O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Gabi 03/02/2021

A perversidade do ser humano nua e crua.
O livro contém sete contos, cada um associado a um pecado capital e seu respectivo demônio.
Cada conto traz a história de um morador do vilarejo, mas sendo todos conectados e histórias que formam um emaranhado de acontecimentos ligados e que colocam o leitor cada vez mais a par do contexto.
É preciso ressaltar que o livro possui inúmeros gatilhos, principalmente por ressaltar o ser humano em suas piores condições, explicitando a crueldade e instinto por sobrevivência que habita todos nós em certas doses.
É uma boa obra definitivamente, entretanto demanda um forte estômago e mente para lidar com tal narrativa. Um dos motivos de não ter gostado tanto, afinal, é a quantidade de maldade e barbaridade presente nos textos, o que acabou me causando certa repugnância e mal estar (principalmente devido a alguns temas sensíveis). No entanto é algo extremamente pessoal e há grandes probabilidades de aproveitar essa leitura tendo em mente o quão desumana essa história pode ser, mas o que não tira o mérito do livro ou do autor porque toda a história tem um propósito no fim de contas.

nkog.neato 22/03/2022

Perturbador kk
Me arrependo de ter lido ?. Não é tão pesado... mas eu acho que não foi uma boa hora pra ler, mesmo assim, é um livro muito bom. Não sei como o Raphael Montes consegue pensar nessas histórias, ele não é normal.

millenaaguiar 11/07/2023

Raphael montes vc eh um gênio porta
Os contos são mt bons mas juro acho q os primeiros dois (felika e das gêmeas) são os melhores e o último tb aaaaa
Armada 11/07/2023minha estante
Acabei de ler o livro agr. Vc entendeu quem é a mulher da foto no final?? ?

Thalita351 28/08/2023

O vilarejo
O vilarejo conta várias histórias, sendo historias de cada morador do pequeno vilarejo e cada história consegue te prender, são histórias curtas e eu gostei de como elas vão se juntando ao passar do tempo

Maria Rosa 28/03/2024

Uau
Diferente, mas assustador. A leitura flui e vai revelando aos poucos a maldade que os moradores do Vilarejo escondem. Tensão e terror vão se alternando a cada capítulo, onde cada um trata de um dos pecados capitais.

Isa 08/04/2020

Estava chato, mas aí veio o final...
No livro o narrador é o contador da história, no prefácio ele se apresenta como alguém que conseguiu um livro em uma língua estrangeira. Nesse livro há 7 contos que representa 7 demônios que representam os 7 pecados capitais e assim, sem seguir uma ordem cronológica dos fatos, nos vamos conhecendo esse vilarejo.

Os contos me deixaram surpresas pelas nojeiras descritas, cheio de sangue, mortes e coisas do tipo, mas o que me deixou mais surpresa foi o primeiro, por ter sido o primeiro baque, depois eu meio que fiquei "ata, ok, que absurdo, mas ok". A história continua até o posfácio e MINHA GENTE EU ME ARREPIEI TODINHA!!!

O posfácio foi o pico de toda leitura, sério, eu fiquei chocadíssima. Pensei que eram contos de terror, mas eram contos "macabros" (não sei se esse adjetivo é o certo, mas so consigo pensar nele).

lilac 23/05/2021

Gostei bastante!
Confesso que foi uma leitura bem pesada, mas por vir do Raphael eu meio que já estava esperando.
Apesar de ser um livro bem curto me surpreendeu bastante no final. Não só pela revelação, mas também por perceber como não sabemos nada sobre as pessoas até conhecer seu dia a dia, pois todos os personagens apareceram nos contos dos outros em algum momento, e aparentemente não eram tão cruéis quanto descobrimos depois.
Pretendo ler outros livros do Raphael, inclusive estou muito animada, recomendo bastante!
Miriane.Nozekovski 24/05/2021minha estante
todos os livros dele são fantásticos

lilac 24/05/2021minha estante
simm to louca p ler tudo kkkk

Anninha 30/06/2021

Chocante
O livro é divido em 7 contos que refletem os 7 pecados capitais e cada conto consegue te surpreender de uma forma bem louca. Eu com certeza não tenho muito estômago pra ler e por isso fui lendo um conto por dia mas se você curte essa parte gore dos contos de terror, vai fundo! A escrita é incrível e as histórias também, acredito que será uma leitura bem significativa na vida de todos os leitores.

