O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Caroline 29/09/2020

EU AMEI
Mais um livro do Raphael Montes que eu simplesmente AMEI. Não achei que iria gostar tanto por ser um livro de contos mas nossa?????!!!!
Todos os contos se conectam no final. Li na ordem e deu certinho, acho melhor assim (o autor fala que os contos podem ser lidos fora de ordem). Recomendo a leitura!
esse Livro é incrível

Caroline 29/09/2020minha estante
Encie - eu tô passada! Ainda esqueci de mencionar as ilustrações maravilhosas

sim! e o plot do final

aquela foto

Caroline 29/09/2020minha estante
Encie - eu fiquei arrepiada com a última foto! Fiquei um tempão olhando.

Jhully 25/05/2023

O Vilarejo
Esse livro é extremamente pesado, difícil de engolir e digerir.
Meu conto ?favorito? foi o do escravo Mobuto e sua senhora. Embora eu tenha quase vomitado de tanta angústia.
Mas eu não gostei do final, achei muito místico e não esperava.
Bom.

Bia 03/09/2020

Pura Maldade
São contos pesados , porém são muitos bons . A forma que o autor fez os contos se interligam no final ( não tava esperando ) e como ele se colocou como tradutor foi incrivel.

Gostei mais do primeiro que eu li ( BANQUETE PARA ANATOLE) foi impactante .

Recomendo muito pra quem gosta desse gênero. Muito bom.

laura 02/07/2021

eu amei demais esse livro!!! a escrita do autor é incrível, apesar de ter um conteúdo bem pesado não deixa de ser envolvente e fácil de ler. a história é dividida em contos que só melhoram a cada página e o final é simplesmente genial.

amandaleu 21/08/2023

Resenha de O vilarejo
Com todo respeito ao mestre do horror, mas acho que nem Stephen King seria capaz de escrever contos tão pavorosos e questionáveis como estes.
Tem de todo crime abominável (ABOMINÁVEL MESMO), um pouco.
Mimi 21/08/2023minha estante
É sensacional né, fiquei apavorada

Lisa 21/08/2023minha estante
Raphael Montes é simplesmente fantástico

Fran.5s 11/04/2020

Criativo
Em O Vilarejo, Montes escreve sobre violência, oscilando entre o sobrenatural e a própria maldade do ser humano. O livro tem sete capítulos, no qual cada um leva o nome de um dos sete reis do inferno que, por sua vez, originaram cada qual um dos sete pecados capitais. Então, vemos personagens dominados pela Gula (Belzebu), Ganância (Mammon), Luxúria (Asmodeus), Ira (Satã), Inveja (Leviathan), Preguiça (Belphegor) ou Orgulho (Lúcifer) e como esses sentimentos podem dominar uma pessoa, destruindo todo o seu senso de humanidade.

Os contos são curtos e acabam se interligando, de certa forma, mesmo que haja passagens de tempo entre as histórias. O autor diz que eles podem ser lidos em qualquer ordem, mas eu particularmente discordo. O último conto conecta e responde muitas coisas, então começar por ele não seria uma boa ideia.

Achei o livro criativo, com ilustrações incríveis e uma narrativa bem construída, que provavelmente vai te afetar de alguma forma. Montes descreve bem a insanidade de cada personagem e mostra como as aparências enganam. Você nunca conhece verdadeiramente uma pessoa e nem seus instintos mais profundos.

“Perceba, Anatole, que nunca inseri o pecado ou o mal nas pessoas. O mal já estava lá. Eu apenas o potencializei.”

Sofia688 11/06/2023

Sinistro!
Foi o primeiro livro que li do Raphael Montes e estou impactada! A obra tem 7 contos que abordam os sete pecados capitais e como tema central a população de um vilarejo que passa por dificuldades por conta da fome e do frio extremo. A leitura foi um mix de emoções pra mim, em alguns contos tive até o desconforto de ler porque tratam sobre temas muito fortes! Ler ? O Vilarejo? foi uma experiência interessantíssima, já quero me aventurar em outros livros do autor!
Feh 11/06/2023minha estante
Acabei o quinto conto agora e não estou achando nada demais kkkk, mas até agora foi o que eu gostei mais.

