em um vilarejo...
Já estava com saudade de ler um livro com Poirot, e este me deixou muito curiosa, pois já tinha ouvido falar que era muito bom. Esta história tem personagens com muitos segredos e muitas pistas falsas são jogadas junto com pistas corretas, o que me deixou completamente confusa e teorizando o tempo todo. Só não achei um final tão surpreendente, porém é uma história bem intricada e satisfatória. Agatha faz algumas referências a alguns personagens de livros anteriores e mostra muitos pensamentos pessoais da sua obra, especialmente Poirot. Super indico para quem quer começar a ler a Rainha do Crime.

Andressa 07/08/2022

Muito bom.
A leitura dele vai se desenrolando a cada novo indício do crime que aparece, e isso vai prendendo a leitura... O problema é mesmo a edição, que a folha é branca.
Mas comprei pra conhecer a autora, agora sei que vale a pena investir nela...

Edilaine 07/08/2022

Como sempre uma leitura fluida e muito bem estruturada. Gosto bastante da escrita dessa autora. Ela sempre consegue me tirar da ressaca.

Lypee 31/07/2022

Poirot é chamado para salvar um condenado
Diferentemente das outras histórias, nesse livro Poirot é chamado para defender James Bentley um condenado por um crime que até o inspetor responsável pela sua prisão não acredita na culpabilidade do suspeito.

Não é um dos melhores. Achei a leitura até um pouco lenta.

LeticiaSPereira 26/07/2022

Não é possível parar de ler
A história é muito boa, com vários personagens e quase todos são suspeitos. Não é possível parar de ler até descobrir o que aconteceu.

Michela Wakami 26/07/2022

Que final espetacular
É incrível como a Agatha consegue nos enganar.
Poirot teve certa dificuldade em descobrir quem era o vilão da vez, mas como sempre ele desvendou todo mistério e me fez ficar de queixo caído.
Apesar de ser uma leitura fluida, ouve momentos em que fiquei confusa. Mas a culpa pode ter sido do meu cérebro.
A Agatha sempre coloca muitos personagens e por ser sempre histórias curtas, nem sempre consigo ter tempo, de memorizar o nome de todos os personagens e assim, saber quem é quem.
A.Paula.Sz 26/07/2022minha estante
Depois de mais de um ano sendo a palhaça n° 1 da Rainha do Crime, descobri que depois de terminar um livro, ela voltava apagando pistas do crime do manuscrito.... por isso é praticamente impossível desvendar os crimes nos livros dela kkkk me senti ainda mais palhaça depois de descobrir isso hahahah

Michela Wakami 26/07/2022minha estante
Danadinha????????

kau 20/07/2022

?Como foi que a Sra McGinty morreu??
? Torcendo o pescoço, assim como eu.?

A morte da Sra McGinthy não é o melhor livro da Agatha Christie. Em alguns momentos a leitura fica bem cansativa e arrasta, contudo, o final é realmente surpreendente e faz valer totalmente a pena! Não recomendo esse livro pra quem está começando a ler Agatha Christie, porém, se você já tem familiaridade com a autora, essa pode ser uma leitura realmente interessante!

Ignez.Quintella 13/07/2022

Primeiro livro que leio da Agatha Christie e estou fã. Personagens cativantes e desfecho bem amarrado. Para quem gosta do gênero, super vale a pena, leiam. Já quero todos os mais de 80 livros que ela escreveu. ??

Laura 11/07/2022

Esse foi um dos primeiros livros da Agatha que eu li! Lembrava que era bom, mas não lembrava de detalhes da história. Adorei ter tido a oportunidade de reler e de ter sido feita de trouxa pela Gata Triste pela segunda vez com a mesma história, hahaha!

PS: nunca canso de elogiar as capas perfeitas da Harper!

Sofia Gomes 09/07/2022

Não acertei o assassino, e tá tudo bem (:
Em "A morte de Mrs.Mcginty", temos a presença do Hercule Poirot, o personagem principal de quase todas as obras da Rainha do Crime, que desvenda o mistério da morte de Mrs.Mcginty e, como (quase) todos os livros da Agatha Christie, esse livro não decepcionou. Eu amei que o Superintendente Spence apareceu de novo no livro (ele já tinha aparecido em "Levado pela correnteza") e também (claro) a mrs.Oliver, que é uma caricatura da própria escritora. Não acertei o assassino ( não é surpresa, mas a gente abafa o caso), mas é um livro ótimo!
(Dei 3.5 porque eu já li livros melhores da escritora)

Bia 05/07/2022

Não me prendeu, mas tem um bom final
Dos mais de quinze livros da Agatha que eu já li, esse foi o primeiro que realmente não me prendeu de forma alguma. Tive dificuldade de dar seguimento a leitura, acho que muito pelo fato de não ter conseguido me apegar a nenhum dos personagens, mas apesar disso, achei o desfecho do crime interessante e não tão esperado como em outras obras.