O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Genevieve.Owen 20/01/2024

Perdeu a mão
Li o livro hype e gostei, fui ler esse e quebrei a cara.
Não recomendo, cheio de mais do mesmo, nada impressiona, nada.

Epli 12/01/2023

Surpreso
Bem inteligente a forma como o autor usou a interligação dos pernagem pela ação de um somente, que foi o impulsionador de tudo. Caramba, é uma leitura rápida mas deixa o leitor eletrizado pela as procedências do fato.
O livro fez-me refletir o que podemos fazemos para presevar a vida, e isso esta dentro de nossas ambições, pena que pela dificuldade de sobrevivência e sobriedade trouxeram morte e ruina a população do pequeno vilarejo. Em vez de centralizarem na preservação da vida, se embreagaram com seus desejos, este sim, foi que destruiram suas vidas.
el0is4 12/01/2023minha estante
Esse tem cenas muito fortes? Tô meio com o pé atrás depois de ler suicídas kkkkkk

Epli 12/01/2023minha estante
Tem sim, Elô ! Quando se fala em sobrevivência vai ter de tudo, viu!

Bru 17/09/2020

Surpreendente!
Esperava que fosse só mais um livro de contos normais, porém me surpreendeu muito com as histórias macabras de verdade! Gostei bastante.

Rodrigo 26/04/2022

Perfeito!
Não tenho nenhuma observação negativa. Ao contrário, muito ao contrário. Ótima organização dos contos. Narrativa envolvente, personagens surpreendentes e um digno final. Perfeito!

Gabi.ccoutinho 21/08/2020

Muito bem escrito! Gostei de como as histórias se interligam, a maioria dos contos termina de uma forma surpreendente e o final em si ficou muito legal.
elle carmo 21/08/2020minha estante
você entendeu a foto no final?

Gabi.ccoutinho 21/08/2020minha estante
Simm lembra a história das três irmãs? Que uma delas (Valia) comete o assassinato da gêmea e coloca a culpa do acidente nela... no final foi ela que escreveu todos os contos

elle carmo 21/08/2020minha estante
Simmm, quando você pensa que a história acabou, ele simplesmente joga essa imagem na nossa cara. Achei incrível.

Gabi.ccoutinho 21/08/2020minha estante
Também! Muito bom

mileninha 11/04/2022

Muito bom, são vários contos de histórias de um vilarejo, onde todos chegam a um mesmo ponto.. o plot twist do final!!!! sério, só leiam, é um livro que prende muito na leitura e é pequeno.

Kamilla 13/10/2022

??
É a segunda vez que leio este livro e continuo achando top.
Este é um livro de contos sobre um vilarejo ué nos tempos modernos já não existe mais.
Os contos são redondinhos e interagem entre si, ao final se tem o panorama geral.
É um livro pesado, Raphael Montes né.
Meu estilo de leitura. Recomendo (p/ quem gosta).
Luisa 13/10/2022minha estante
Esse livro é muito bom

Raphaela.Andrioli 13/10/2022minha estante
Simplesmente obcecada pelos livros do Raphael montes

Biel 13/10/2022minha estante
Quero muito ler Raphael Montes, mas ainda não sei por onde começar hahah Mais já achei Vilarejo muito interessante, pena que é curtinho.

Thaís Berganton 25/06/2020

Sombrio
O título Vilarejo remete a um ambiente acolhedor mas o que o livro trás está bem longe disso. Os contos geram um incômodo/aflição e o enredo é circundado por uma ironia curiosa que prende a atenção do leitor.
Os segredos mais íntimos dos membros do vilarejo são revelados e o lado mais sombrio de cada um deles também. Gostei da forma com que os contos se conectam criando toda a estória. E sobre o final: surpreendente! Leitura rápida que vale muito a pena!
Xabriel 02/07/2020minha estante
Achei muito interessante sua resenha, agora fiquei interessado em ler o livro.

azhonix 08/01/2021

O livro é divido em contos, o que torna a leitura mais fácil, além de ser um livro relativamente curto. A leitura é fácil pra quem gosta da temática, mas não recomendável para quem não gosta do tipo de conteúdo. No mais, é um livro bem estruturado e embora possa ser lido em qualquer ordem, recomendo a leitura da forma como está estruturada.

pietrarebeca 09/10/2023

"O pecado nos mata, meu caro Anatole. Não importa quanto tempo seja preciso. O pecado nos mata."

É impressionante assustador e impressionante bom. O que eu mais admiro no escritor, Raphael Montes, que é extremamente perspicaz em cada palavra posta em cada linha. Raphael é um escritor muito inteligente, tudo aquilo que escreve em seus livros é devidamente muito bem pensado. Sua mente vale milhões!
Poderia ficar sem fôlego para poder representar o quanto o livro é bom.
Curtinho, fluido e rápido de ler.
As imagens, meu amor, as imagens! Perfeitamente ilustradas. E a última... fiquei sem palavras.

Cada conto dos pecados descritos me impressionou, é maravilhosamente descrito e detalhado cada um, fazendo sentido a ordem descrita e organizada. O final me deixou assustada e eu pedi por mais. Se o livro tivesse mais mil páginas, com certeza leria sem nem perceber. Sem duvidar, Raphael se sobressaiu nesse!

Todo meu amor a escrita de Raphael Montes. ?
Kayane 09/10/2023minha estante
Perfeição de livro! Simplesmente inesquecível.

pietrarebeca 09/10/2023minha estante
Faço de suas palavras as minhas!

Júlia Fortuna 09/10/2023minha estante
Você sempre me convencendo a ler um livro dele pela suas resenhas!

pietrarebeca 09/10/2023minha estante
Você não sabe o tanto que isso me deixa feliz, meu amor!

Tiago.Guedes 27/09/2023

Quando o demônio bate a porta
"O Vilarejo" é um livro de terror escrito por Raphael Montes, composto por contos macabros ambientados em um lugarejo sinistro. A obra mergulhando o leitor em narrativas perturbadoras, revelando a escuridão oculta nas pessoas comuns e os horrores que podem surgir em um cenário rural aparentemente tranquilo. A escrita de Montes cria uma atmosfera intensa de suspense e medo, mantendo o leitor cativado do início ao fim.

Giovana 07/04/2021

Muito bom!
Nomeando demônios e remetendo a eles 7 pecados capitais, Raphael Montes nós surpreendente com contos macabros, assustadores e muito bem escritos. É uma leitura rápida e fluida. Adorei a experiência que foi super fora da casinha para mim!

Lorraine.Dias 17/06/2021

Macabro
Livro com enredo bem entrelaçado interessante, que te prende do início ao fim.
História pesada que traz um final muito legal, como todos os livros do Raphael Montes.

Seven 10/11/2021

Ótimos contos!
Sete pequenos contos de terror independentes bem elaborados (mas interligados) que se passam em um vilarejo. O prefácio que serve de âncora para os contos é excelente e prende o leitor.

É o segundo livro que eu leio do Raphael Montes e já me apaixonei por ele. O livro é extremamente envolvendo, impossível de largar até concluir a leitura. Recomendo para quem gosta de um suspense e mistério.
Camila.Camilo 10/11/2021minha estante
Amo demaiss

Giselle.Martins 11/11/2021minha estante
Maravilhoso ?

Carol 24/09/2023

O vilarejo
Amando os livro do Raphael montes, pretendo ler todos os outros! Ele escreve livros do tipo que eu mais gosto de ler!
Duda linda 24/09/2023minha estante
Raphael Montes é incrível cara

Lincon.Anjos 24/09/2023minha estante
Esse livro é foda... o jeito que ele escreve é tão... surreal