A Morte da Sra. McGinty

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Morte da Sra. McGinty

Sofia Gomes 09/07/2022

Não acertei o assassino, e tá tudo bem (:
Em "A morte de Mrs.Mcginty", temos a presença do Hercule Poirot, o personagem principal de quase todas as obras da Rainha do Crime, que desvenda o mistério da morte de Mrs.Mcginty e, como (quase) todos os livros da Agatha Christie, esse livro não decepcionou. Eu amei que o Superintendente Spence apareceu de novo no livro (ele já tinha aparecido em "Levado pela correnteza") e também (claro) a mrs.Oliver, que é uma caricatura da própria escritora. Não acertei o assassino ( não é surpresa, mas a gente abafa o caso), mas é um livro ótimo!
(Dei 3.5 porque eu já li livros melhores da escritora)

Bia 05/07/2022

Não me prendeu, mas tem um bom final
Dos mais de quinze livros da Agatha que eu já li, esse foi o primeiro que realmente não me prendeu de forma alguma. Tive dificuldade de dar seguimento a leitura, acho que muito pelo fato de não ter conseguido me apegar a nenhum dos personagens, mas apesar disso, achei o desfecho do crime interessante e não tão esperado como em outras obras.

julianvaes 22/06/2022

Exatamente o tipo de livro que você espera quando lê Ágatha Christie. Recomendo muito, e como sempre, me surpreendi no final.

Greice21 17/06/2022

Mrs. McGinty está morta. Como foi que ela morreu?
Poirot entra em cena novamente, nesse novo mistério. Quando Mrs. McGinty é assassinada em seu chalé, e o suposto criminoso, seu inquilino, é condenado a força, Poirot corre contra tempo para reunir provas e provar a inocência do pacato jovem. Ao longo de sua investigação, Hercule se vera fé frente a vários obstáculos, sobreviver a sua estadia em uma pensão fora dos eixos e até mesmo um atentado a sua vida. Nesse novo mistério , a curiosidade pode matar você. Vários suspeitos, e uma história reveladora nós esperam.

Stella 15/06/2022

9° leitura do ano (acho)
Agatha Christie sabe como escrever algo que prenda o leitor. Eu li tão rapidamente algumas vezes, que esquecia do tempo.

Me arrependo de não ter prestado muita atenção em alguns personagens no início, o que fez com que eu me perdesse durante a história na linha de raciocínio do detetive.

Apesar disso, recomendo muito :)
Carlos 15/06/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Stella 15/06/2022minha estante
não achei na internet, mas acho que uns 14 anos. não há nada de conteúdo sexual e as questões que envolvem o assassinato não são tão pesadas

Carlos 15/06/2022minha estante
Valeu

Thiago 06/06/2022

Uma boa leitura
Narrativa padrão da Ágatha Cristie!
Contém todos os elementos que costumam ter nos livros dela.
A revelação do assassino(a) até que surpreende !
5 estrelas porque recomendo sempre ler Ágatha Christie !

emiliapsouza 02/06/2022

Quem matou Mrs. McGinty?
Mais um excelente mistério da Rainha do Crime. Aqui, temos Poirot tentando ajudar um homem condenado a morte, mas aparentemente inocente.

Com muitos suspeitos e uma aura misteriosa, acompanhamos Poirot numa investigação sem tantas emoções como as outras, porém, como sempre, muito bem escrita e instigante!

Excelente! ??

ca ;) 30/05/2022

É um livro bom, mas não chega a ser espetacular. É como se eu estivesse lendo um episódio de uma série de investigação ;) Legalzinho até

