O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Tangerina 17/05/2021

Gostei muito da escrita, mas esperava algo mais chocante pelos comentários que fazem sobre as obras do Raphael Montes.

Foi uma leitura muito rápida, li de uma só vez, e gostei muito de como as coisas se conectaram.

Camilla.Conti 25/05/2021

Muito bom!
Achei essa coletânea de contos muito interessante, ainda mais com esse desfecho incrível! Vale ressaltar que são abordados diversos temas sensíveis como estupro, pedofilia, racismo e canibalismo, logo não é um livro para qualquer um!

leticia 09/11/2022

MEU LIVRO FAVORITO DO MUNDO INTEIRINHO, a forma com que ele relacionou os sete pecados capitais com as histórias pessoais do vilarejo foi tão incrível, o raphael entregou tudo
Caian.Gabriel 09/11/2022minha estante
Espero gostar tanto assim também

Nicole.Brujah 02/02/2021

Este livro é macabro e intenso ao mesmo tempo.
Tem que ter psicológico para ler, pois algumas partes são bem pesadas
AMEI

Peculiar.mee 27/08/2021

O Vilarejo
Vou ser sincera estava com MUITO medo de ler Raphael Montes pois é um autor que divide opiniões. Tem gente que não gosta NADAA e tem gente que AMA MUITO. Mas posso já dizer que eu amei MUITO esse livro. Além de ser um livro curto, os contos são dinâmicos e interessantes, a escrita é fluída, o plot é relativamente surpreendente e o clima/temática agrada-me bastante. Dêm uma chance a este autor pls

ashryver_ 05/01/2021

muito bem escrito, amo esse autor e pretendo ler outros livros dele, muito bem desenvolvido, simplesmente amei o final

Debbye 07/04/2021

?? O Vilarejo ??
Não foi apenas a maneira inteligente de como Raphael Montes construiu O Vilarejo que me fez adorar tanto sua obra, mas também sua própria habilidade como escritor. Os contos são curtos e rápidos, mas nem por isso rasos de conteúdo. O terror advindo das histórias não está apenas baseado em acontecimentos por vezes trágicos, sanguinários e repulsivos, e sim, principalmente, pela exploração do lado mais vil e inesperado da alma humana, afinal, suas personagens colocam em questão o significado de ?maldade? e suas origens. Raphael Montes construiu seu mais recente trabalho com a excelência responsável por dar a ele seu completamente merecido renome e destaque no cenário da literatura contemporânea.

" O pecado nos mata, meu caro Anatole. Não importa quanto tempo seja preciso. O pecado nos mata."

Bia 10/04/2022

Inesquecível
Fiquei sabendo recentemente do escritor Raphael Montes, dizem que ele é incrível com suas palavras e não estão mentindo.
Mesmo sendo um livro "curto" ainda sim me impressionou muito.
É um livro que mostra "o pecado em sua verdadeira forma". Realmente vale cada página!
Fora as ilustrações que deixam tudo mais real, simplesmente um livro bem produzido.
Spy Books Brasil 10/04/2022minha estante
Nunca li esse autor, mas tenho enorme curiosidade.

Nik 10/04/2022minha estante
Moça, vc poderia me ajudar aonde q eu Clico para iniciar a leitura do livro?

Bia 10/04/2022minha estante
Leia os livros dele, eu fui nesse sem muita expectativa e me surpreendeu demais.

Gomes 08/06/2023

Simplesmente perfeito
Não é o tipo de terror pra te deixar assustado e nem pra te fazer arrepiar a espinha, mas definitivamente te deixa horrorizado. É muito cru e direto ao ponto, eu amei! Achei muito bem construído, gostei de TODOS os contos sem exceção e achei a história eletrizante, amei o final e fiquei chocada com o plot. Rafael tá de parabéns, escritor muito competente, pretendo conhecer outras obras dele a partir de agora.

Jhully 25/05/2023

O Vilarejo
Esse livro é extremamente pesado, difícil de engolir e digerir.
Meu conto ?favorito? foi o do escravo Mobuto e sua senhora. Embora eu tenha quase vomitado de tanta angústia.
Mas eu não gostei do final, achei muito místico e não esperava.
Bom.

Alana_Gomes 21/05/2023

Um retrato da crueldade humana
O autor nos apresenta, em sete breves contos, o que os seres humanos munidos dos sete pecados capitais são capazes de fazer.
O medo aqui não vem de seres sobrenaturais, fantasmas ou espíritos, o que aterroriza o pequeno e isolado vilarejo são as pessoas que vivem ali.
Boa sorte pra confiar nas pessoas depois de ler esse livro.

@tigloko 29/01/2021

"O pecado nos mata"
É um livro que da pra terminar em algumas horas( eu que sou um leitor lento kkk), são contos curtos com a temática dos sete pecados capitais representados por um demônio diferente para cada história. E tudo isso se passa em um vilarejo distante e sinistro para dizer o mínimo.

Não achei nada assustador. Mas grotesco e nojento é o que não falta aqui. Tem umas partes bem pesadas, violência física e mental de diferentes níveis. Não indico para as pessoas sensíveis com esse tipo de conteúdo.

Os contos se conectam, revelando uma linha do tempo da vida daquelas personagens no vilarejo. O autor indica que os contos podem ser lidos em qualquer ordem, mas você percebe que as histórias tem um fator cronológico. E isso é feito de forma genial, o que me deixou muito intrigado com o final da leitura, a figura sinistra que aparece...

Fora a temática dos pecados capitais, acredito que a mensagem por trás das histórias seja como as pessoas reagem quando são levadas ao extremo e confrontadas com seus "demônios" internos.

Gostei demais do livro, quero conhecer outras obras do autor.

Isa 22/01/2023

Isso aqui sério fora de série demais!!! Sou suspeita pq o que o Raphael montes escrever vou ler e amar mas esse aqui me surpreendeu muito
Li poucos livros de contos até hoje mas tô pendendo pra esse lado pq só tô lendo uns muito bons

Bernardo Luiz 01/02/2021

Uma boa reflexão sobre o pior do ser humano
Nesse livro de contos de 7 capítulos , onde cada um é uma referência aos pecados capitais, Raphael Montes nos apresenta, histórias de certos personagens que moram no mesmo vilarejo, onde se encontram em situações precárias para sobreviver, cada capítulo, é enfatizado o pior que o seres humanos podem ser, fazendo um boa reflexão de nossos pecados comparados aos 7 pecados capitais, deixando a seguinte reflexão, o ser humano nasce mau, ou se torna mau com passar do tempo ?

Duda 02/02/2024

O vilarejo
O vilarejo é um livro curto, separado em 7 capítulos. Cada capitulo faz referência a um pecado capital e pode ler em qualquer ordem ja que cada um é um conto independente, com coisas em comum mas que n interferem um no outro.
Livro de se ler em uma sentada.

Obs: pode conter gatilhos para alguns
Leitorconvicto 02/02/2024minha estante
Taí um autor que estou lendo boas referências