Bia 10/04/2022

Inesquecível
Fiquei sabendo recentemente do escritor Raphael Montes, dizem que ele é incrível com suas palavras e não estão mentindo.
Mesmo sendo um livro "curto" ainda sim me impressionou muito.
É um livro que mostra "o pecado em sua verdadeira forma". Realmente vale cada página!
Fora as ilustrações que deixam tudo mais real, simplesmente um livro bem produzido.
Spy Books Brasil 10/04/2022minha estante
Nunca li esse autor, mas tenho enorme curiosidade.

Nik 10/04/2022minha estante
Moça, vc poderia me ajudar aonde q eu Clico para iniciar a leitura do livro?

Bia 10/04/2022minha estante
Leia os livros dele, eu fui nesse sem muita expectativa e me surpreendeu demais.

triz10 31/01/2023

Oh nojeira pode ir me tirando
Livro curtinho de contos que contêm de forma crua a brutalidade de acontecimentos que já é marca registrada do Raphael Montes.

Apesar de desconfortável, foi uma ótima leitura, os vários contos sobre um vilarejo acabam se encaixando entre si em uma história só. Cada conto é sobre um demônio (que possui sete nomes diferentes) que representa cada um dos sete pecados capitais.

Aviso de gatilhos de racismo, assassinato, canibalismo, etc.
Anne Caroline Abreu 31/01/2023minha estante
Massa, quero ler

Gabriel1994 16/05/2022

Da Gula a Ira e todos os pecados capitais.
Fiquei meio relutante em dar 5 estrelas, mas me questionei "Porquê não?". Foi um livro muito bom! Uma coletânea de contos de histórias que se passam em um vilarejo afastado e que enfrenta climas e tempos difíceis, trazendo consigo a crueldade e brutalidade que se instaura nos moradores do lugar, despertando ou tornando público todo mal que existe dentro deles.

São 7contos (se não estou errado) que no final das contas acabam se conectando, trazendo uma liga interessante no conjunto da obra.

Em alguns pontos o livro me trouxe algumas reflexões e pensamentos sobre o que a história queria dizer com tudo aquilo e não é difícil fazer uma associação com ideias, comportamentos e "pecados" em geral que possam fazer parte da nossa sociedade.

Um ponto bacana que quase ia me esquecendo de mencionar e que foi um elemento maneiro que me fez gostar e avaliar bem a história é a maneira como os "Flashbacks" são trabalhados no texto para fazer com que o leitor recorde de uma história anterior de forma leve e fluída.

Meu primeiro livro do Raphael Montes e espero muito ler outras obras do autor! Mais um livro concluído e uma leitura digníssima de 5 estrelas!!

Obs* Maldita foto da velha!! Tomei mó susto mano ??

Stephanny.Manini 12/01/2021

Impactante
Um livro com 7 contos baseados nos 7 pecados capitais que te surpreende do início ao fim, super recomendo, é uma leitura fluída e que te prende e te faz querer saber o que vai acontecer na próxima página.

ashryver_ 05/01/2021

muito bem escrito, amo esse autor e pretendo ler outros livros dele, muito bem desenvolvido, simplesmente amei o final

Debbye 07/04/2021

?? O Vilarejo ??
Não foi apenas a maneira inteligente de como Raphael Montes construiu O Vilarejo que me fez adorar tanto sua obra, mas também sua própria habilidade como escritor. Os contos são curtos e rápidos, mas nem por isso rasos de conteúdo. O terror advindo das histórias não está apenas baseado em acontecimentos por vezes trágicos, sanguinários e repulsivos, e sim, principalmente, pela exploração do lado mais vil e inesperado da alma humana, afinal, suas personagens colocam em questão o significado de ?maldade? e suas origens. Raphael Montes construiu seu mais recente trabalho com a excelência responsável por dar a ele seu completamente merecido renome e destaque no cenário da literatura contemporânea.

" O pecado nos mata, meu caro Anatole. Não importa quanto tempo seja preciso. O pecado nos mata."