Well.Machado 19/05/2022

Bom e satisfatório, entrega o que propõe!
Achei um livro bom no geral, foi mais uma vez Agatha Christie no seu estilo clássico e com várias sub-tramas ao decorrer da história e gostei demais que todas tiveram respostas satisfatórias no final e não ficaram pontas soltas. No caso em geral achei um pouco desinteressante, e no decorrer ali fica uma leitura bem cansativa com aquele rodízio de personagens que fica até difícil diferenciar quem é quem e as entrevistas do Poirot que se arrastam muito. Não consegui simpatizar muito com os personagens e só gostei mesmo da Maude, e adorei aquela reviravolta final sobre ela, inclusive fiquei torcendo pra ela ser a assassina, acho que teria sido muito mais interessante que o desfecho original, apesar de ter sido bem trabalhado e pra muitos surpreendente, mas achei que foi aquele clássico assassino que não é nada memorável e completamente esquecível. O clima e ambientação do livro foram ótimos e adorei o vilarejo, lembro muito a dinâmica dos livros com a Miss Marple! E sem dúvidas o ponto forte do livro pra mim foi mais uma vez a Ariadne Oliver, que é minha favorita sempre!!! A dinâmica dela com o Poirot é incrível e é sempre bom ver ela sendo totalmente um alter ego da própria Agatha com a escrita e as histórias dela, me divirto muito com ela falando sobre o "Poirot" dela, o finlandês hahaha! E também gosto muito do Superintendente Spence, acho interessante a parceria dele com o Poirot e acaba lembrando muito o Hastings! Enfim, o livro não promete muito e entrega totalmente o que se dispõe então é mais um bom livro da Rainha do Crime! ?

I. Cristhini 28/04/2022

gostei, foi uma leitura divertida e rápida, mas como lia muito pouco por dia e no ônibus, não conseguia memorizar os personagens, o que complicou um pouco a leitura kkkk

RTbastos 22/04/2022

Mais um mistério desbravado...sem sucesso!
E pela segunda vez, fracasso na tentativa de desvendar o mistério do livro antes da grande revelação, e olha que dessa vez me peguei mais surpresa do que antes.

O decorrer da história, que traz a genialidade de Poirot para resolver (corretamente) o caso do assassinato da Sra. McGinty até a sua grande revelação final, fora mais uma vez repleta de pistas e circunstâncias que te levam a acreditar cegamente em uma inverdade (pelo menos, no meu caso).

Desta vez, apesar de ter adorado e apreciado a diversidade dos personagens apresentados, senti-me em alguns momentos um pouco confusa com os mesmo, talvez seja por haver muitas personalidades a memorizar.

A leitura aconteceu de forma agradável, por mais que certas partes tenham me deixado um pouco entediada, porém, nada que o capítulo seguinte não conseguisse resolver, trazendo de volta o gosto pelo livro.

É sim, mais uma leitura recomendada!

Thiago 18/04/2022

Bom livro com várias surpresas
Este é um bom livro de Agatha Christie, com a presença das qualidades que a consagraram e a ausência daquelas que destacam as suas obras verdadeiramente geniais.
Temos a presença do fenomenal detetive Hercule Poirot utilizando seus métodos investigativos próprios. Durante o livro, formamos várias teorias sobre quem será o culpado e, pelo menos no meu caso, nos surpreendemos quando descobrimos a solução. Ariadne Oliver, a alter ego da autora, também está presente na história e tem boas interações com o detetive.
Contudo, alguns elementos não geram destaque à obra, pois a maior parte dos personagens não possui carisma, o que não nos faz torcer efetivamente para que sejam culpados ou inocentes. Num livro policial, especialmente em um que não conta com as ferramentas sherlockianas de pistas e evidências e se vale dos aspectos psicológicos para construir sua trama.
Para concluir, o livro, mesmo aquém do padrão da autora, é bom e divertido, servindo como bom entretenimento.

Vini 10/04/2022

A morte de Mrs. McGinty
Depois de uma leitura frustrante de Passageiro para Frankfurt, é bom voltar para uma Agatha mais tradicional rsrs.
A história possui muitas reviravoltas, como já se é esperado em uma história com Poirot. A presença de Ariadne também sempre proporciona um prazer cômico na leitura, mas me atrevo a dizer que além desses dois personagens, nenhum outro teve presença marcante como geralmente ocorre nos livros de Agatha.
Não amei, mas gostei. Recomendo!

Yurinho 05/04/2022

nem passou pela minha cabeça.

fazia tempo que eu não lia um mistério da Agatha com tanto detalhes, minha cabeça ficou zonza e, claro, não tinha como saber que tal nome seria daquela personagem.

debora 30/03/2022

o final é bem bacana, porém achei a leitura um pouco maçante, o desenvolvimento demora a ficar interessante e envolvente, a quantidade de personagens também me deixou um pouco confusa.