Sofia688 11/06/2023minha estante
sério? nossa adorei o livro! O último conto foi o que eu mais gostei!

Feh 11/06/2023minha estante
Acabei o livro ainda pouco, vou ficar com o primeiro, quinto e último tbm, são os melhorzinhos kkkk, a última ilustração é o que dá o choque né

Sofia688 11/06/2023minha estante
Simmm! o primeiro também gostei muito!

bibiteodora 12/06/2023minha estante
linda agora vai ler bom dia veronica !

Sofia688 12/06/2023minha estante
vou colocar na lista! kkkkkk

Alana_Gomes 21/05/2023

Um retrato da crueldade humana
O autor nos apresenta, em sete breves contos, o que os seres humanos munidos dos sete pecados capitais são capazes de fazer.
O medo aqui não vem de seres sobrenaturais, fantasmas ou espíritos, o que aterroriza o pequeno e isolado vilarejo são as pessoas que vivem ali.
Boa sorte pra confiar nas pessoas depois de ler esse livro.

Letizinha 23/02/2023

Raphael Montes, Stephen King brasileiro?
O Vilarejo é um livros de contos que se entrelaçam ao longo das histórias. Seus personagens são marcantes e meio perturbados, além de precisarem de um bom psiquiatra!

Raphael Montes construiu algo fantástico aqui! Este livro é fantasmagórico, e foi muito além de qualquer expectativa que eu tinha.

Com uma linguagem fácil e desenvolvida, Montes te agarra pela curiosidade, e parece que a obra vai criando forma ao decorrer das páginas, incrível!

Eu recomendo este livro àqueles que adoram livros de horror, e que possuem um estômago realmente forte.

Boa leitura ???? ?? ?

Bernardo Luiz 01/02/2021

Uma boa reflexão sobre o pior do ser humano
Nesse livro de contos de 7 capítulos , onde cada um é uma referência aos pecados capitais, Raphael Montes nos apresenta, histórias de certos personagens que moram no mesmo vilarejo, onde se encontram em situações precárias para sobreviver, cada capítulo, é enfatizado o pior que o seres humanos podem ser, fazendo um boa reflexão de nossos pecados comparados aos 7 pecados capitais, deixando a seguinte reflexão, o ser humano nasce mau, ou se torna mau com passar do tempo ?

Gomes 08/06/2023

Simplesmente perfeito
Não é o tipo de terror pra te deixar assustado e nem pra te fazer arrepiar a espinha, mas definitivamente te deixa horrorizado. É muito cru e direto ao ponto, eu amei! Achei muito bem construído, gostei de TODOS os contos sem exceção e achei a história eletrizante, amei o final e fiquei chocada com o plot. Rafael tá de parabéns, escritor muito competente, pretendo conhecer outras obras dele a partir de agora.

Lírio 25/06/2021

Nesse livro vc vai encontrar sete contos, cada qual representando um pecado capital e seu demônio. Os contos vão se conectando uns com os outros, formando assim uma trama única com um final surpreendente. Nesse livro Raphael Montes traz à tona o pior e mais extremo lado do ser humano, emergindo monstros capazes de coisas inimagináveis e desumanas.
Talvez assim como o próprio Raphael eu tbm precise fazer terapia, pois eu realmente amei kkkkkk nunca havia lido nada parecido e fiquei mais fascinada por ser um nacional?
Esse livro foi o primeiro do autor que eu li, ele me deixou extremamente curiosa pra conhecer mais desse cara e dos outros livros dele. Hoje em dia sou simplesmente xonada por esse guri e pelo o que ele escreve.

azhonix 08/01/2021

O livro é divido em contos, o que torna a leitura mais fácil, além de ser um livro relativamente curto. A leitura é fácil pra quem gosta da temática, mas não recomendável para quem não gosta do tipo de conteúdo. No mais, é um livro bem estruturado e embora possa ser lido em qualquer ordem, recomendo a leitura da forma como está estruturada.

Rodrigo 26/04/2022

Perfeito!
Não tenho nenhuma observação negativa. Ao contrário, muito ao contrário. Ótima organização dos contos. Narrativa envolvente, personagens surpreendentes e um digno final. Perfeito!