O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Emilia.Cristina 20/03/2024

Leitura pra uma pegada só
Gostei do livro, ele é pequeno, tem sete contos, os setes pecados capitais que acontecem em um vilarejo a muito esquecido. Achei uma leitura que prende a atenção e em cada história a gente fica mais chocada em como cada pessoa age na adversidade? acho a leitura válida

Daniel Miguel 08/09/2020

Surpreendente, macabro, fúnebre
Foi o meu primeiro contato com o Raphael Montes e eu simplesmente adorei o livro. Contos maravilhosos, cada um mais macabro que o outro, amei todos eles. A escrita e a forma como tudo vai acontecendo e os contos vão se interligando é fantástico!Me surpreendeu bastante.

Mas quero enfatizar que essa resenha está sendo feita bem depois que terminei o livro, por isso não me recordo de muita coisa para poder falar sobre a história. Me lembro da sensação que tive ao ler essa história e foi extraordinário. Quero sim reler em breve. Indico super.

Jaguatirica 22/04/2020

Nossa que agonia, incrível
Tudo se encaixa no final. O capítulo dois, da "inveja", com Vonda, foi o que mais me perturbou durante todo o livro. E olhe só o destino dessa menina revelado no final... Fantástico. O leitor vai juntando as peças, montando o quebra-cabeça e no fim o autor nos dá a certeza de tantas suspeitas. GENIAL demais! Valeu ter suportado o cap dois e sua brutalidade (o livro inteiro o é, na verdade)
No momento não lembro se alguma peça ficou solta e deixei passar quem fez aquilo com o doguinho de Helga, se foi a Felika ou outra pessoa.
Doug 22/04/2020minha estante
Foi a felika hahaha

Jaguatirica 22/04/2020minha estante
Eita, então foi? Tinha de ser! Sobrou até pro pobre Krieger virar sopa...

Doug 22/04/2020minha estante
O famigerado espetinho de gat..ops cachorro!

Jaguatirica 22/04/2020minha estante
Cruzes :x shuashuashua

Malumali 17/03/2024

O ser humano sendo o pior lixo possível
Queria ler algum livro do autor para conhecer e ver se aguento outros, comecei por esse que é curtinho.
Nossa eu fiquei boquiaberta com o primeiro conto, chocada mesmo.
Parece que a história se passa muito tempo atrás, pois além do vilarejo ser repleto dos sete pecados capitais que todos os moradores tentavam esconder, acho que a soberba era o que ninguém escondia, porque o racismo rolava solto lá e esse foi um dos gatilhos que me pegou, outro que pegou foi sobre o abuso sexual, sério que nojo.
Mas tirando isso, eu gostei da história, foi legal que cada história tinha uma ligação, e quando li o posfácio, foi a gota d'água, chocada KKKKKKKKKKKKKKKKKK fiquei olhando um tempinho para a foto no final.
Talvez a história possa ter sido real ou escrita por uma boa contadora de história, quem entendeu, entendeu.
Também me fez pensar que esse tipo de situações acontecem todos os dias, tirando as mortes, as vezes tem né, que fora a ficção os sete pecados rolam solto, acho que me assusta mais do que ler a história.
Fui avisada que ele trata de temas pesados, aí fui ler esse mais leve, não sei aguento os mais pesados akakkakskakakakakakaka vou ler meus romances irreais pra ficar menos traumatizada.
Iarlys 17/03/2024minha estante
Meu preferido dele é Suicidas e o segundo é Jantar Secreto.

Malumali 17/03/2024minha estante
Um dia eu quero ler esses

madrugueilendo 16/05/2020

Extremamente macabro e surpreendente
O Vilarejo é um livro de contos bem macabros e sombrios. Contem 7 contos. Contendo 7 demônios, retratando os 7 pecados capitais.
O livro pode ser lido em qualquer ordem, mas eu indico que seja lido da forma com que foi escrito mesmo, pois terá mais surpresas no final e ao longo do livro, ainda mais pelo conto final, que é super inesperado.

Nunca fui ler livros do gênero mas me surpreendi bastante com a leitura. Raphael Montes tem uma escrita fluída e simples, e o livro é super pequeno, bem fácil de ser lido em 1 dia.
Acho que para quem não está acostumado com o gênero como eu, vai ser uma ótima escolha para começar.

Basicamente eu estou muito em choque com a leitura. É um livro pesado, com diversos gatilhos, mas que tem um reflexão sensacional. Os contos me prenderam do inicio ao fim. Ai, eu amei essa leitura, real. Não imaginava que fosse gostar tanto, de verdade.

Apesar de algumas coisas no livro (gatilhos) terem me irritado, eu sou incapaz de dar uma nota menor que 5. Raphael Montes é surreal. Doida pra ler os próximos livros do autor, quem tiver uma indicação para outro livro dele que eu já deva ler, me indiquem nos comentários que eu vou adorar!

!!!!!! ALERTA DE GATILHOS: !!!!!!
esse livro tem centenas de cenas fortes, e gatilhos. Se você se considera uma pessoa sensível, não recomendo tanto a leitura!
Alastair 17/05/2020minha estante
Esse autor é impecável e esse livro mais ainda!

madrugueilendo 17/05/2020minha estante
To doida pra ler outros livros do autor!!

Alastair 17/05/2020minha estante
Os únicos que li foram esse e metade de Dias Perfeitos (larguei pq estava com ressaca literária) e foi incrível, a escrita dele é ótima e te prende, fora a história de cada livro que é instigante e ótima!!

Bea 16/10/2021

caras
tirando meu TDAH que atrapalhou a minha leitura ser mais rápida, li o livro em 2 horas e foram as melhores duas horas da minha vida, sério que história maravilhosa

Livinha 08/04/2024

"O Vilarejo" é um livro pequeno, uma leitura rápida e sem muitos rodeios. Um conto de terror escrito pelo brasileiro Raphael Montes, que nos leva a uma jornada sombria e perturbadora por um vilarejo isolado e cheio de segredos obscuros. Cada conto apresenta uma história única e arrepiante, explorando os aspectos mais sombrios da natureza humana e do sobrenatural. mostrando que o pecado ou a mal já está em cada pessoa, esperando apenas o potencializador.

Boa leitura!?

Giulia 02/03/2023

Pode ser um livro que talvez acabe passando despercebido por ser muito curtinho e rápido de ler, mas não se deixe enganar pelo número de páginas, ele vai te prender desde a primeira folha.

É uma história dividida em 7 capítulos ? emoldurados por uma história prévia contada e explicada no prólogo e no posfácio ? que se interligam e contam o pecado que rege a vida de cada morador daquela vila e como eles acabam impactando nas vidas dos outros moradores, enquanto enfrentam o frio e a fome ocasionados por uma guerra.

Apesar de dizerem que a ordem de leitura dos capítulos não importa, eu já acho que a ordem que tá no livro é a ideal, porque se você ler o último capítulo antes de qualquer outro vai afetar sim a sua visão da história. Os plot twists de cada capítulo são impactantes, mas o UAU se dá justamente porque o capítulo de Satan é o último.

Enfim, o livro é tão bom que eu nem consigo escrever uma resenha à altura. Pra quem gosta de histórias do gênero terror, é uma leitura essencial. Recomendo muitíssimo!

Gabi 03/02/2021

A perversidade do ser humano nua e crua.
O livro contém sete contos, cada um associado a um pecado capital e seu respectivo demônio.
Cada conto traz a história de um morador do vilarejo, mas sendo todos conectados e histórias que formam um emaranhado de acontecimentos ligados e que colocam o leitor cada vez mais a par do contexto.
É preciso ressaltar que o livro possui inúmeros gatilhos, principalmente por ressaltar o ser humano em suas piores condições, explicitando a crueldade e instinto por sobrevivência que habita todos nós em certas doses.
É uma boa obra definitivamente, entretanto demanda um forte estômago e mente para lidar com tal narrativa. Um dos motivos de não ter gostado tanto, afinal, é a quantidade de maldade e barbaridade presente nos textos, o que acabou me causando certa repugnância e mal estar (principalmente devido a alguns temas sensíveis). No entanto é algo extremamente pessoal e há grandes probabilidades de aproveitar essa leitura tendo em mente o quão desumana essa história pode ser, mas o que não tira o mérito do livro ou do autor porque toda a história tem um propósito no fim de contas.

sylvis 28/03/2023

Pecado capital
QUE LIVROS MEUS QUERIDOS, QUE LIVRO!
Raphael Montes sempre dando o nome, entregando tudooo!!!!!!!
conforme você vai lendo você reflete a capacidade do homem, o livro fala sobre os pecados então você vai já sabendo o final de cada conto mas o plot do final meus amores juro
super indico

Jackeline 07/05/2020

sendo sincera, eu não gostei muito desse livro. São 7 contos, mas me deixou muito confusa e incomodada porque as ordens não se batem e nem o autor mesmo avisa, então tanto faz uma mulher tá idosa no conto 2 e no conto 5, ter ela mais nova. Acabou me irritando um pouco e procrastinando muito para não terminar de ler. Mas terminei faz um tempo, aliás, tô colocando algumas resenhas só agora dos livros que eu já li esse ano, porque eu esqueci pra por no desafio.
Jess 09/05/2020minha estante
O autor avisa sobre a ordem dos contos no prefácio.

Cintia.PrAspero 30/08/2020

Ótimo livro de contos, todos os contos se passam no mesmo vilarejo e estão interligados.
Da pra ler rapidinho!
Adorei a escrita do autor.

Thalita351 28/08/2023

O vilarejo
O vilarejo conta várias histórias, sendo historias de cada morador do pequeno vilarejo e cada história consegue te prender, são histórias curtas e eu gostei de como elas vão se juntando ao passar do tempo

Vanessa.Liandro 22/10/2021

Eu podia ter terminado ontem, mas pelo cansaço... Foi hoje.
Como sempre Raphael Montes não deixa a desejar. Os contos são bem rapidinhos de se ler e o livro também é curto, mas não significa que será uma leitura leve. Muito pelo contrário, aqui você encontra o pior do ser humano em termo de maldade: canibalismo, racismo, inveja, violência sexual, ganância etc. Esse eu recomendo com ressalvas e estômago bem forte!